Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

TNT Brasil prepara ‘Rua Augusta’, remake de série israelense

O canal TNT do Brasil começa a investir na produção de programas ficcionais. Depois de O Grampo, série anunciada em janeiro, o canal prepara a produção de Rua Augusta, remake da israelense Allenby, criada por Gadi Taub, que adaptou sua obra publicada em 2009. Foram encomendados oito episódios para a primeira temporada da versão brasileira. A […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h35 - Publicado em 25 nov 2014, 11h02
Elenco da série 'Allenby'

Elenco da série ‘Allenby’ (Foto: Inosan Productions)

O canal TNT do Brasil começa a investir na produção de programas ficcionais. Depois de O Grampo, série anunciada em janeiro, o canal prepara a produção de Rua Augusta, remake da israelense Allenby, criada por Gadi Taub, que adaptou sua obra publicada em 2009. Foram encomendados oito episódios para a primeira temporada da versão brasileira.

A versão original é uma série produzida em 2012. Descrita como um drama psicológico, a série é situada na rua Allenby, de Tal Aviv. A história acompanha a vida de Mika (Moran Atias), uma stripper que, após sofrer uma agressão, passa a viver diversos conflitos. Aos poucos, seus amigos e colegas vão tomando conhecimento do motivo pelo qual ela foi surrada, o que gera problemas em seu relacionamento com cada um. Entre eles, Erez (Aviv Allouche), o dono do bar onde trabalha, que é apaixonado por ela. Quando Erez percebe que a polícia não dará importância ao caso, decide caçar os agressores por conta própria.

A história ainda acompanha a vida noturna da rua Allenby, com tramas que incluem os seguranças do clube, as demais dançarinas e um jornalista que escreve sobre a vida em Tel Aviv.

O remake será situado na rua Augusta de São Paulo. As filmagens terão início no primeiro semestre de 2015, com estreia prevista para o final do ano.

Desde o sucesso e BeTipul, que gerou diversos remakes, as produções seriadas israelenses se tornaram alvo do mercado internacional que, ao invés de importar o original, prefere adquirir os direitos de adaptação para o mercado local. Ainda assim, alguns dos títulos que ganham remake acabam fazendo carreira internacional, tendo em vista a curiosidade do público de conhecer a versão original de uma determinada série. Este é o caso da própria BeTipul, de Hostages e de Hatufim, série que serviu de inspiração para Homeland.

Cliquem na foto para ampliar. Abaixo, o trailer da série original com legendas em inglês.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4GuetCSsh6M&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade