Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Teaser: Segunda temporada de ‘House of Cards’ estreia em fevereiro

O site de streaming Netflix agendou para o dia 14 de fevereiro a estreia da segunda temporada de House of Cards, adaptação de Beau Willimon da obra de Michael Dobbs, com produção de David Fincher. Esta é a segunda versão do livro de Dobbs para a TV. Em 1990 a BBC chegou a produzir uma minissérie que é mais […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h52 - Publicado em 4 dez 2013, 13h48

1416286_House_of_Cards_kdm_O site de streaming Netflix agendou para o dia 14 de fevereiro a estreia da segunda temporada de House of Cards, adaptação de Beau Willimon da obra de Michael Dobbs, com produção de David Fincher.

Esta é a segunda versão do livro de Dobbs para a TV. Em 1990 a BBC chegou a produzir uma minissérie que é mais fiel ao livro. Este, por sua vez, narra uma história inspirada em Macbeth e Ricardo III, de William Shakespeare.

A série acompanha a vida do congressista Francis Underwood (Kevin Spacey),  mais conhecido como Frank, casado com Claire (Robin Wright), mulher que compartilha de sua ambição e de sua linha de pensamento. Após perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, ele inicia uma campanha para derrubar aqueles que o prejudicaram.

Na segunda temporada, Francis e Claire continuam sua ascensão implacável ao poder enquanto chantageiam a todos. Zoe Barnes (Kate MaraAmerican Horror Story), uma repórter e ex-amante de Francis, está cada vez mais perto da verdade sobre os crimes cometidos pelo político. O bilionário confidente do Presidente Walker (Michel GillThe Good Wife), Raymond Tusk (Gerald McRaneySouthland), exige que Francis retribua favores políticos ou enfrente as represálias. Claire deverá enfrentar o crescente brilho dos holofotes, enquanto sua vida e a de Francis, que uma vez já foi privada, é cada vez mais exposta. Os Underwood devem superar esses perigos – do passado e do presente – para evitarem perder tudo, independente do dano colateral que deixam em seu caminho.

Com treze episódios produzidos, a segunda temporada conta com a direção de Jodie Foster, James Foley, Carl Franklin (Homeland) e John David Coles (Justified).

Entre os atores, a temporada também conta com as participações de Jayne Atkinson (The Following), Derek Cecil (Treme), Gil Birmingham, Rachel Brosnahan (Orange is The New Black), Reg E. Cathey (Grimm), Terry Chen (Bates Motel), Ben Daniels (Merlin), Joanna Going (Mad Men), Boris McGiver (Person of Interest), Mozhan Marno (In Plain Sight) Sam Page (Mad Men), Kate Lyn Sheil,  Jimmi Simpson (It’s Always Sunny in Philadelphia) e Constance Zimmer (The Newsroom).

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1lc6QzxTeZM&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade