Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sundance TV adquire a alemã ‘Deutschland 83′

O canal Sundance TV exibirá nos EUA a alemã Deutschland 83, minissérie em oito episódios que faz sua estreia mundial hoje no Festival de Cinema de Berlim, onde serão exibidos os dois primeiros episódios. Situada em 1983, durante a Guerra Fria, a história acompanha a vida de Martin Rauch (Jonas Nay), um rapaz que vive na […]

Deutschland-83_5

O canal Sundance TV exibirá nos EUA a alemã Deutschland 83, minissérie em oito episódios que faz sua estreia mundial hoje no Festival de Cinema de Berlim, onde serão exibidos os dois primeiros episódios.

Situada em 1983, durante a Guerra Fria, a história acompanha a vida de Martin Rauch (Jonas Nay), um rapaz que vive na Alemanha Oriental. Ele é selecionado pela Stasi para atuar como espião para a agência. Infiltrado no exército da Alemanha Ocidental, ele tem a missão de coletar dados sobre as atividades militares da OTAN.

Na vida real, em novembro daquele ano a OTAN realizou o Abel Archer, um exercício militar que quase desencadeou a 3ª Guerra Mundial quando os líderes de Moscou se convenceram de que os exercícios eram uma mera fachada para um ataque real. A Alemanha se tornou uma área de espionagens e contraespionagens em meio ao crescente cenário musical. Em 1983, a banda Nena lançou a música 99 Luftballons/99 Red Ballons, na qual a Rússia inicia uma guerra quando 99 balões vermelhos alemães são abatidos por aviões russos, iniciando uma guerra que dura 99 anos.

Escrita por Jorg Winger e sua esposa Anna Winger, a minissérie foi inspirada nas experiências de Jorg com o serviço militar alemão.

Deutschland 83 será exibida na Alemanha pelo canal RTL no segundo semestre deste ano. Ainda não há informações sobre a estreia da minissérie nos EUA, ou se ela também será exibida no Brasil.

A produção é da UFA Fiction com distribuição é da FremantleMedia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    paulão

    eu acho q 99 luftballons não é da nina hagen, e sim da banda NENA
    Resposta – Opa, obrigada! Já foi corrigido. Abs.

    Curtir