Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suécia prepara ‘Modus’, adaptação da obra de Anne Holt

O canal TV4 da Suécia iniciou as filmagens de Modus, série que tem oito episódios encomendados para sua primeira temporada. Trata-se da adaptação de Mai Brostrøm e Peter Thorsboe da obra de Anne Holt, autora de histórias de mistérios. Holt é autora de uma série literária estrelada por Inger Johnanne Vik, uma psicóloga forense casada com um inspetor de polícia. […]

Elenco de 'Modus' com a escritora (E-D): Melinda Kinnaman, Henrik Norlén, Marek Oravec, Anne Holt, Lisa Siwe, Sandra Harms, Mai Brostrøm e Peter Thorsboe. (Foto: Morgan Norman/TV 4)

‘Modus’ (E-D): os atores Melinda Kinnaman, Henrik Norlén e Marek Oravec, a escritora Anne Holt, a diretora Lisa Siwe, a produtora Sandra Harms, e os roteiristas Mai Brostrøm e Peter Thorsboe. (Foto: Morgan Norman/TV 4)

O canal TV4 da Suécia iniciou as filmagens de Modus, série que tem oito episódios encomendados para sua primeira temporada. Trata-se da adaptação de Mai BrostrømPeter Thorsboe da obra de Anne Holt, autora de histórias de mistérios.

Fear NotHolt é autora de uma série literária estrelada por Inger Johnanne Vik, uma psicóloga forense casada com um inspetor de polícia. Entre 2001 e 2012, foram publicados cinco livros com a personagem. A primeira temporada é uma adaptação do penúltimo título, Fear Not.

Na história, diversos eventos ocorrem, aparentemente sem nenhuma relação. Em Oslo, Noruega, Kristiane, a filha de Inger (Melinda Kinnaman), quase morre em um acidente de carro, mas é salva por um estranho que desaparece logo depois. Em outro local da cidade, um adolescente que se prostituía é encontrado morto, próximo ao porto.

Enquanto isso, em Bergen, a Bispa Eva Karin Lysgaard é encontrada assassinada em uma rua deserta, despertando o interesse a mídia. Os trabalhos de Inger a levam crer que os casos estão interligados. Enquanto ela busca por evidências que sustentem sua teoria, outras mortes ocorrem em Oslo.

A produção é da Miso Film, com distribuição da FremantleMedia International. A estreia está  prevista para o período da Fall Season. A série já foi adquirida por canais da Dinamarca (TV2), Noruega (TV2) e Alemanha (ZDF).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s