Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sony produz sitcom sobre a adolescência na Perestroika

Buscando atender o mercado do Leste Europeu e da Europa Central, a Sony produziu uma sitcom que apresenta as transformações pelas quais a sociedade russa passou quando o governo começou a estabelecer as reformas políticas e econômicas conhecidas como Perestroika. Exibida pelo canal russo CTC, The Eighties / Vos’midesiatye será oferecida a canais internacionais durante a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h35 - Publicado em 11 jun 2012, 14h10

Buscando atender o mercado do Leste Europeu e da Europa Central, a Sony produziu uma sitcom que apresenta as transformações pelas quais a sociedade russa passou quando o governo começou a estabelecer as reformas políticas e econômicas conhecidas como Perestroika.

Exibida pelo canal russo CTC, The Eighties / Vos’midesiatye será oferecida a canais internacionais durante a NATPE Budapeste, feira de audiovisual que será realizada este mês.

Criada pela Sony Pictures Television Productions Russia, em parceria com a Lean-M, a série situada na década de 1980 acompanha a rotina de um grupo de adolescentes passando pelas primeiras experiências da vida adulta.

No entanto, a vida na faculdade, os primeiros romances e festas, bem como as novas amizades desse grupo de jovens sofrem as influências que vêm com as reformas da Perestroika, que promoveu uma transformação social, cultural, política e econômica no país.

Com doze episódios produzidos para sua primeira temporada, a série estreou na Rússia em janeiro deste ano conquistando a maior audiência do canal CTC entre o público alvo de 14 a 44 anos de idade. O sucesso desta produção levou o canal a sair do quarto lugar na audiência para figurar em segundo. The Eighties/Vos’midesiatye  já foi renovada para sua segunda temporada.

Confiram imagens em vídeo em matéria realizada pelo New York Times.

Cliquem na imagem para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade