Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sony lança DVD de ‘House of Cards’ em julho no Brasil

Produzida pela Sony, a primeira série original do Netflix chegará em DVD ao Brasil no dia 17 de julho. House of Cards é a série com a qual o site de streaming começa a penetrar no circuito de premiações americanas, o qual poderá estabelecê-lo como veículo que oferece séries originais de qualidade. A série e […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h03 - Publicado em 11 jun 2013, 15h46

Produzida pela Sony, a primeira série original do Netflix chegará em DVD ao Brasil no dia 17 de julho. House of Cards é a série com a qual o site de streaming começa a penetrar no circuito de premiações americanas, o qual poderá estabelecê-lo como veículo que oferece séries originais de qualidade.

A série e seus atores já conseguiram indicações no Critic’s Choice Television Awards e no TCA Awards, mas a grande expectativa é a de que ela consiga figurar na lista dos indicados ao Emmy.

House of Cards é uma adaptação de Beau Willimon da obra de Michael Dobbs, com produção de David Fincher, diretor do primeiro episódio. Esta é a segunda versão do livro de Dobbs para a TV. Em 1990 a BBC chegou a produzir uma minissérie que é mais fiel ao livro. Este, por sua vez, narra uma história inspirada em Macbeth e Ricardo III, de William Shakespeare.

Com treze episódios produzidos para sua primeira temporada, a série acompanha a vida do congressista Francis Underwood,  mais conhecido como Frank, casado com Claire (Robin Wright), mulher que compartilha de sua ambição e de sua linha de pensamento.

Após perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, ele inicia uma campanha para derrubar aqueles que o prejudicaram, com o objetivo de estabelecer seu poder dentro do gabinete do Presidente eleito, Garret Walker (Michel Gill). Para alcançar seus objetivos, Francis conta com a ajuda de Zoe Barnes (Kate Mara, de American Horror Story), uma ambiciosa repórter que, na ânsia de realizar seus objetivos, faz um acordo com ele para obter notícias exclusivas tornando-se, a princípio, um fantoche nas mãos de Underwood.

No elenco também estão Sebastian Arcelus, Kristen Connolly, Corey Stoll, Michael Kelly, Constance ZimmerSakina Jaffrey, Mahershala AliSandrine HoltBen DanielsBoris McGiverDan Ziskie e Wass Stevens, entre outros.

Continua após a publicidade

Box da 3ª temporada de ‘Damages’

Para quem gosta de tramas políticas, a série é uma ótima opção. House of Cards traz uma trama consistente que cresce ao longo da temporada sem perder seu foco ou deixar de lado seus personagens. A série já foi renovada para a segunda temporada. O DVD chega com opção de legenda em português e espanhol, mas apenas áudio em inglês. Não há informações de que venha com Extras. Provavelmente não, já que o box americano também não tem.

O lançamento de House of Cards (um novo título no catálogo da Sony) parece ser uma indicação de que a distribuidora está de fato determinada a retomar o mercado de séries em DVD no Brasil. Há alguns anos, mesmo antes da fusão da distribuidora com a Fox (no Brasil), a Sony já tinha interrompido o lançamento de séries em DVD, deixando muitos fãs sem saber se conseguiriam completar suas coleções ou não.

No início deste ano, a distribuidora anunciou sua retomada. O bom é que ela escolheu títulos nos quais realmente valem a pena investir.

A Sony retomou os lançamentos de Breaking Bad (que já está com a terceira temporada nas lojas), Justified (que terá a segunda temporada lançada este mês) e Damages (que teve a terceira – talvez a melhor da série – disponibilizada em abril).

No mesmo dia 17 de julho a Sony lança a quarta de Damages; já a quarta de Breaking Bad chega no dia 21 de agosto. A distribuidora também promete lançar no dia 19 de junho a minissérie Hatfields & McCoys, embora até o momento ela não tenha aparecido nas listas de pré-venda de boa parte das lojas online.

Os títulos divulgados estão na lista de Lançamentos de Séries em DVD, que é atualizada sempre que uma nova data é agendada. Acompanhem aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade