Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sky Atlantic estreia ‘Falcón’

Esta noite o canal britânico Sky Atlantic estreia Falcón, uma série policial situada na Espanha. Adaptação de Stephen Butchard (Good Cop) e Sarah Phelps (Grandes Esperanças) da obra de Robert Wilson, a série tem quatro episódios produzidos para sua primeira temporada. Trazendo uma abordagem mais intimista, a série acompanha os trabalhos do inspetor Javier Falcón (Marton Csokas), chefe […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h24 - Publicado em 15 nov 2012, 14h12

Esta noite o canal britânico Sky Atlantic estreia Falcón, uma série policial situada na Espanha. Adaptação de Stephen Butchard (Good Cop) e Sarah Phelps (Grandes Esperanças) da obra de Robert Wilson, a série tem quatro episódios produzidos para sua primeira temporada.

Trazendo uma abordagem mais intimista, a série acompanha os trabalhos do inspetor Javier Falcón (Marton Csokas), chefe do departamento de Homicídios de Sevilha, Espanha, que realiza seu trabalho ultrapassando constantemente a linha que separa a lei dos criminosos, o que geralmente lhe traz problemas.

Na vida pessoal, Falcón passa por um processo de separação da esposa Ines (Emilia Fox), que se tornou amante do juiz Esteban Calderonee (Santiago Cabrera). Mas sua maior preocupação é o pai Francisco, um artista plástico já falecido que teve um passado obscuro, o qual Falcón ainda tenta desvendar.

A temporada apresenta duas histórias em duas partes. A primeira é uma adaptação do livro The Blind Man of Seville. Na história, Falcón investiga o assassinato de Carlos Jiminez, um empresário que está ligado ao mundo das artes. Apesar de casado com Consuelo (Hayley Atwell), Carlos costumava se envolver com prostitutas. Quando a última prostituta com quem se encontrou também é morta, Falcón se convence de que o assassino está tentando enviar uma mensagem.

A segunda história adapta a obra The Silent and the Damned, na qual Falcón investiga um aparente suicídio duplo.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Charlie Creed-Miles, como Ramirez, assistente de Falcón; Kerry Fox, como Manuela, irmã de Falcón; e Bernard Hill, como Ramon Salgado, que foi amigo do pai de Falcón.

Esta é a segunda produção dramática do Sky Atlantic, que no início do ano exibiu a minissérie Hit & Miss. O canal ainda desenvolve um remake da dinamarquesa Broen/Bron e uma adaptação de Pompeii/Pompéia, da obra de Robert Towne.

Confiram aqui os primeiros três minutos do episódio de estreia; os bastidores aqui e o trailer aqui.

Cliquem nas fotos para ampliar.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade