Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sexta temporada de ‘American Horror Story’ traz falso documentário

Nesta sexta temporada de American Horror Story, o produtor Ryan Murphy mudou sua estratégia de divulgação da série. Ao contrário dos anos anteriores, em que divulgava pistas sobre o tema que seria tratado, o qual era revelado dias antes da estreia de uma nova temporada, Murphy optou por manter o tema em segredo até o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h50 - Publicado em 15 set 2016, 09h46

American Horror StoryNesta sexta temporada de American Horror Story, o produtor Ryan Murphy mudou sua estratégia de divulgação da série.

Ao contrário dos anos anteriores, em que divulgava pistas sobre o tema que seria tratado, o qual era revelado dias antes da estreia de uma nova temporada, Murphy optou por manter o tema em segredo até o último minuto.

O episódio de estreia da sexta temporada, que foi exibido ontem à noite, dia 14 de setembro, nos EUA, revelou que não foi apenas a estratégia de divulgação que mudou, mas também a forma de contar uma história.

Adotando a narrativa de um falso documentário, a temporada apresenta uma trama inspirada na colônia perdida de Roanoke. Entre 1585 e 1587, durante a guerra entre Inglaterra e Espanha, mais de cem ingleses que viviam na ilha de Roanoke, na Carolina do Norte, desapareceram misteriosamente, deixando para trás apenas uma mensagem escrita em uma árvore: Croatoan, nome de uma tribo indígena.

Existem aqueles que acreditam que a colônia tenha sido morta por esta tribo; outros acreditam que eles tenham se integrado à tribo, abandonando suas vidas na colônia. O que se sabe ao certo é que o desaparecimento dessas pessoas é um dos mais antigos mistérios não solucionados dos EUA.

Continua após a publicidade

Com o subtítulo de My Roanoke Nightmare, a sexta temporada de American Horror Story adota o recurso de entrevistas e encenações para narrar a história de Matt (Andre Holland) e Shelby (Lily Rabe) Miller, que fazem seu depoimento olhando para a câmera. Nas encenações, que recriam o que aconteceu, os personagens são interpretados por Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. (American Crime Story), que vivem em uma casa assombrada, localizada no meio de uma floresta.

No elenco também estão Adina Porter (True Blood), que interpreta Lee, uma ex-policial irmã de Matt no tempo presente (a mesma personagem é vivida por Angela Bassett na recriação da história da colônia de Roanoke); Kathy Bates, Wes Bentley, Denis O’Hare, Finn Whittrock, Cheyenne Jackson, Even Peters, Matt Bomer, Lady Gaga, Leslie Jordan, que já integraram o elenco da série em temporadas anteriores, e Jacob Artist (Glee, Quantico), bem como Maya BerkoKristen Rakes, como os fantasmas das enfermeiras Miranda e Bridget.

No Brasil, a série está na grade do canal FX, que estreia a nova temporada esta noite, dia 15 de setembro, à 0h30.

Vale lembrar que a narrativa de um falso documentário, na forma como American Horror Story está fazendo, já foi utilizada pela série Jack & Bobby, produzida entre 2004 e 2005. Nesta produção, a história é situada no ano de 2049, e acompanha as vidas dos irmãos Bobby (Logan Lerman), presidente dos EUA, e Jack (Matt Long). Mesclando entrevistas com encenações da vida dos irmãos quando adolescentes, a série revelou as origens dos personagens.

Já a ‘colônia perdida de Roanoke’ foi tema de projetos de séries na TV americana. Entre eles, Blackwood (MTV, 2012), Colony (The CW, 2013) e The Lost Colony (The CW, 2016).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BwtVKrhjybE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade