Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sétima temporada de ‘Californication’ será a última

Hank Moody, personagem de David Duchovny em Californication, fará sua despedida dos fãs em 2014, quando a série estrear em abril os doze episódios produzidos para a sétima temporada. O canal Showtime anunciou que esta será a última da série. Em seu lugar deve entrar Penny Dreadful, anunciada em janeiro. A decisão de encerrar Californication […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h50 - Publicado em 9 dez 2013, 17h38

CalifornicationS6

Hank Moody, personagem de David Duchovny em Californication, fará sua despedida dos fãs em 2014, quando a série estrear em abril os doze episódios produzidos para a sétima temporada. O canal Showtime anunciou que esta será a última da série. Em seu lugar deve entrar Penny Dreadful, anunciada em janeiro.

A decisão de encerrar Californication parece ter sido tomada em abril deste ano, quando ela chegou ao fim de sua sexta temporada, embora tenha registrado sua maior audiência até agora, com 2.9 milhões de telespectadores, somando diversas plataformas. Interessado em mais um ano com Hank, o canal renovou os contratos dos envolvidos por mais um ano e pediu aos produtores para finalizarem a trama.

Esta é, atualmente, a série de maior duração do canal Showtime, que já se despediu de Dexter e Weeds. Criada por Tom Kapinos, Californication conseguiu oferecer ao canal uma audiência estável ao longo de suas seis temporadas.

Em sua despedida, Hank trabalha como roteirista de uma série de TV adaptada de seu filme Santa Monica Cop., que não chegou a ser lançado nos cinemas. Em sua nova empreitada, ele tem como chefe o produtor executivo Rick Rath (Michael Imperioli, de A Família Soprano), que costuma tirar Hank do sério. Ao seu lado, na equipe de roteiristas, estão Goldie (Mary Lynn Rajskub, de 24 Horas) e Alonzo (Alonzo Bodden).

Além dos atores do elenco regular, a temporada também contará com as participações de Heather Graham (Twin Peaks), como Julia, uma escritora neurótica, velha amiga de Hank; Oliver Cooper, como Levon, um roteirista que tenta competir com Hank; Brandon T. Jackson, Mercedes Masohn e os retornos de Stephen Tobolowsky Rob Lowe (Parks and Recreation).

No Brasil, a série foi parar no canal I.Sat, sendo que as cinco primeiras temporadas foram lançadas em DVD pela Paramount. As quatro primeiras temporadas também estão disponíveis pelo Netflix.

Continua após a publicidade

Publicidade