Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Séries canceladas pela NBC, ABC e Fox

No dia 12 de maio, a rede NBC fará a apresentação de sua nova programação, a qual inclui novas produções, renovações e cancelamentos. Preparando-se para o evento, a NBC começa a definir quais séries continuam e quais são canceladas. Segundo a imprensa americana, entre as produções já canceladas pela NBC estão Community (confirmado por Dan Harmon […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 19h15
S5C-1

‘Community’

No dia 12 de maio, a rede NBC fará a apresentação de sua nova programação, a qual inclui novas produções, renovações e cancelamentos. Preparando-se para o evento, a NBC começa a definir quais séries continuam e quais são canceladas.

Segundo a imprensa americana, entre as produções já canceladas pela NBC estão Community (confirmado por Dan Harmon em seu perfil do Twitter), Revolution, Believe, Crisis e Growing Up Fisher.

Ainda falta o canal definir os futuros de Drácula, Parenthood, The Night Shift e Undateable, que só estreia no dia 29 de maio.

Já considerada cult, Community é uma série que sempre sofreu para ser renovada. Produzida pela Sony Pictures TV, ela é cancelada após cinco temporadas produzidas.

Segundo o Variety, os produtores pretendem oferecê-la para sites de streaming, como o Amazon, Netflix, Crackle (de propriedade da Sony) e Hulu (que já detém os direitos de reprise da série), tendo em vista o interesse do público mais jovem, alvo desta produção, por estas mídias, as quais não sofrem a mesma pressão dos canais (especialmente os da rede aberta) por uma grande audiência.

Para J. J. Abrams, o cancelamento simultâneo de Revolution e de Believe, somado ao de Almost Human, representa um duro golpe para o produtor, que no momento tem apenas um sucesso no ar: Person of Interest. Seu nome ainda é muito forte na indústria do entretenimento, graças às suas conexões e à sua carreira cinematográfica, o que lhe garantirá mais alguns anos de notoriedade na TV,  até conseguir emplacar outra série.

Atualmente, ele desenvolve a adaptação do filme Westworld para a HBO, veículo que poderá renovar sua importância no mercado televisivo, caso ela seja bem sucedida. A Bad Robot, empresa de Abrams, também desenvolve uma minissérie com base em um roteiro inédito de Rod Serling (Além da Imaginação), considerado o pai da ficcão científica na TV. Com o título de The Stops Along the Way, o projeto ainda não tem um canal definido.

Continua após a publicidade

Além deste projeto, Abrams não tem nenhum outro em vista para a televisão. O produtor parece estar mais focado em seus trabalhos para o cinema, onde terá que renovar o legado de Guerra nas Estrelas, depois de ter feito o mesmo com Jornada nas Estrelas.

Na rede ABC, as séries que já teriam sido canceladas seriam Killer Women (a atriz já está no elenco da minissérie Ascension, do SyFy), The Neighbors, Mixology, Suburgaroty, Trophy Wife e Super Fun Night, que só tinha sido aprovada porque o canal queria Rebel Wilson na sua grade de programação, mesmo não tendo gostado da série. Ainda falta o canal definir o futuro de Nashville e Last Man Standing. Acredita-se que Nashville tenha condições de ser renovada, caso os produtores aceitem uma redução do número de episódios encomendados para a terceira temporada.

O canal fará a divulgação de sua nova programação (quando os cancelamentos serão oficializados) no dia 13 de maio.

Na Fox, além de Almost Human, divulgada há alguns dias, as séries Dads, Enlisted, Rake e Surviving Jake também já foram canceladas. Todas previstas em função da audiência. Ainda falta o canal definir o futuro de Gang Related, que só estreia nos EUA no dia 22 de maio. A série Us & Them, remake da britânica Gavin & Stacey, já é considerada como cancelada antes mesmo de sua estreia, a qual ainda não foi agendada.

A Fox fará a divulgação de sua nova programação no dia 12 de maio.

Embora já tenha renovado boa parte de sua programação, a CBS ainda precisa definir o futuro de The Crazy Ones, Bad Teacher, Friends With Better Lives, The Mentalist, Hostages e Intelligence (as duas últimas já consideradas não oficialmente como canceladas).

A CBS só começará a encomendar suas novas séries e a fazer seus cancelamentos entre hoje  e domingo…bom dia das mães!

'Revolution'

‘Revolution’

Continua após a publicidade

Publicidade