Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Série Vera Chega à América Latina

A empresa ITV Studios Global Entertainment anunciou a venda da série inglesa “Vera” para 21 países da Europa, Ásia, América Latina, bem como para a Austrália e a Nova Zelândia. Adaptada por Paul Rutman da obra de Anne Cleeves, a série estreou na Inglaterra em abril registrando a média de 6.4 milhões de telespectadores em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h47 - Publicado em 11 ago 2011, 12h21

A empresa ITV Studios Global Entertainment anunciou a venda da série inglesa “Vera” para 21 países da Europa, Ásia, América Latina, bem como para a Austrália e a Nova Zelândia.

Adaptada por Paul Rutman da obra de Anne Cleeves, a série estreou na Inglaterra em abril registrando a média de 6.4 milhões de telespectadores em sua primeira temporada, composta de quatro episódios de longa duração. Já renovada para sua segunda temporada, que terá mais quatro episódios, a série é estrelada por Brenda Blethyn e David Leon.

Vera Stanhope é uma inspetora da polícia, solitária, com problemas de peso, que adora uma bebida, obcecada por seu trabalho e que tenta a todo custo controlar seus ‘demônios’. Trabalhando em uma pequena comunidade do interior da Inglaterra, Vera tem como auxiliar o Sargento Joe Ashworth, uma espécie de filho de criação que, por sua vez, é casado e tem seus próprios filhos para cuidar.

A venda da produção permitirá a exibição de “Vera” em países como Cingapura, Coréia, República Tcheca, Bélgica, Finlândia entre outros.

A empresa não informa quais países da América Latina compraram a série. O que se sabe é que ela foi vendida ao canal Film & Arts, que possui uma programação diferenciada entre Brasil e demais países. Para se ter uma ideia, o canal exibe a série “Downton Abbey” para os países de língua espanhola mas, pelo que me consta, a série não está na programação do Film & Arts no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade