Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Segunda Temporada de Sherlock Estreia na Inglaterra

Entre a exibição do último episódio da primeira temporada e o episódio de estreia da segunda transcorreram cerca de um ano e meio. Mas a longa espera chegou ao fim. Com “A Scandal in Belgravia”, que estreia esta noite na Inglaterra, os fãs de “Sherlock” serão introduzidos a uma nova aventura da série e a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h33 - Publicado em 1 jan 2012, 09h43

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6VtZ1UfQUqg&w=620&h=320%5D

Entre a exibição do último episódio da primeira temporada e o episódio de estreia da segunda transcorreram cerca de um ano e meio. Mas a longa espera chegou ao fim. Com “A Scandal in Belgravia”, que estreia esta noite na Inglaterra, os fãs de “Sherlock” serão introduzidos a uma nova aventura da série e a um novo personagem: Irene Adler (Lara Pulver).

Com roteiro de Steven Moffat, um dos produtores responsáveis, a história é uma adaptação do livro de Arthur Conan Doyle, “A Scandal in Bohemia”, publicado originalmente em 1891. Na história do episódio, fotografias comprometedoras levam um dos membros da monarquia a ser vítima de chantagem. Investigando o caso, Sherlock e Watson descobrem que existe muito mais por trás de um simples caso de extorsão.

A temporada terá um total de três episódios com 90 minutos de duração. Os demais episódios são: “The Hound of Baskerville”, adaptação de Mark Gatiss, que terá a participação de Russell Tovey (“Being Human” e “Him & Her”), e “The Reichenbach Fall”, adaptação de Steve Thompson, que terá a participação de Katherine Parkinson (“The IT Crowd” e “Whites”).

Por curiosidade, o último episódio da temporada tem como base a história “O Problema Final/The Final Problem”, publicado em 1893, a qual foi escrita com o objetivo de encerrar as aventuras do detetive. No final da trama, Sherlock morre. Mais tarde, Arthur Conan Doyle voltou atrás, trazendo o detetive de volta à vida com o livro “O Cão dos Baskervilles/The Hound of the Baskervilles”, história que na série será apresentada como o segundo episódio da temporada. Os três livros que servem de base para os novos episódios de “Sherlock” já foram adaptados pela série “As Aventuras de Sherlock Holmes”, produzida na década de 1980 e estrelada por Jeremy Brett.

Produzida em paralelo à versão cinematográfica de Sherlock Holmes, a série ainda não garantiu sua terceira temporada. Enquanto isso, nos EUA, um projeto está em desenvolvimento para a rede CBS com a intenção de adaptar para os tempos atuais as aventuras de Sherlock e Watson. Embora siga a mesma ideia da produção britânica, o projeto não é uma versão americana da série. Trata-se de uma adaptação de Rob Doherty (Head Cases) que, por enquanto, está restrita ao roteiro do episódio piloto.

“Sherlock” chegou ao Brasil pela Log On Editora, que lançou a primeira temporada em DVD. A segunda será disponibilizada no mês de maio em DVD e Blu-Ray.

Confiram o preview do episódio.

Continua após a publicidade
Publicidade