Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Scott Bakula volta com nova série da HBO

Quem acompanha as séries de TV há mais tempo vai se lembrar de Contratempos/ Quantum Leap, produção da década de 1980 a 1990, que lançou a carreira do ator Scott Bakula. Interpretando o Dr. Sam Beckett, um homem que viaja dentro da sua própria linha do tempo para ajudar pessoas a passarem por um momento […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h33 - Publicado em 24 ago 2013, 16h31

Scott Bakula (Foto: WireImage)

Quem acompanha as séries de TV há mais tempo vai se lembrar de Contratempos/ Quantum Leap, produção da década de 1980 a 1990, que lançou a carreira do ator Scott Bakula.

Interpretando o Dr. Sam Beckett, um homem que viaja dentro da sua própria linha do tempo para ajudar pessoas a passarem por um momento de dificuldade, o ator foi indicado a quatro prêmios Emmy e três Golden Globe (ele ganhou um). Este ano, ele foi novamente indicado ao Emmy, por seu trabalho como ator coadjuvante no telefilme Behind the Candelabra, no qual interpreta Bob, amigo gay de Scott (Matt Damon) que o apresenta a Liberace.

O ator volta a interpretar um personagem gay na nova série da HBO, Looking, que teve sua produção anunciada em maio, quando ainda trazia o título de referência Lorimer. Criada por Michael Lannan, Sarah Condon (Bored To Death) e David Marshall Grant (Smash, Brothers & Sisters), a série adapta o curta de Lannan, produzido em 2011.

A história gira em torno de três amigos. Patrick (Jonathan Groff, de Boss Glee) é um jovem que trabalha com o desenvolvimento de games e tem dificuldades de manter uma vida amorosa. Seu melhor amigo é o artista Augustin (Frankie J. Alvarez), um jovem com um grande ego e que tem dificuldades de conciliar suas opiniões políticas com as do namorado; e Don (Murray Bartlett), proprietário de um restaurante.

Continua após a publicidade

Juntos eles vivem os prazeres que São Francisco tem a oferecer aos gays de sua geração. Bakula interpreta Lynn, um empresário atraente que se torna a voz de Castro, um dos mais importantes e simbólicos bairros gays da cidade.

Esta é a quarta série de Bakula desde o fim de Contratempos em 1993. Ainda na década de 1990, ele estrelou Mr. and Mrs. Smith, uma série bem fraquinha que acompanha as aventuras de dois espiões (Bakula e Maria Bello) vivendo uma tensão sexual. Bakula também estrelou Enterprise, última série (até o momento) da franquia televisiva de Jornada nas Estrelas, na qual ele interpreta o capitão Archer, comandante da primeira nave Enterprise a explorar o espaço, conhecendo novos mundos e novas civilizações. Rejeitada pelos trekkers, a série foi cancelada com quatro temporadas produzidas.

Sua série mais recente é a be-lís-si-ma Men of a Certain Age, produção do canal TNT, que a cancelou para abrir espaço na grade para séries como Dallas (humpf!). Em Men of a Certain Age ele é Terry, um ator frustrado que trabalha em comerciais e produções de baixo orçamento. Ao atingir a meia-idade, Terry, e seus dois melhores amigos, Joe (Ray Romano) e Owen (Andre Braugher), começam a reavaliar suas vidas, conquistas e sonhos não realizados. Foram apenas vinte e dois episódios produzidos ao longo de duas temporadas, mas valeram para trazer o ator de volta ‘à velha forma’ de quando estrelou Contratempos.

Neste meio tempo, Bakula teve participações recorrentes na imperdível Murphy Brown, em As Novas Aventuras de Christine, Chuck e Desperate Housewives. O ator também é cantor. Ele atuou por quase quinze anos no teatro musical antes de fazer sua transição para a TV. Bakula foi Jesus em Godspell, Tevye em Um Violinista no Telhado, e o pirata rei de Pirates of Penzance. Ele também esteve em montagens de Grease, Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, Romance, Romance e Cabaret, entre outras. O background de Bakula no teatro musical levou os produtores de Contratempos a investirem em diversos episódios nos quais ele precisa cantar, incluindo um no qual Sam entra no corpo de um ator de musicais que está no elenco de Man of La Mancha. As cenas do musical foram produzidas em um teatro, com a presença de um público.

Além de Looking, Bakula também está no elenco dos filmes Me Him Her, com Geena Davis, Basmati Rice (com Donald Sutherland) e no remake do filme argentino Elsa & Fred, que será estrelado por Christopher Plummer e Shirley MacLaine.

Continua após a publicidade
Publicidade