Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Scott Bakula reencontra Dean Stockwell em ‘NCIS: New Orleans’

Há duas décadas, Scott Bakula se tornou um nome conhecido do mundo do entretenimento ao estrelar a série Contratempos/Quantum Leap, trabalho que lhe rendeu quatro indicações ao Emmy. Um dos grandes trunfos desta produção (além da história) era a química que existia entre ele e Dean Stockwell. Para quem nunca viu Contratempos, a história acompanha as […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h50 - Publicado em 17 out 2014, 12h10
Scott Bakula e Dean Stockwell em 'Contratempos' (Foto: NBC/Arquivo)

Scott Bakula e Dean Stockwell em ‘Contratempos’ (Foto: NBC/Arquivo)

Há duas décadas, Scott Bakula se tornou um nome conhecido do mundo do entretenimento ao estrelar a série Contratempos/Quantum Leap, trabalho que lhe rendeu quatro indicações ao Emmy. Um dos grandes trunfos desta produção (além da história) era a química que existia entre ele e Dean Stockwell.

Para quem nunca viu Contratempos, a história acompanha as aventuras de Sam Beckett (Bakula), um cientista que viaja em seu próprio período de vida, trocando de lugar com pessoas no passado para consertar o que uma vez saiu errado. As pessoas com as quais ele se relaciona, vêem a imagem da pessoa com quem ele trocou de lugar. Assim, ele pode ser um menino, adolescente, velho, mulher, louco, deficiente intelectual, vampiro, Elvis, guarda-costas de Marilyn Monroe, Lee Harvey Oswald, alguém que ensinou Michael Jackson a dançar, e até macaco!

No tempo futuro, os amigos de Beckett tentam trazê-lo de volta, enquanto convivem com a pessoa que trocou de lugar com ele (que tem a aparência de Beckett). Graças à tecnologia de Ziggy, um computador híbrido, Al Calavicci (Stockwell) consegue projetar sua imagem para o tempo em que Beckett está, podendo ser visto e ouvido somente por ele graças à conexão estabelecida via suas ondas mentais.

Até um tempo atrás, a série estava no Netflix mas, ‘para variar’, ela desapareceu do catálogo ‘de fininho’, sem aviso prévio, como aconteceu com Além da Imaginação. Um dia estava lá, no dia seguinte desapareceu para não mais voltar (sobrou apenas o filme No Limite da Realidade). A primeira temporada de Contratempos foi lançada em DVD no Brasil e pode ser encontrada em alguma locadora que não tenha feito uma limpa em seu acervo.

Continua após a publicidade

Este ano estreou a nova série de Bakula, NCIS: New Orleans, mais uma spinoff de NCIS. Ele interpreta o agente especial Pride, líder da equipe que soluciona  casos que ocorrem nas regiões do Mississippi, Louisiana e Texas. Fã de Contratempos, o produtor Gary Glasberg arranjou o reencontro de Bakula e Stockwell. Segundo a revista EW, Stockwell fará participação especial em um episódio que irá ao ar nos EUA em novembro.

Bakula e Stockwell em 'Enterprise' (Foto:

Bakula e Stockwell em ‘Enterprise’ (Foto: UPN/Arquivo)

Stockwell interpretará Tom Hamilton, pai do vereador Douglas Hamilton (Steven Weber, de Wings). Tom é um policial aposentado que é interrogado sobre um crime que ocorreu há quarenta anos.

Esta é a segunda vez que Bakula e Stockwell contracenam desde o fim de Contratempos em 1993. O primeiro reencontro ocorreu em 2002, no episódio Detained, de Enterprise, série na qual Bakula interpretou o Capitão Archer. Na história, Stockwell interpreta o Coronel Grant, que mantém o Capitão Archer e o oficial Mayweather (Anthony Montgomery) prisioneiros.

Fora de cena, os dois são vistos juntos em eventos e convenções.

NCIS: New Orleans ainda não tem previsão de estreia no Brasil, sendo que ela já foi adquirida por canais internacionais. Entre eles, canais da França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Canadá, Austrália, Ásia e Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Publicidade