Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sabia Que…

…o filme “A Mulher Faz o Homem”, de 1939 dirigido por Frank Capra, teve sua versão para a TV? A série “Mr. Smith Goes to Washington” foi produzida pela Screem Gems, subsidiária da Columbia Pictures, que produziu o filme para o cinema. A versão para a TV foi feita em parceria com a Starstan-Fespar Productions, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 11h45 - Publicado em 5 jun 2011, 13h29

James Stewart em “A Mulher Faz o Homem”, de 1939

Fess Parker em “Mr. Smith Goes to Washington”

…o filme “A Mulher Faz o Homem”, de 1939 dirigido por Frank Capra, teve sua versão para a TV?

A série “Mr. Smith Goes to Washington” foi produzida pela Screem Gems, subsidiária da Columbia Pictures, que produziu o filme para o cinema.

A versão para a TV foi feita em parceria com a Starstan-Fespar Productions, empresa de Fess Parker, ator que estrelou a série antes de se tornar “Daniel Boone“.

Continua após a publicidade

O roteiro de Sidney Buchman foi adaptado para a TV por Hal Stanley. Exibida pela rede ABC, a série teve uma temporada produzida entre 1962 e 1963 com um total de 25 episódios.

Na história, Fess interpretou Eugene Smith, uma variação do personagem Jefferson Smith interpretado no cinema por James Stewart.

Eugene era um político liberal e honesto que deixa o campo para ocupar uma vaga no Senado americano, onde passa a enfrentar a rotina de sua nova função.

A série era uma sitcom, também estrelada por Sandra Warner, que interpretava a esposa de Eugene, Pat; Red Foley, como o Tio Cooter; Rita Lynn, como Srta. Kelly, a secretária de Eugene; e Stan Irwin, como Arnie, o chofer do Senador.

Confiram a abertura e trecho do episódio quatro, “The Musicale”. O vídeo não mostra, mas o episódio contou com a participação especial de Harpo, um dos Irmãos Marx:

Continua após a publicidade
Publicidade