Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Roteiro do Filme 24 Horas Teria Sido Rejeitado

O produtor Howard Gordon revelou em entrevista ao site “Assignment X” que o roteiro de Billy Ray, para a versão cinematográfica de “24 Horas”, foi recusado pela Fox. Segundo Gordon, a história não tinha ingredientes suficientes para satisfazer os interesses do estúdio. Abandonando a narrativa em tempo real, a história levava Jack Bauer a viver […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 14h00 - Publicado em 16 dez 2010, 18h07

Kiefer Sutherland em “24 Horas” (Foto Fox/Arquivo)

O produtor Howard Gordon revelou em entrevista ao site “Assignment X” que o roteiro de Billy Ray, para a versão cinematográfica de “24 Horas”, foi recusado pela Fox.

Segundo Gordon, a história não tinha ingredientes suficientes para satisfazer os interesses do estúdio. Abandonando a narrativa em tempo real, a história levava Jack Bauer a viver aventuras internacionais. A recusa do roteiro fez com que o projeto de levar a série para o cinema voltasse à estaca zero.

Apontando a primeira e a quinta temporada da série como suas favoritas e afirmando que se inspirou no final de “A Família Soprano” para definir a última cena de “24 Horas”, Gordon disse não saber qual a situação atual da versão cinematográfica. Ele acredita que o diretor Tony Scott e o ator Kiefer Sutherland tenham uma nova ideia para ser desenvolvida.

Howard Gordon

Na entrevista, Howard revela que não está mais envolvido com o filme. O produtor vem se dedicando ao seu novo projeto de série, “Homeland“, para o canal Showtime. Estrelado por Mandy Patinkin e Claire Danes, o piloto foi encomendado para avaliação.

Howard também está trabalhando em um novo projeto do produtor e roteirista Ryan Murphy, de “Glee”, sobre o qual ele não pode falar a respeito no momento.

Em janeiro de 2011, ele lança seu primeiro livro ficcional, “Gideon’s War”, sobre dois irmãos órfãos que seguem caminhos diferentes na vida. Um se torna um pacificador com aspirações políticas e o outro se une às forças especiais, sendo enviado à zonas de conflitos. Mais tarde, ele se torna um pirata, atuando no sul da China.

Confiram a entrevista na íntegra aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade