Clique e assine a partir de 8,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Robin Williams estava nos primeiros estágios do Mal de Parkinson

Em nota divulgada à imprensa, Susan Schneider, viúva do ator Robin Williams, diz que o marido estava nos primeiros estágios do Mal de Parkinson. Esta é uma doença degenerativa do sistema nervoso. Entre as celebridades americanas, Michael J. Fox (Caras e Caretas, De Volta para o Futuro) é outro ator que sofre da doença, com a […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 31 jul 2020, 03h17 - Publicado em 14 ago 2014, 17h39
Robin Williams (Foto: JB Lacroix/WireImage)

Robin Williams (Foto: JB Lacroix/WireImage)

Em nota divulgada à imprensa, Susan Schneider, viúva do ator Robin Williams, diz que o marido estava nos primeiros estágios do Mal de Parkinson. Esta é uma doença degenerativa do sistema nervoso. Entre as celebridades americanas, Michael J. Fox (Caras e Caretas, De Volta para o Futuro) é outro ator que sofre da doença, com a qual ele convive desde 1991, sendo que a tornou pública em 1998.

Segundo divulgado pelo Parkinson’s Disease Foundation, a doença atinge entre sete e dez milhões de pessoas em todo o mundo. A depressão é um estágio pelo qual um paciente passa quando é diagnosticado. No caso do ator, seu estado depressivo já era antigo, podendo ter se agravado com o diagnóstico.

A nota de Susan diz: ‘Robin passou boa parte de sua vida ajudando os outros. Seja através de sua profissão entretendo milhões no teatro, cinema ou televisão, seja em shows para tropas militares, ou confortando crianças doentes. Robin queria que todos rissem e não sentissem medo.

Desde sua passagem, todos nós que amávamos Robin temos encontrado algum conforto na afeição e admiração que milhões de pessoas têm por ele. Seu grande legado, além de seus três filhos, é o prazer e a alegria que ele ofereceu aos outros, especialmente àqueles que enfrentavam uma batalha pessoal.

A sobriedade de Robin estava intacta. Ele lutava bravamente contra a depressão, a ansiedade e contra os primeiros sinais do Mal de Parkinson, doença que ele não estava pronto para tornar pública.

Nossa esperança é a de que, com a trágica passagem de Robin, outros encontrarão força para buscar os cuidados e o apoio que precisam para tratar as batalhas pessoais que eles enfrentam, de forma a não sentirem medo’.

Williams foi encontrado morto no dia 11 de agosto, aos 63 anos de idade. Segundo a polícia, ele se enforcou com um cinto. Exames toxicológicos serão realizados para determinar se Williams estava embriagado ou sob o efeito de drogas quando morreu. Os resultados devem ser divulgados em duas semanas. 

Famoso no cinema, Williams iniciou carreira com a sitcom Mork & Mindy, spinoff de Happy Days, na década de 1970. Recentemente, ele esteve em The Crazy Ones, série da CBS cancelada com apenas uma temporada produzida.

Continua após a publicidade
Publicidade