Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Rivalidade de Joan Crawford e Bette Davis será apresentada em ‘Feud’, nova série do FX

Postagem atualizada no dia 23 de agosto de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco. O canal FX anunciou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de Feud, série antológica criada por Ryan Murphy (American Crime Story, American Horror Story) que narrará uma história diferente por temporada, tendo como tema central rivalidades famosas. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h49 - Publicado em 5 Maio 2016, 16h48
(E-D) Joan Crawford e Bette Davis em 'O que Aconteceu a Baby Jane?' (Foto:Warner Brothers/Arquivo)

(E-D) Joan Crawford e Bette Davis em ‘O que Aconteceu a Baby Jane?’ (Foto: Warner Brothers/Arquivo)

Jessica Lange (Foto:

Jessica Lange (Foto: Walter McBride/WireImage)

Postagem atualizada no dia 23 de agosto de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco.

O canal FX anunciou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de Feud, série antológica criada por Ryan Murphy (American Crime Story, American Horror Story) que narrará uma história diferente por temporada, tendo como tema central rivalidades famosas.

A primeira temporada apresentará a lendária rivalidade que existiu durante anos entre as atrizes Joan Crawford e Bette Davis, que serão interpretadas por Jessica Lange (American Horror Story) e Susan Sarandon (The Secret Life of Marilyn Monroe), respectivamente.

Continua após a publicidade

Na década de 1960, após anos de inimizade, as duas decidem deixar suas diferenças de lado para estrelar o filme O Que Aconteceu a Baby Jane?, na esperança de que esta produção consiga reavivar suas carreiras. O filme foi indicado a cinco Oscar, tornando-se rapidamente um cult.

Susan Sarandon (Foto:

Susan Sarandon (Foto: Noam Galai/Getty)

A série apresentará os bastidores de produção do filme. No elenco também estão Alfred Molina (Monday Mornings), como o diretor do filme, Robert Aldrich; Stanley Tucci (Fortitude), como Jack Warner, coproprietário da Warner Brothers; Judy Davis (A Ex), como a colunista Hedda Hopper; Dominic Burgess, como o ator Victor Buono (James West, O Homem do Fundo do Mar), que atuou no filme; e Sarah Paulson (American Horror Story, American Crime Story), como a atriz Geraldine Page.

A produção é da Fox 21 TV Studios e Plan B, empresa de Brad Pitt. O episódio piloto é parcialmente inspirado no roteiro de Best Actress de Jaffe CohenMichael Zam.

A estreia está prevista para 2017.

Continua após a publicidade
Publicidade