Clique e assine com até 92% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ridley Scott Retorna ao Universo de Philip K. Dick

A minissérie “The Man in the High Castle” ‘reunirá’ Ridley Scott ao escritor Philip K. Dick. O primeiro trabalho de Scott com base em uma obra de Dick, autor falecido em 1982, foi a adaptação do livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, que deu origem ao filme “Blade Runner”, dirigido por Scott na década […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h57 - Publicado em 14 out 2010, 01h45

A minissérie “The Man in the High Castle” ‘reunirá’ Ridley Scott ao escritor Philip K. Dick.

O primeiro trabalho de Scott com base em uma obra de Dick, autor falecido em 1982, foi a adaptação do livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, que deu origem ao filme “Blade Runner”, dirigido por Scott na década de 1980.

Dick é um dos mais renomados autores de ficção científica, gênero utilizado por ele para narrar histórias de teor social, político e existencial.

Com base em seus textos foram produzidos filmes como “Minority Report”; “O Vingador do Futuro/Total Recall”, “Assassinos Cibernéticos/Screamers”,  “O Pagamento/Paycheck”, “O Homem Duplo/A Scanner Darkly” e “O Vidente/Next”, além do já mencionado “Blade Runner”.

A adaptação de “The Man in High Castle” está a cargo de Howard Brenton, de “Spooks”, com produção da Scott Free, de propriedade de Ridley e seu irmão Tony Scott,  em parceria com a Headline Pictures, a Electric Shepherd Productions e a Fremantle Media Enterprises para o canal BBC4.

A minissérie em quatro episódios é situada em um universo alternativo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial. Com a rendição americana e a destruição da população africana, o mundo vive um regime fascista. O ano é 1962, o Império japonês e o governo nazista vivem em guerra fria.

Incapaz de governar em função dos efeitos provocados pela sífilis, Hitler é afastado do poder. Seu Chanceler, Martin Bormann, líder do partido nazista, se tornou o novo governante. Em nome do Terceiro Reich, Bormann planejava conquistar Marte e outras partes do sistema solar, mas sua morte leva seus possíveis sucessores, Joseph Goebbels, Reinhard Heydrich e Hermann Göring a uma acirrada disputa pelo comando da Alemanha, país que domina o mundo ocidental.

A estreia da minissérie está prevista para 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade