Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Remake de ‘Raízes’ já definiu o ator que interpretará Kunta Kinte

Anunciada em abril, a minissérie Raízes/Roots é uma nova adaptação da obra de Alex Haley, que já foi levada à TV com muito sucesso em 1977. A encomenda do remake ocorre em uma época em que os EUA passa por nova onda de manifestações relacionadas ao preconceito racial. A história acompanha Kunta Kinte, um africano capturado no final da década de 1760 e […]

Malachi (Foto: Screendaily)

Malachi Kirby (Foto: Screendaily)

LeVar Burton em cena de 'Raízes', em 1977 (Foto: ABC/Arquivo).

LeVar Burton em cena de ‘Raízes’, em 1977 (Foto: ABC/Arquivo).

Anunciada em abril, a minissérie Raízes/Roots é uma nova adaptação da obra de Alex Haley, que já foi levada à TV com muito sucesso em 1977. A encomenda do remake ocorre em uma época em que os EUA passa por nova onda de manifestações relacionadas ao preconceito racial.

A história acompanha Kunta Kinte, um africano capturado no final da década de 1760 e vendido nos EUA como escravo a um fazendeiro de Maryland. Lá, ele recebe o nome de Toby e é posto sob a guarda de Fiddler, outro escravo, que tem a missão de ensinar-lhe inglês e as regras de como se comportar. Após várias tentativas de fuga, passando por castigos cada vez piores, Kunta aceita sua nova situação.

James Earl Jones como Alex Haley em 'Raízes: a Nova Geração', sequência de 'Raízes' (Foto: ABC/Arquivo)

James Earl Jones como Alex Haley em ‘Raízes: a Nova Geração’, sequência de ‘Raízes’ (Foto: ABC/Arquivo)

Mantendo como pano de fundo as transformações sociais e políticas pelas quais os EUA passa ao longo das décadas, a obra de Haley apresenta a trajetória de Kunta, passando pela Guerra Civil e o fim da escravidão, até chegar na vida de seu bisneto.

Na produção da década de 1970, Kunta foi interpretado por LeVar Burton, que mais tarde integraria o elenco de Jornada nas Estrelas: a Nova Geração. Segundo o Screendaily, o personagem será vivido na nova versão pelo britânico Malachi Kirby, que já fez participações na novela EastEnders.

O restante do elenco ainda não foi divulgado, mas sabe-se que Laurence Fishburne (Hannibal, Black-ish) dará vida a Haley. Na versão original, o autor foi interpretado por James Earl Jones.

Lawrence Fishburne (Foto: Steve Granitz/WireImage)

Laurence Fishburne (Foto: Steve Granitz/WireImage)

As filmagens terão início em setembro na África do Sul e em Nova Orleans, nos EUA. A estreia está prevista para 2016, quando a minissérie será exibida simultaneamente pelos canais History, A&E e Lifetime, que pertencem ao mesmo grupo.

O roteiro é assinado por Lawrence Konner (Boardwalk Empire, Magic City), Mark Rosenthal, Alison McDonald (Nurse Jackie) e Charles Murray (Sons of Anarchy), que deverão incluir algumas situações apresentadas no livro, mas que foram excluídas na primeira adaptação.

A produção é de Burton, Will Packer, Mark Wolper, filho de David L. Wolper, produtor da minissérie da década de 1970. O restante do elenco ainda não foi divulgado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s