Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeiras fotos e trailer de ‘The Assets’, que estreia em janeiro

No dia 2 de janeiro o canal americano ABC estreia a minissérie The Assets, adaptação da obra de Sandra Grimes e Jeanne Vertefeuille, Circle of Treason: A CIA Account of Traitor Aldrich Ames and the Men He Betrayed.  O livro, que foi lançado em 2012, apresenta a história real de Aldrich Ames, um agente da CIA que foi acusado de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h44 - Publicado em 30 dez 2013, 00h04

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Qf6cKLFqLSw&w=620&h=330%5D

No dia 2 de janeiro o canal americano ABC estreia a minissérie The Assets, adaptação da obra de Sandra Grimes e Jeanne VertefeuilleCircle of Treason: A CIA Account of Traitor Aldrich Ames and the Men He Betrayed

O livro, que foi lançado em 2012, apresenta a história real de Aldrich Ames, um agente da CIA que foi acusado de vazar informações para o governo da União Soviética na década de 1980. Suas atividades teriam provocado a morte de diversos agentes da CIA. Em 1994, ele foi oficialmente acusado de traição e levado a julgamento.

A versão para a TV tem oito episódios produzidos. Situada em 1985, a história acompanha os trabalhos de Sandy Grimes (Jodie Whittaker, de Broadchurch), uma esposa e mãe que atua como agente da CIA. Correndo contra o tempo, ela precisa salvar a vida do General Dmitri Polyakov (Peter Guinness, de Hidden) da inteligência soviética, um homem que atuou como informante para a CIA durante o período da Guerra Fria. Graças a Aldrich Ames (Paul Rhys, de Borgia), um agente da CIA que vazou informações importantes, a vida deste oficial está agora em perigo.

Mais tarde, enquanto Sandy se une à Jeanne Vertefeuille (Harriet Walter, de Law & Order: UK) para descobrir a identidade do agente da CIA que anda vazando informações, Vitaly Yurchenko (John Lynch, de The Fall), um importante oficial da KGB, pede asilo nos EUA. Aldrich é encarregado de interrogá-lo para determinar suas verdadeiras intenções.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Stuart Milligan (Jonathan Creek) como Paul Redmond; Julian Ovenden (Downton Abbey) como Gary Grimes; Christina Cole (Lost in Austen) como Louisa; Ralph Brown (Him & Her) como Lawrence Winston; Lex Shrapnel (Hunted) como Mitch Weaver; Goran Kostic como Cherkashin; Akie Kotabe como Eric; Catalin Denis (The Tunnel) como Veronika; e Amelia Clarkson como Kelly Grimes.

Esta é a segunda vez que a história de Ames é adaptada por Hollywood. Em 1998, Timothy Hutton interpretou o agente no filme Aldrich Ames: Traitor Within/Perfil de um Espião. 

Filmada em Vilnius, Lituânia, a minissérie é uma produção da Lincoln Square Productions.

Cliquem nas fotos para ampliar.

TheAssets1 TheAssets2 TheAssets3

http://cdnapi.kaltura.com/index.php/extwidget/embedIframe/entry_id/0_tq10dnd6/widget_id/_483511/uiconf_id/5590821?referer=http://abcnews.go.com/Entertainment/video/sneak-peek-the-assets-boardroom-scene-21352933&flashvars%5BautoPlay%5D=false&addThis.playerSize=392×221&freeWheel.siteSectionId=nws_offsite&closedCaptionActive=false&addThis.playerSize=620×330&closedCaptionsOverPlayer.fontsize=18

Continua após a publicidade
Publicidade