Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeiras fotos de ‘Tina and Bobby’, que estreia em janeiro

Minissérie tem três episódios produzidos.

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 6 fev 2017, 17h41 - Publicado em 15 dez 2016, 17h23
Michelle Keegan e Lorne MacFadyen em 'Tina and Bobby' (Fotos: ITV/Divulgação)
Michelle Keegan e Lorne MacFadyen em ‘Tina and Bobby’ (Fotos: ITV/Divulgação)

O canal ITV programou para o dia 13 de janeiro a estreia de Tina & Bobby, minissérie biográfica em três partes que narra a vida do jogador Bobby Moore e de sua esposa Tina.

Escrita por Lauren Klee, com base na autobiografia de Tina, Bobby Moore: By the Person Who Knew Him Best, a história narra o romance entre Bobby (Lorne MacFadyen, de Grantchester), um grande jogador de futebol, e Tina Dean (Michelle Keegan, de Ordinary Lies), uma jovem do interior por quem ele se apaixonou ainda na adolescência.

A minissérie acompnha a trajetória do casal desde seu início humilde até se tornar um dos mais famosos da Inglaterra. Tina tinha quinze anos quando conheceu Bobby, na época com dezessete. Bonito e popular, o rapaz já fazia parte de um time de futebol, mas ainda não era nacionalmente conhecido. O namoro levou ao casamento em 1962.

Nesta época, Bobby começava a chamar a atenção dos fãs de futebol, participando da Copa do Mundo realizada no Chile, na qual a Inglaterra perdeu para o Brasil nas quartas de final por 3 a 1.

Publicidade

Conforme a carreira de Bobby crescia, Tina lutava para manter seu status de esposa e dona de casa, tendo como amigas as esposas de outros jogadores. A vida do casal sofreu uma reviravolta em 1965, ano em que Bobby foi diagnosticado com câncer nos testículos.

Passando pelo tratamento, o jogador lutou para conseguir se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo no ano seguinte. Por esta razão Bobby e sua esposa se tornaram celebridades na Inglaterra.

No elenco também estão Patsy Kensit como Betty, mãe de Tina; e David Bamber (Roma, What Remains) como Alf Ramsey, técnico do time da Inglaterra.

A produção é da ITV Studios.

Publicidade

Cliquem nas fotos para ampliar.

tina-and-bobby-1
tina-and-bobby-4
tina-and-bobby-3
tina-and-bobby-2
Publicidade