Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeira foto de ‘The Ark’, nova série da BBC

Anunciada em agosto de 2012, The Ark é uma série encomendada pelo canal BBC para marcar o centenário da 1ª Guerra Mundial, no primeiro semestre de 2014. Situada durante o período do conflito, a história acompanha a vida e os trabalhos de médicos, enfermeiras e voluntários que atuam em um hospital próximo das trincheiras na […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h19 - Publicado em 23 set 2013, 17h27

Oona Chaplin em ‘The Ark’ (Foto: BBC)

Anunciada em agosto de 2012, The Ark é uma série encomendada pelo canal BBC para marcar o centenário da 1ª Guerra Mundial, no primeiro semestre de 2014.

Situada durante o período do conflito, a história acompanha a vida e os trabalhos de médicos, enfermeiras e voluntários que atuam em um hospital próximo das trincheiras na costa da França. Lutando para salvar os soldados feridos, eles vivem entre o triunfo e a tragédia. Nesse meio tempo, se apaixonam, nutrem esperanças, enfrentam o medo, cumprem regulamentos, lutam contra as diferenças de classes e sonham com um futuro melhor.

Informações sobre o enredo, personagens e elenco aqui.

A série foi criada por  Sarah Phelps (Great Expectations, Oliver Twist) e tem direção de David Evans (Downton Abbey). Produzida pela BBC, a série terá seis episódios em sua primeira temporada. As filmagens tiveram início no mês de agosto e devem se estender até o mês de novembro.

A Endemol Worldwide, responsável pela distribuição internacional da série, oferecerá a produção para canais internacionais durante a MIPCOM, feira de audiovisual que será realizada em Cannes entre os dias 7 e 10 de outubro. Oona Chaplin (Game of Thrones e The Hour), neta de Charles Chaplin e uma das atrizes do elenco de The Ark, também participará do evento para promover a série.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade