Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeira foto da terceira temporada de ‘Penny Dreadful’

O canal Showtime ainda não anunciou a data de estreia da terceira temporada de Penny Dreadful, mas já liberou a primeira imagem. Com nove episódios encomendados (um a menos que a segunda temporada), a série retorna em 2016. Penny Dreadful é um drama de terror gótico criado por Sam Mendes (The Hollow Crown) e John Logan. Situada nos anos […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h07 - Publicado em 12 nov 2015, 15h24
(E-D) Eva Green e Patti LuPone na terceira temporada de 'Penny Dreadful' (Foto: Showtime)

(E-D) Eva Green e Patti LuPone na terceira temporada de ‘Penny Dreadful’ (Foto: Showtime)

O canal Showtime ainda não anunciou a data de estreia da terceira temporada de Penny Dreadful, mas já liberou a primeira imagem. Com nove episódios encomendados (um a menos que a segunda temporada), a série retorna em 2016.

Penny Dreadful é um drama de terror gótico criado por Sam Mendes (The Hollow Crown) e John Logan. Situada nos anos de 1800, a trama apresenta a origem e as aventuras de alguns personagens conhecidos da literatura mundial, como o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e sua criatura (Rory Kinnear, de Count Arthur Strong, The Hollow Crown, Black Mirror), bem como Dorian Gray (Reeve Carney). Ao lado deles estão o milionário Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e sua protegida Vanessa Ives (Eva Green), uma mulher possuída por forças ocultas.

Em seu retorno, a série introduzirá novos personagens: o Dr. Alexander Sweet (Christian Camargo, de Dexter, Haven), zoologista que faz amizade com Vanessa; Kaetenay (Wes Studi, de KingsHell on Wheels e The Red Road), um índio americano que conheceu Ethan (Josh Hartnett); Justine (Jessica Barden, de Chickens), amiga de Dorian Gray e Lily (Billie Piper, de Doctor Who); Catriona Hartdegan (Perdita Weeks, de The Tudors, The Great Fire), uma nova aliada de Vanessa e Sir Malcolm; e o Dr. Henry Jekyll (Shazad Latif, de My Mad Fat Diary e Toast of London). Já a atriz Patti LuPone, que na segunda temporada teve participação especial como Joan Clayton/Cut-Wife, retorna para a terceira integrando o elenco regular da série mas dando vida a uma nova personagem. Ela será a Dra. Seward, uma psicóloga americana que vai tratar de Vanessa. O ator Sam Barnett interpretará o assistente da Dra. Seward.

No Brasil, Penny Dreadful é exibida pelo canal HBO, sendo que a primeira temporada também está disponível pelo site de streaming Netflix e em DVD.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade