Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Portugal produz série sobre esportes eletrônicos

O canal RTP de Portugal prepara para a Fall Season a estreia da primeira temporada de Jogadores, série criada por Nuno Bernardo. Poucas informações foram divulgadas sobre o enredo. O que se sabe é que a história acompanhará uma equipe de jovens portugueses que participa das finais de um campeonato europeu do League of Legends, um jogo eletrônico. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h07 - Publicado em 11 ago 2016, 12h14

ThePlayers

O canal RTP de Portugal prepara para a Fall Season a estreia da primeira temporada de Jogadores, série criada por Nuno Bernardo.

Poucas informações foram divulgadas sobre o enredo. O que se sabe é que a história acompanhará uma equipe de jovens portugueses que participa das finais de um campeonato europeu do League of Legends, um jogo eletrônico. Os episódios deverão focar no lado humano das competições e na forma como a nova geração se relaciona com os jogos eletrônicos.

No elenco estão Patrícia Godinho, Lourenço Seruya, David Henriques, Luís Simões, Henrique Gil, Joaquim Nicolau e Ana Nave.

Anunciada como a primeira série ficcional sobre e-sports, a produção foi encomendada pelo canal depois que o RTP transmitiu as competições reais do League of Legends, conquistando uma boa audiência.

A primeira temporada tem dez episódios produzidos, sendo que a série também será disponibilizada no formato websérie, com oito episódios de doze minutos de duração, pelo site da produtora BeActive, especializada em e-sports.

Jogadores, que recebeu o título internacional de The Players, conta com o incentivo financeiro do Instituto de Cinema e Audiovisual de Portugal – ICA.

Continua após a publicidade
Publicidade