Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

O Incrível Hulk e Cloak and Dagger na Mira da ABC

Vamos aumentar a lista de futuros remakes? A criatura verde une-se à Princesa Amazona como mais um super-herói a ganhar uma nova versão televisiva. A Marvel Television, em parceria com a ABC, está desenvolvendo dois projetos de séries. Um estrelado pelo “O Incrível Hulk”, para a ABC, e outro por “Cloak and Dagger”, para a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h56 - Publicado em 15 out 2010, 02h29

Vamos aumentar a lista de futuros remakes? A criatura verde une-se à Princesa Amazona como mais um super-herói a ganhar uma nova versão televisiva.

A Marvel Television, em parceria com a ABC, está desenvolvendo dois projetos de séries. Um estrelado pelo “O Incrível Hulk”, para a ABC, e outro por “Cloak and Dagger”, para a ABC Family.

Os dois projetos ainda estão em fase embrionária. O canal estaria à procura de um produtor para assumir a responsabilidade e determinar o perfil que a série “O Incrível Hulk” deverá seguir.

Segundo The Hollywood Reporter, Guilhermo del Toro e David Eick, de “Battlestar Galactica”, estariam na lista do canal, que não confirma a informação. Já para “Cloak and Dagger”, os envolvidos estariam à procura de roteiristas.

“O Incrível Hulk” já teve uma série produzida pela CBS, entre 1978  e 1982, que fez muito sucesso junto ao público e crítica. Afastando-se da imagem de super-herói, a produção ofereceu episódios com conteúdo mais social. Estrelada por Bill Bixby como o Dr. David Bruce Banner, que se transformava em Lou Ferrigno, interpretando o Hulk, a produção teve uma abordagem mais séria.

David Banner, um cientista que não se conforma com a morte da esposa em um acidente de carro, tenta descobrir a força que todo ser humano tem. Acidentalmente, ele é exposto a uma excessiva dose de radiação gama que o transforma no Hulk, uma criatura verde que surge sempre que Banner se sente nervoso, com raiva ou constrangido. Todos acreditam que a criatura o matou e, até que descubra uma forma de controlar esse monstro, David deve deixar que as pessoas pensem que ele morreu. Assim, ele passa a viajar de carona pelos EUA em busca de pessoas que poderão ajudá-lo. Nesse meio tempo, David acaba ajudando quem ele encontra pelo caminho.

A série introduziu um personagem criado com base no Inspetor Javer, de “Os Miseráveis”. O repórter investigativo Jack McGee (Jack Colvin), que persegue a criatura utilizando as manchetes nos jornais como pistas.

Continua após a publicidade

Situações como o abuso infantil, corrupção, preconceitos raciais e outras questões foram tratadas na série ao longo de 82 episódios produzidos.

“O Incrível Hulk” já foi lançada em DVD no Brasil. Confiram mais informações sobre a produção aqui.

O herói verde também protagonizou duas versões animadas, uma em 1966 e outra em 1982.

Já “Cloak and Dagger” ainda não migrou para a televisão. Criada por William Mantlo e Edward Hannigan, parece que a história em quadrinhos não chegou a ter uma grande repercussão, sendo cancelada com apenas 19 edições.

Lançada em 1982, a história introduz Tyrone, jovem gago de 17 anos, que foge de casa. Ele encontra Tandy, jovem de 16 anos, que também saiu de casa por achar que não recebia atenção suficiente de sua mãe, uma supermodelo mais preocupada com a carreira.

Os dois logo caem nas mãos de Simon, um químico com tendências criminosas, que fornece heroína a super vilões. Para testar a qualidade de seu produto, Simon utiliza os dois adolescentes como cobaia. A droga revela a natureza mutante do casal, fazendo surgir seus super poderes: ele controla a escuridão, através de sua capa, e ela a luz.  Assumindo a identidade de Cloak (Manto) e Dagger (Adaga), os dois decidem lutar contra o tráfico de drogas enquanto auxiliam jovens fugitivos viciados.

No último mês de maio, a Marvel apresentou à Disney/ABC uma lista de super-heróis que a empresa tem interesse que sejam adaptados para a TV. Seriam eles: “Heróis de Aluguel/Heroes for Hire”, “Eternos/The Eternals”, “Agentes da Atlas/Agents of Atlas”, “Cavaleiro da Lua/Moon Knigh”, “Ka-Zar”, “Filhas do Dragão/Daughters of the Dragon” e “O Justiceiro/The Punisher”, que já teve três versões cinematográficas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=n5IiJ3xXnzI?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=darkv&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade