Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos Projetos e pilotos – Setembro 2013 – Parte 8

ABC Girls Without Boys – Projeto de Emily Goldwyn, Sasha Spielberg, Rashida Jones e Will McCormack com roteiro de Caroline Williams. Trata-se de uma comédia sobre três adolescentes brilhantes mas com dificuldades de manter uma vida social, especialmente no que diz respeito aos rapazes. Sem terem recebido uma educação sexual adequada, elas buscam relacionamentos tendo […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h18 - Publicado em 27 set 2013, 19h15

Cena de ‘Les Revenants’ (Foto: Canal Plus)

ABC

Girls Without Boys – Projeto de Emily Goldwyn, Sasha Spielberg, Rashida Jones e Will McCormack com roteiro de Caroline Williams. Trata-se de uma comédia sobre três adolescentes brilhantes mas com dificuldades de manter uma vida social, especialmente no que diz respeito aos rapazes. Sem terem recebido uma educação sexual adequada, elas buscam relacionamentos tendo como referências os conselhos que receberam dos pais e de seus professores excêntricos. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Le Train Train, empresa de Jones e McCormack.

No Angels – Projeto de Kat Likkel e John Hoberg que adapta a série britânica exibida pelo Channel 4 entre 2004 e 2006. Trata-se de uma dramédia sobre quatro enfermeiras que trabalham juntas e dividem o mesmo apartamento, oferecido pelo hospital. A produção é da Amblin TV, empresa de Steven Spielberg, e a ABC Studios.

Projeto de Gordon e Donaghy – Desenvolvido por Mark Gordon e roteiro de Tom Donaghy (The Whole Truth), o projeto é um drama sobre um criminologista que é chamado pelo departamento de polícia para ajudá-los a solucionar casos. O problema é que a detetive com quem ele vai trabalhar é sua filha, com quem ele não fala há cerca de dez anos. A produção é da Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.

Clementine – Projeto de Mark Gordon com roteiro de Dean Georgaris. A história apresenta a vida de uma jovem médium que muda sua vida quando decide parar de fugir dos problemas de seu passado. A produção é da Mark Gordon Company.

Continua após a publicidade

Love Is – Projeto de Ryan Tavlin. Trata-se de um drama que apresenta a relação entre dois apresentadores de um programa de rádio. Apesar de terem opiniões opostas sobre tudo, eles tentam criar um relacionamento romântico. A produção é da ITV Studios America, empresa britânica que abriu uma filial nos EUA.

Counting Backwards – Projeto de Ryan Tavlin. Este é um drama que narra a história de um adorável perdedor. Após ser diagnosticado com uma doença rara em fase terminal, ele volta a morar com a família para tentar aproveitar ao máximo a boa vida. Neste meio tempo, ele começa a escrever um livro sobre o fim do mundo. A produção é da ITV Studios America.

Work With Jerks – Projeto de Jenny Bicks (The Big C), Lizzie e Wendy Molyneux, ambas de Bob’s Burgers. A história narra a vida de uma mulher ambiciosa que tem como modelos a ex-secretária de estado Hilary Clinton e Marissa Mayer, presidente da empresa Yahoo. Mas, quando ela começa a trabalhar em uma empresa onde todos seus colegas são homens, ela se vê obrigada a redirecionar suas estratégias para conseguir se estabelecer na carreira. A produção é da 20th Century Fox TV.

A&E

The Returned (título de referência) – Para aqueles que achavam que estava demorando, aqui está: o canal americano A&E desenvolve um projeto para adaptar a série francesa Les Revenants (que tem o título internacional de The Returned) para a TV americana. Sucesso no mercado europeu, Les Revenants será exibida nos EUA pelo Sundance Channel. A série original foi criada por Fabrice Gobert, que por sua vez é uma versão para a TV de um filme de Robin Campillo lançado em 2004. Les Revenants já foi renovada para sua segunda temporada. A versão americana ainda não tem um roteirista ou produtor, mas o canal negocia com Carlton Cuse (Lost, Bates Motel) para adaptar a série. Na história original, pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade. Vale a pena lembrar que o canal ABC já está produzindo uma série que traz o mesmo tema. Trata-se de Resurrection, que estreia nos EUA na midseason. A produção do remake de Les Revenants é da A+E Studios em parceria com a FremantleMedia North America.

Continua após a publicidade

Bravo

Projeto de Lin e Gordon – Desenvolvido por Dan Lin com roteiro de Jill Gordon, o projeto é uma dramédia que gira em torno de uma família excêntrica. Quando a matriarca é assassinada, e o criminoso é libertado por um detalhe técnico, os demais membros da família decidem fazer justiça com as próprias mãos. A produção é da Warner Horizon em parceria com a Lin Pictures.

CBS

Angel Time – Projeto de Josh Harto, Liz Garcia, ambos de Memphis Beat, e Sarah Timberman que adapta a obra de Anne Rice, The Songs of the Seraphim. Situada em New Orleans, a história acompanha a vida de Toby O’Dare, um aspirante a padre que se torna um assassino. Após cumprir mais um contrato, O’Dare é visitado pelo anjo Malchiah, que lhe oferece a oportunidade de se redimir de seus pecados. Para tanto, ele é enviado ao Século XIII, na Inglaterra, onde se faz passar por um padre dominicano. Sua missão é proteger um casal judeu acusado de ter matado sua filha por ela ter se convertido ao cristianismo. A produção é da CBS Studios em parceria com a Timberman-Beverly Productions.

Insecurity – Projeto de Shane Brennan e Jesse Stern, ambos de NCIS. A história acompanha a vida de um ex-agente federal que agora atua como chefe de segurança de um museu de arte em Boston. Com transtorno obsessivo-compulsivo, ele utiliza os conhecimentos adquiridos por suas experiências anteriores, incluindo o fato de ter sido criado por criminosos, para ajudar outros agentes a solucionarem diferentes casos. A produção é da CBS TV Studios em parceria com a Shane Brennan Productions e a Oasis Media.

Continua após a publicidade

John Constantine

Middlescene – Projeto de sitcom tradicional criado por Bill Lawrence (Scrubs) e Jeff Ingold (Grounded for Life) sobre um casal que tenta criar quatro ‘adolescentes’. Eles são os dois filhos adolescentes do casal, bem como o irmão mais velho da esposa e a mãe do marido. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. A produção é da Doozer Productions em parceria com a Warner Brothers Television.

Oasis – Projeto de John Hlavin e Jerry Bruckheimer. Trata-se de uma trama serializada. A história acompanha a vida de pessoas que moram em uma comunidade autossustentável considerada perfeita. No entanto, eles logo descobrem que existe um mistério por trás desta comunidade, que poderá colocá-los em perigo. A produção é da Jerry Bruckheimer TV em parceria com a Warner Brothers TV.

CW

Projeto de Kim e Longoria – Desenvolvido por Eva Longoria (Desperate Housewives) com roteiro de Albert Kim (Nikita). Trata-se de um drama jurídico. Na história, uma mulher condenada por dois assassinatos que não cometeu, se forma em Direito enquanto cumpre pena. Após ser libertada, ela se une ao escritório de advocacia que atuou em seu caso. Acreditando que eles estejam envolvidos em uma grande conspiração, razão pela qual teria sido condenada, ela tenta descobrir a verdade. A produção é da UnbeliEVAble Entertainment, empresa de Longoria, em parceria com a Warner Brothers Television.

Continua após a publicidade

Fox

Guilt – Projeto de Nichole Millard, Kathryn Price e Stephen McPherson sobre uma jovem americana que estuda na Inglaterra. Quando sua colega de quarto é brutalmente assassinada, ela se torna a principal suspeita. Enquanto a polícia investiga o caso, ela precisa lidar com o frenezi da mídia. A produção é da Lionsgate em parceria com a Wonder Monkey, empresa de McPherson.

Take Down – Projeto de Joe Webb sobre os moradores de Eden Prairie, Ilinois, local onde surgiu uma das maiores fraudes da história dos EUA. A produção é da ITV Studios, empresa britânica que abriu uma filial nos EUA.

NBC

Constantine – Projeto de Daniel Cerone (The Mentalist) e Davis S. Goyer (Da Vinci’s Demons) que adapta a HQ da DC Comics criada por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano. A história apresenta John Constantine, um mágico e um vigarista que se torna um detetive especializado no sobrenatural, combatendo forças do mal. O personagem já foi interpretado no cinema por Keanu Reeves no filme Constantine, de 2005. A produção é da Warner Brothers TV.

Continua após a publicidade

Park Road – Projeto de Mitchell Burgess (The Sopranos) e Robin Green que adapta a série dinamarquesa Lærkevej, exibida em 2009 e que chegou a ganhar uma versão cinematográfica em 2012. Esta é uma comédia de humor negro que apresenta três irmãos órfãos. Quando um deles mata um mafioso albanês, eles escondem o corpo do homem no porta malas do carro e fogem da cidade. Eles chegam em Park Road, uma comunidade isolada onde encontram uma casa à venda. Assim, eles enterram o corpo no quintal e passam a morar na casa. Mas eles logo descobrem que na comunidade moram pessoas excêntricas com diferentes estilos de vida. A produção é da Sony TV em parceria com a eOne.

The Bass Player, His Neighbors, Their Landlord & Their Lovers – Projeto de sitcom tradicional criado por Pam Veasey (CSI: NY). Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto. Na linha de Jack & Bobby, a história acompanha a rotina de cinco jovens, três homens e duas mulheres. Eles vivem nas proximidades de Washington no ano de 2014. Entre relacionamentos e carreira, eles ignoram o fato de que, no ano de 2036, um deles se tornará Presidente dos EUA. A produção é da Jerry Bruckheimer TV em parceria com a Warner Brothers TV.

Projeto de Richard Murphy – A história narra a vida de homens e mulheres aposentados que ainda buscam por um grande amor, segurança financeira e uma casa própria na comunidade hip de Silverlake, Califórnia. A produção é da ITV Studios America, empresa britânica que abriu uma filial nos EUA.

Richochet – Projeto de Tripp Vinson com roteiro de Micah Barnett sobre um assassino profissional que, em coma, é utilizado como cobaia por um programa secreto do governo. A produção é da ITV Studios America, empresa britânica que abriu uma filial nos EUA.

TNT

Projeto de W. Blake Herron – Desenvolvido por Herron, o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de um drama de ação e aventura que gira em torno de um homem que sempre é chamado para solucionar casos de crises que não podem ser resolvidos pelos agentes da lei ou pelo governo. O trabalho deste agente é mantido em segredo, bem como sua identidade. A produção é da Turner Originals.

Sem Canal Definido

White Eye – Projeto de Todd Lieberman e DavidHoberman com roteiro de Stefan Jaworski. A história gira em torno de uma dupla de agentes que tem acesso à mais sofisticada tecnologia. Capaz de acessar qualquer câmera online disponível no planeta, a dupla transforma os celulares em seus olhos e ouvidos. Enquanto salvam o mundo, eles precisam lidar com seus problemas pessoais. Ela é uma mulher determinada e ele um paranóico. Quando descobrem que seus próprios segredos não estão a salvo, eles lutam para conseguir manter a confiança nas pessoas que estão à sua volta. A produção é da ABC Studios.

Houdini – Projeto de Jeff Addis e Will Matthews. A história gira em torno do mágico Harry Houdini que se une a uma detetive para solucionar casos investigados pela polícia de Los Angeles. Este é o segundo projeto recente da TV americana sobre Houdini. O primeiro é Houdini, uma minissérie do canal History que será estrelada por Adrien Brody. A produção é da ABC Studios.

Warriors – Projeto de Chris Keyser. Trata-se de um drama situado em um hospital militar que acompanha a vida e os trabalhos de médicas e enfermeiras, bem como de soldados feridos e suas famílias. A produção é da ABC Studios.

Life Is Murder – Projeto de David Grae (Castle) e Laurie Zaks. Na história, uma jovem trabalha como detetive da polícia que investiga casos de latrocínios. Com ela trabalha sua mãe, uma psicóloga da polícia especializada em traçar o perfil de criminosos. Enquanto realizam seu trabalho, as duas tentam resolver os problemas de relacionamentos que existem entre elas. A produção é da ABC Studios.

The Brothers Brink – Projeto de comédia criado por Scott Prendergast (Wilfred) que apresenta a vida de dois irmãos, Todd e Chet. Depois de passarem a infância brigando, eles chegam à fase adulta com a preocupação de formar uma amizade. A produção é da ABC Studios.

Monsieur de Paris – Projeto de Tony Gilroy e Dan Gilroy que será oferecido a canais internacionais durante a MIPCOM, feira de audiovisual que ocorre em Cannes em outubro. Situada em Paris no ano de 1931, a história acompanha a vida de um executor francês (sujeito que cumpre a ordem de executar prisioneiros condenados à morte), casado e pai de família. A produção é da Gaumont International Television.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.