Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos projetos e pilotos – Setembro 2013 – Parte 4

ABC Projeto de Ali Rushfield – Esta é uma comédia sobre uma mulher de quase quarenta anos que ainda mantém um comportamento infantil. Mas ela começa a amadurecer rapidamente quando resolve dividir um apartamento com duas jovens de 21 anos. A produção é da ABC Studios. Women & Girls – Projeto de comédia criado por Kristin […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h34 - Publicado em 15 set 2013, 11h32

ABC

Projeto de Ali Rushfield – Esta é uma comédia sobre uma mulher de quase quarenta anos que ainda mantém um comportamento infantil. Mas ela começa a amadurecer rapidamente quando resolve dividir um apartamento com duas jovens de 21 anos. A produção é da ABC Studios.

Women & Girls – Projeto de comédia criado por Kristin Newman. A história gira em torno da relação de uma mulher de quarenta e poucos anos e sua meia-irmã de vinte e poucos anos. A produção é da ABC Studios.

Princess – Projeto de Jordon Nardino que parece inspirado na vida de John Kennedy e Jacqueline ou na do Príncipe Charles e Diana. A história acompanha a vida de uma jovem que se apaixona pelo herdeiro de uma família com forte influência política. Tratada pelo público como uma princesa, ela logo descobre que a realidade nada tem a ver com o conto de fadas criado pela mídia. A produção é da ABC Studios.

Dinks – Projeto de comédia criado por June Diane Raphael, Casey Wilson e Jonathan Groff (Happy Endings). Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. A história acompanha a vida de um casal que tenta decidir o que é melhor para eles: uma família com filhos ou uma vida a dois sem crianças por perto. A produção é da ABC Studios.

The Thirteen – Projeto de Jim Agnew e Sean Keller. Na história, as treze colônias perderam a guerra da revolução realizada entre 1775 e 1783. Assim, nos dias de hoje, eles ainda lutam para se tornar independentes do Império Britânico. A produção é da Lionsgate TV.

Continua após a publicidade

CBS

Sister Whipped – Projeto de sitcom criado por Hank Nelken, David Janollari e Steve McPherson, com roteiro de Nelken, que se inspirou em sua vida. Na história, um rapaz que foi criado por suas irmãs precisa descobrir o que é ser um homem no mundo de hoje, apesar de ainda ser fortemente influenciado por seu lado feminino. A produção é da David Janollari Entertainment em parceria com a Wonder Monkey e a Universal TV.

The Runt – Projeto de sitcom criado por Jason Winer (Modern Family) e Kay Cannon. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Narrada pelo ponto de vista da mais baixinha (daí o título), a história gira em torno de cinco irmãos. Apesar de ter passado a vida toda sendo motivo de chacota, ela se tornou a mais bem sucedida entre eles. Mas não importa o quanto tente, ela continua sendo tratada como a nanica da família. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Small Dog Picture Company, empresa de Winer.

CW

ZE – Projeto de Kyle Jarrow e Michael London sobre uma adolescente que decide trocar de sexo. Na história, uma jovem do Texas anuncia que escolheu viver sua vida como homem. Mas sua decisão provoca uma crise de identidade entre os membros de sua família. Pelo que sei, personagens que desejam ou já passaram por uma troca de sexo começaram a aparecer nas séries de TV americanas na década de 1970. Mas, até o momento, não me recordo de ter sido produzida uma série que trate especificamente deste tema. Em 2008, Ryan Murphy chegou a produzir um piloto de série que retratava o drama de um médico ginecologista que decide mudar de sexo. Mas o projeto não foi aprovado pelo canal FX. Recentemente, a TV britânica ofereceu a minissérie Hit & Miss, que também trata do tema. A produção do projeto do CW é da CBS TV Studios.

Continua após a publicidade

Fox

Far From The Tree – Projeto de Becky Hartman Edwards (Switched at Birth) e Ruben Fleischer que gira em torno de uma família típica americana que tem sua vida transformada quando o filho mais velho se envolve com um grupo de eco-terroristas, que realizam uma ação de abrangência global. A família passa a lidar com o assédio da mídia, com as investigações do FBI e com a curiosidade da comunidade. A produção é da 20th Century Fox Television.

The Middle Man – Projeto de Ben Affleck e Glenn Gordon Caron (A Gata e o Rato) que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação, depois de ser disputado por diversos canais. Trata-se de um drama policial situado na década de 1960, em Boston. Rudy MacAteer é um agente do FBI encarregado de conseguir provas que acabem com o reinado da máfia italiana local. Para tanto, ele conta com a ajuda de Mickey Flood, um gângster descendente de irlandeses que atua como seu informante. No entanto, enquanto tenta cumprir sua missão, ele distorce a lei que deveria proteger, o que leva à ascensão da máfia irlandesa. Este projeto começou a ser desenvolvido em 2009, quando tinha roteiro de Michael Yebba e Emilio Mauro. A produção é da Pearl Street Films, empresa de Afleck, em parceria com a 20th Century Fox.

FX

American Psycho – Projeto de Allison Shearmur com roteiro de Stefan Jaworski, que adapta para a TV o filme Psicopata Americano, de 2000. Este, por sua vez, era uma adaptação da obra de Bret Easton Ellis, publicada em 1991. O livro apresenta a história de Patrick Bateman, um jovem investidor que trabalha em Wall Street. Aos poucos, ele vai revelando seu comportamento psicopata, que o leva a matar um de seus amigos. Ele toma posse do apartamento do amigo o qual passa a ser utilizado para atrair, torturar e matar outras vítimas. No entanto, o livro apresenta passagens que levantam dúvidas sobre a história que está sendo contada. Os fatos, narrados pelos protagonistas, realmente ocorreram ou são apenas fruto de sua imaginação? A versão para a TV, que está a cargo da Lionsgate em parceria com a FX Productions, deverá apresentar a vida de Bateman três décadas após os fatos ocorridos no livro e no filme. Agora com cerca de 50 anos de idade, Bateman tem um pupilo, que está sendo educado para se tornar seu sucessor.

Continua após a publicidade

MTV

Finding Carter – Projeto de Emily Silver (Bones) e Terri Minsky que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual terá duas horas de duração. Este é um drama familiar que gira em torno de Carter, uma jovem que acreditar ter uma vida perfeita. Até que a polícia aparece e acusa sua mãe Lori de ter sequestrado Carter quando ainda era bebê. Devolvida à sua família de origem, onde Carter conhece seus novos pais e sua irmã gêmea, ela luta para localizar Lori, agora foragida.

Eye Candy – Projeto de Jason Blum, Emmy Grinwis e Catherine Hardwicke que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual terá duas horas de duração. O projeto é uma adaptação da obra de RL Stine. A história gira em torno de Lindy, uma jovem especializada em computação que começa a buscar por encontros online, seguindo os conselhos de sua companheira de quarto. Mas ela logo descobre que um de seus pretendentes é um perigoso stalker e assassino em série em potencial. Assim, com a ajuda de seus amigos, ela começa a investigá-lo.

NBC

Harmony House – Projeto de comédia romântica criado por Neil LaBute (Full Circle) e Aaron Kaplan. Na história, um jovem psiquiatra começa a trabalhar em uma instituição mental. Lá, ele se apaixona por uma de suas pacientes. A produção é da 20th Century Fox.

Continua após a publicidade

Projeto de Batra – Desenvolvido por Aseem Batra (Animal Practice), Joe e Anthony Russo, o projeto é uma comédia inspirada na vida de Batra. A história acompanha a vida de um homem que se muda com os dois filhos para o interior, fugindo do caos da cidade grande. A produção é da Kapital Entertainment.

Season Tickets – Projeto de comédia criado por Craig Gerard e Matthew Zinman que gira em torno de um recém chegado em Nova Iorque. Ao conseguir um lugar em uma área privada para assistir aos jogos do Kansas City Royals, ele encontra sua nova família. A produção é da 20th Century Fox.

Spec – Projeto de Michael Alaimo (Major Crimes) e Aaron Kaplan que gira em torno dos moradores de uma pequena cidade do Oregon, mais precisamente de uma família, que testemunha a queda de um disco voador. Seu ocupante consegue se esconder na floresta onde acredita-se ainda esteja vivendo. A produção é da Kapital Entertainment em parceria com a Universal TV.

Wolfe – Projeto de Greg Poirier (The Blacklist) que reutiliza a proposta de Jogo Duplo/Remington Steele, série que lançou o ator Pierce Brosnan, produzida pela MTM Enterprises em parceria com a 20th Century Fox para a NBC. Na produção da década de 1980, temos um ladrão que, acidentalmente, assume a identidade de Remington Steele, um famoso detetive particular. Acontece que Remington não existe, é uma invenção de sua ‘colega de trabalho’, Laura Holt, que o criou para poder conseguir clientes importantes, os quais não confiariam em uma mulher para cuidar de seus casos. Neste projeto de Poirier temos um empreendedor criminoso que acidentalmente assume a identidade de Westley Wolfe, um dos mais importantes agentes da CIA. Acontece que ele não existe. Foi criado para se tornar um herói perante a mídia e distrair a atenção do público para as falhas da CIA. A produção deste projeto é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment.

Sem Canal Definido

Continua após a publicidade

Engrenages – Esta é uma produção francesa do Canal Plus exibida na Inglaterra pela BBC4 com o título de Spiral. Os direitos de adaptação foram adquiridos pela Endemol Studios, que pretende oferecer o remake para canais americanos. Na série original, a história acompanha o desdobramento de uma investigação em torno do assassinato de uma mulher romena. Logo a polícia descobre que o caso pode envolver diversos representantes do sistema jurídico da França, que estariam envolvidos com corrupção, transgressões diversas e conflitos morais. A história é narrada do ponto de vista da polícia (representada pelo capitão e dois tenentes), de um juiz, de um promotor público e de um advogado. Já renovada para a sexta temporada, a série, que estreou na França em 2005, começa a exibir a quinta temporada em 2014. Confiram no vídeo o trailer da série original.

King Leopold II – Projeto de Martin Scorsese (Boardwalk Empire) e Harry Belafonte que ainda está em fase inicial de pesquisa e de busca por um roteirista. Situada nos anos de 1800, a história acompanha a vida do Rei Leopoldo II, da Bélgica, monarca que explorou as riquezas do Congo, escravizou e matou milhares de seus habitantes, através de uma organização fantasma que se apresentava como uma instituição humanitária e filantrópica. A ideia é narrar a história no formato minissérie.

Young Titan (título de referência) – Projeto da Carnival Films, produtora de Downton Abbey que foi adquirida pela Universal. Trata-se da adaptação da obra de Michael Shelden que relata a vida do jovem Winston Churchill entre os anos de 1901 e 1915. Churchill se tornaria o Primeiro Ministro da Inglaterra entre os anos de 1940 e 1945, e entre 1951 e 1955.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-YQJ5CLJiCc&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.