Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos Projetos e Pilotos – Setembro 2011 – Parte 1

ABC How To Live With Your Parents for the Rest of Your Life – Este projeto de sitcom tradicional (mas que será filmado sem a presença de um público) foi criado por Claudia Lonow (Accidentally on Purpose), pela 20th Century Fox TV em parceria com a Imagine Television, empresa do diretor e ator Ron Howard. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h53 - Publicado em 4 set 2011, 13h53

James Gandolfini

ABC

How To Live With Your Parents for the Rest of Your Life – Este projeto de sitcom tradicional (mas que será filmado sem a presença de um público) foi criado por Claudia Lonow (Accidentally on Purpose), pela 20th Century Fox TV em parceria com a Imagine Television, empresa do diretor e ator Ron Howard. A história é inspirada na vida de Claudia, girando em torno de uma mulher que volta a morar com os pais em busca de ajuda na criação de sua filha.

Projeto de Robert Borden – Este é um projeto de comédia criado por Borden, um dos responsáveis por “Outsourced”. Situada 100 anos no futuro, a história acompanha a relação entre  duas famílias: uma é desleixada e a outra é perfeita. Se produzida, a série ficará a cargo da ABC Studios.

Cinemax

Sandbox – Projeto de série de ação criado por Andre Fabrizio e Jeremy Passmore. A história gira em torno de um grupo de veteranos das guerras do Iraque e Afeganistão que ao retornar para Coachella Valley, sua cidade natal, descobre que ela está dominada por criminosos. Assim, eles decidem utilizar suas habilidades de combate para limpar o local.

CBS

Golden Boy – Projeto criado por Greg Berlanti (No Ordinary Family). A história gira em torno de um policial que, após desbaratar um cartel de drogas, se transforma em herói. Por isso, é promovido a detetive, mudança pela qual esse jovem ambicioso ainda não estava preparado para passar. O roteiro é de Nick Wootton (Nova Iorque Contra o Crime). Se produzida, a série ficará a cargo da Warner Television em parceria com a Berlanti Productions. Berlanti também desenvolve o projeto “Guilty” para a rede ABC.

Tom Fontana

Projeto de Lawrence e Malins – Criado por Bill Lawrence (Cougar Town) e Greg Malins (Friends) o projeto de sitcom tradicional (com a presença de um público) não teve seu enredo divulgado. Sabe-se apenas que se trata de uma sitcom situada em um ambiente de trabalho. Se produzida, ficará a cargo da Warner Brothers Television em parceria com a Doozer, empresa de Lawrence.

CW

Musketeers 3.0 – Para ‘decepção geral da nação’ Tom Fontana, autor de “Oz, a Vida é uma Prisão”, bem como produtor do telefilme “You Don’t Know Jack”, desenvolve um projeto de série para o canal CW voltado para o público adolescente. Fontana já investiu nesse público ao criar e produzir “The Bedford Diaries”, série policial exibida pelo canal WB em 2006, e cancelada com apenas uma temporada. Agora ele prepara Musketeers 3.0, que gira em torno de quatro policiais de Nova Iorque: três homens e uma mulher, novata na profissão. Se produzida, ficará a cargo da Warner Brothers Television em parceria com a The Levinson/Fontana Co., empresa de Fontana e de Barry Levinson. Fontana também é responsável pela série francesa “Borgia“, que estreia em outubro na França, pelo Canal Plus, e nos EUA pela Netflix, empresa de exibição de vídeos pela Internet; e por “Copper“, primeira série produzida para o canal BBC America.

Fox

Projeto de Rob Wright – Do criador de “Drop Dead Diva”, o projeto gira em torno de uma médica que trabalha para a máfia. Se produzido, ficará a cargo da Sony Pictures Television.

Continua após a publicidade

HBO

Big Dead Place – O projeto de James Gandolfini (A Família Soprano) é uma adaptação do livro biográfico de Nicholas Johnson, no qual são narradas suas experiências na Antártica durante o período em que trabalhou para o governo. Por enquanto restrita ao roteiro do episódio piloto, que será escrito por Peter Gould (Breaking Bad), a história acompanha a rotina de um grupo de pessoas que vive isolado em um área longínqua do planeta, utilizando formas pouco ortodoxas para para lidar com as mudanças de humores, diferentes personalidades, a burocracia do governo e com o tédio. Este é o segundo projeto de série de Gandolfini para a HBO. O primeiro foi “Taxi 0-22“, adaptação de uma série franco-canadense, que não foi aprovada.

Anthony Hopkins

The Corrections – Projeto de série criado por Noah Baumbach e Scott Rudin com base no livro de Jonathan Franzen, que ficou responsável pelo roteiro do episódio piloto, em parceria com Baumbach. Publicado em 2001, o livro acompanha a vida de um casal da terceira idade e sua relação com os três filhos. O patriarca sofre os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer e os filhos passam por diversos problemas pessoais, cabendo à mãe manter a família unida. Ainda restrito ao roteiro, o projeto já teria despertado o interesse de Anthony Hopkins, para interpretar o patriarca da família.

NBC

Romancing the Stone – Este projeto pretende adaptar para a TV o filme “Tudo por uma Esmeralda”, de 1984, que por sua vez gerou a sequência “A Jóia do Nilo”. O projeto de série está a cargo da 20th Century Fox, que produziu o filme, em parceria com a Laps/Adelstein Productions, da dupla Shawn Levy e Marty Adelstein. Por enquanto restrita ao roteiro do episódio piloto, que ficou a cargo de Mark Friedman (The Forgotten) ,a história irá acompanhar uma mulher bem sucedida, mas frustrada, que se une a um aventureiro para realizar diversas missões, enquanto ela tenta localizar seu irmão desaparecido. Praticamente a mesma história do filme do cinema, estrelado por Michael Douglas e Kathleen Turner. Esta é a segunda tentativa de ressuscitar o filme. Há alguns anos a Fox planejou um remake para os cinemas que, segundo rumores, seria estrelado por Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) e Gerard Butler. Mas o projeto não saiu do papel.

Bad Dog – Projeto de Darlene Hunt (The Big C), em parceria com Neal Moritz e Vivian Cannon, produtores de “Happy Endings” e de “The Big C”. Trata-se de uma adaptação do livro de Martin Kihn, o qual narra as tentativas de um homem de adestrar seu cachorro, enquanto sua própria vida é uma bagunça. Alcoólatra e desempregado, Marty recebe um ultimato de sua esposa: dar um jeito em sua vida e controlar seu cachorro, ou ela o deixará.

TNT

H.I.K.E. – Criado por Amanda Green (Law & Order: SVU) e Forest Whitaker, ator que estrelou a spinoff de “Criminal Minds”, o projeto apresenta a rotina de trabalho da Home Invasion Kidnapping Enforcement, equipe especializada em sequestros.

The Order – Adaptação de Joel Fields (Rizzoli & Isles) para uma série israelense, sobre um professor de arqueologia que trabalha em uma escavação em Israel. Lá, ele é confrontado com questões relacionadas à fé e ao significado da vida. Se produzida, a série ficará a cargo da DreamWorks, empresa de Steven Spielberg.

Perfect Set – Projeto de Nina Colman e Steven Pearl (The Beast), sobre um jovem e sua irmã, que solucionam crimes. Se produzida, a série ficará a cargo da Lionsgate TV.

Rush – Projeto criado por Jamie Tarses (Happy Endings), Kevin Falls (Franklin and Bash) e Allan McDonald, situado em um hospital de pronto-socorro. Se produzido, ficará a cargo da Sony Pictures TV.

Island Time – Projeto criado por Joel Field (Rizzoli & Isles) e Josh Brand (Northern Exposure). A história gira em torno de uma mulher que troca sua vida na grande cidade por uma ilha paradisíaca, onde se torna proprietária de um bar. Decidida a se reinventar, ela enfrenta tenta se relacionar com os nativos, que apresentam um comportamento excêntrico.

Continua após a publicidade
Publicidade