Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Novembro 2012 – Parte 4

ABC Big Thunder Mountain: Projeto da ABC Studios com roteiro de Chris Morgan e Jason Fuchs. Trata-se de uma tentativa do estúdio de produzir uma série com base em uma das aventuras temáticas oferecidas pelo parque da Disney. Situada no período da corrida do ouro, em uma cidade do sudoeste, os visitantes do parque vivem […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h24 - Publicado em 15 nov 2012, 12h12

ABC

Big Thunder Mountain: Projeto da ABC Studios com roteiro de Chris Morgan e Jason Fuchs. Trata-se de uma tentativa do estúdio de produzir uma série com base em uma das aventuras temáticas oferecidas pelo parque da Disney. Situada no período da corrida do ouro, em uma cidade do sudoeste, os visitantes do parque vivem uma aventura na qual enfrentam nativos americanos e terremotos, entre outros obstáculos. Esta não é a primeira vez que a Disney utiliza uma aventura de seu parque temático para criar uma história ficcional. Em 2003 o estúdio lançou o filme Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, com base em uma de suas aventuras temáticas. O sucesso da produção levou ao surgimento de uma franquia. Outros projetos para o cinema estão em desenvolvimento para fazer o mesmo com base em outras aventuras.

Projeto de Berg e Harberts – Desenvolvido por Gretchen J. Berg e Aaron Harberts, com base em uma ideia do ator Josh Duhamel, o projeto segue a linha do filme Segredos de uma Novela/Soapdish e da série Grosse Pointe. A história acompanha os bastidores de uma novela americana que luta para se manter no ar. A trama acompanha os altos e baixos da vida de seus atores e da equipe técnica, que precisam lidar com seus egos, rivalidades, relacionamentos e a audiência. A produção é da ABC Studios em parceria com a Mark Gordon Company e Berg & Harberts.

Saga – Projeto de Andrew Miller (The Secret Circle) sobre uma escritora bem sucedida que desaparece antes de finalizar  o último livro de uma saga literária de fantasia épica. Quando uma família descobre que ela foi sequestrada e levada para um mundo igual aquele descrito em seus livros, eles decidem fazer o que for possível para resgatá-la. A produção é da ABC Studios.

CBS

Mother’s Day – Produção de Julie Rottenberg (Smash) e Elisa Zuritsky que adapta uma sitcom israelense criada por Daniela London-Dekel e Dana Eden. A história gira em torno de Ella, uma mulher de 40 anos que, em meio à correria do dia a dia, no qual precisa lidar com os três filhos, sua carreira e a vida pessoal, faz uso de pequenas e grandes mentiras para manter tudo em equilíbrio. A produção é da CBS Studios.

George Washington

CW

Sick – Projeto de Trey Callaway e Sean Hood sobre uma sociedade atacada por um estranho vírus que torna os adultos alérgicos aos adolescentes. Assim, os jovens são mantidos em quarentena até que se descubra uma cura. Mas um grupo de adolescentes consegue escapar das unidades de contenção e agora vive fugindo das autoridades.

Continua após a publicidade

Jane Whitefield – Projeto de Carol Mendelsohn (CSI) com roteiro de Natalie Chaidez, com base na série literária Vanishing Act, de Thomas Perry. A história gira em torno de uma mulher que mantém uma empresa de investigações de Portland especializada em fazer as pessoas desaparecerem, dando-lhes novas identidades. Agora, ela tenta localizar seus pais biológicos. A produção é da CBS Studios em parceria com a Mendelsohn Productions.

NBC

Bad Judge – Produção de Will Ferrell, Adam McKay e Anne Heche, com roteiro de Chad Kultgen. Trata-se de uma comédia sobre uma juíza de direito de espírito livre que tenta manter o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal. A produção é da Universal TV em parceria com a Gary Sanchez Productions.

George Washington (título provisório) – Projeto de David Seidler (O Discurso do Rei), Barry Levinson e Tom Fontana (Oz, Copper) que pretende narrar a vida de George Washington numa série de TV. O roteiro de Seidler tem como base a obra de Ron ChernowWashington: A Life. O presidente americano George Washington terá sua vida narrada em dois períodos de tempo: o passado, quando era um militar, e o presente, quando exerce o cargo de presidente do país. A intenção é ultrapassar a imagem construída pela vida pública para narrar também sua vida particular e seus relacionamentos pessoais. A produção é da Carnival Films, produtora britânica adquirida pela NBC Universal, responsável por Downton Abbey.

Graveyard Queen – Projeto de Gretchen J. Berg e Aaron Harberts que adapta a série literária de Amanda Stevens. A história acompanha uma jovem restauradora de cemitérios, capaz de ver o espírito das pessoas que já morreram. Assim, ela se une a um detetive da homicídios para solucionar assassinatos que ocorrem em Charleston, Carolina do Sul. A produção é da ABC Studios em parceria com a Mark Gordon Company e Berg & Harberts.

I am Victor – Projeto de Katie Jacobs (House) e Jo Nesbø, autor norueguês, com roteiro de Mark Goffman. Buscando um novo House, o projeto gira em torno de um brilhante advogado mal-humorado especializado em divórcios. A produção é da Universal TV em parceria com a Television 360.

‘Mother’s Day’, série israelense

iQuit – Projeto de Austin Winsberg, Doug Liman e David Bartis, com roteiro de Winsberg. A história acompanha os relacionamentos pessoais na era da tecnologia. Sete anos após a formatura, cinco amigos têm suas vidas relacionadas, de alguma forma, com a internet. Um deles ficou milionário com a venda de apps; um outro teve sua carreira política arruinada pelo Facebook e ainda tem a jovem que trabalha em uma lanchonete que ficou famosa no YouTube. A produção é da Universidade TV em parceria com a Hypnotic.

 Sem Canal Definido

Double Cross – Projeto de Charles S. Cohen com base na obra de Ben MacIntyreDouble Cross: The True Story Of The D-Day Spies. A intenção é produzir uma minissérie com co-produção internacional. O projeto está sendo oferecido a canais a cabo e rede aberta. O livro é a parte final de uma trilogia sobre a 2ª Guerra Mundial. A trama acompanha os trabalhos de cinco agente aliados, especializados em transformar espiões alemães em agentes duplos, manipular as informações sobre os preparativos para o dia D. Estrategicamente, os agentes fazem chegar ao comando nazista a informação de que os aliados estariam se preparando para invadir Calais e a Noruega. Assim, quando os aliados desembarcaram na Normandia, conseguiram surpreender as tropas nazistas.

Continua após a publicidade
Publicidade