Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Março de 2014

Amazon Studios Kismet – Projeto de sitcom criado por Marc Klein e Carol Bodie. A história acompanha a rotina de um casal que se conhece, se apaixona e se casa. Em paralelo, a trama mostra o que teria acontecido aos dois caso eles não tivessem se conhecido. Red Oaks – Projeto de Steven Soderbergh (The […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h09 - Publicado em 29 mar 2014, 18h12

CorcundaNotreDameAmazon Studios

Kismet – Projeto de sitcom criado por Marc Klein e Carol Bodie. A história acompanha a rotina de um casal que se conhece, se apaixona e se casa. Em paralelo, a trama mostra o que teria acontecido aos dois caso eles não tivessem se conhecido.

Red Oaks – Projeto de Steven Soderbergh (The Knicks) e David Gordon Green (Easbound & Down), com roteiro de Greg Jacobs e Joe Gangemi, que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Nenhuma informação sobre o enredo foi divulgada, apenas que a história é situada em um country club.

BBC

Boy Meets Girl – Projeto de Ellott Kerrigan que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. A sitcom gira em torno de Leo, um sujeito que perdeu mais um emprego e passa o dia sendo cobrado por sua mãe para dar um rumo na vida. Um dia ele conhece Judy, uma mulher incrivelmente sedutora, por quem ele se sente automaticamente atraído. Apesar da diferença de idade, eles continuam se encontrando. A mãe de Leo desaprova sua relação com uma mulher mais velha, mas ele insiste pois acredita ter conhecido alguém muito especial. No elenco estão Harry Hepple, Rebecca Root, Denise Welch, Jane Duvitiski, Jonny Dixon, Nigel Betts, Simon Ludders, Hannah Waddingham, Nicholas Burns, Belinda Stewart-Wilson, Rhys Thomas, Amit Shah, Gem Carmella e Milanka Brooks. Vale a pena lembrar que já foi produzida uma sitcom britânica com o mesmo título, o que pode levar o canal a mudar o nome caso a série seja aprovada. Em 2009, Martin Freeman (Sherlock) e Rachael Stirling estrelaram a comédia Boy Meets Girl, série com quatro episódios que traz a mesma proposta de Se Eu Fosse Você, ou seja, os personagens de Freeman e Stirling são atingidos por um choque elétrico que faz com que eles troquem de corpo.

Going To Sea In a Sieve – Projeto de Danny Baker que adapta sua autobiografia. A história acompanha a vida de Baker que aos 15 anos de idade largou a escola e passou a frequentar as lojas de discos de Londres, onde fez amizade com Elton John e Mick Jagger. Apaixonado por música, ele iniciou uma carreira de jornalista ao lançar um fanzine dedicado ao tema. Mais tarde, Baker passou a colaborar com matérias para o New Musical Express, o que o levou a produzir documentários sobre música para o programa 20th Century Box. No final da década de 1980 ele se tornou radialista, comandando diversos programas para a rádio BBC, onde trabalha até hoje.

Top Coppers  – Projeto de Bertie Peek e Ash Atalla (Cuckoo e Trollied) que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Trata-se de uma comédia de ação que gira em torno de dois detetives, John Mahogany (Conor McKenna) e Mick Rust (John Kearns). No elenco também estão Charlotte Ritchie e Tom Bennett. A produção é da Roughcut Television.

The Buy SideE!

Gucci – Projeto de minissérie desenvolvido por Sal Stabile, Warren Littlefield, Patricia Gucci, Alan Nevins e Brian Deavoy, que adapta a obra de Patricia, In The Name of Gucci: a Memoir, a ser publicada em 2015. A minissérie, se produzida, apresentará a trajetória de Aldo Gucci, diretor da casa de moda Gucci, e sua relação com Bruna Palombo, com quem teve a filha Patricia, embora nunca tenha se divorciado de sua esposa Olwen Price.

HBO

Carthage – Projeto de Kate Robin (Six Feet Under, The Affair) e Sue Naegle. Poucas informações sobre o enredo foram divulgadas. O que se sabe é que a história gira em torno da repercussão de um trágico evento que ocorre em uma cidade do interior. Algo que afeta não apenas os envolvidos mas também a sociedade como um todo.

Continua após a publicidade

Showtime

Billions – Projeto de Andrew Ross Sorkin (Too Bil To Fail), Brian Koppelman e David Levien, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A história acompanha a relação entre um advogado com temperamento agressivo com alguns dos homens mais ricos do país.

TBS

Jackass of All Trades – Projeto de John Krasinski (ator de The Office), Seth Fisher e Danny Mackey. A história acompanha a vida de um homem que cuida dos filhos enquanto a esposa trabalha. Quando a família começa a passar por dificuldades financeiras, ele decide fazer o que for possível para ganhar dinheiro. Assim, passa a realizar qualquer tipo de trabalho que lhe é oferecido. A produção é da Sunday Night Productions em parceria com a Aperture Entertainment.

 Sem Canal Definido

Inside Out – Projeto de Sandra Kobrin e Robert Lawrence que adapta a autobiografia de Gloria Killian, Full Circle: a True Story of Murder, Lies and Vindication. A direção é de Jon Amiel. Na história, uma mulher condenada à prisão por um crime que não cometeu faz um curso de Direito e consegue provar sua inocência. Agora, fora da cadeia, ela dedica sua vida a ajudar aqueles que se tornaram vítimas do sistema. Neste meio tempo, ela tenta descobrir quem matou seu marido, se reconciliar com a mãe alcoólatra e localizar a filha que foi entregue a um lar adotivo. A produção é da Entertainment One, que adquiriu os direitos da obra.

GatewayGateway – Projeto da De Laurentiis Company, Entertainment One, U.S. Scripted TV e Filmed Entertainment que adapta a obra de Frederik Pohl, publicada em 1977. A trama desenvolvida no livro é situada em Heechee, uma estação espacial construída por uma raça alienígena extinta. Agora controlada pelos humanos, a estação guarda em seu local equipamentos e naves utilizadas pelos alienígenas. Sendo uma tecnologia ainda desconhecida dos humanos, muitos já morreram tentando operar as naves. A estação é administrada pelos governos dos EUA, União Soviética, Ásia, Estados Unidos do Brasil e Confederação Venusiana, que prometem uma volumosa recompensa para aquele que conseguir desvendar os mistérios da tecnologia alienígena. Muitos se candidatam para viajar até a estação, entre eles, Robinette Broadhead, um mineiro que se candidata a testar uma das centenas de naves espaciais.

The Diabolic – Projeto de Gary Oldman, Josh Weinstock e Douglas Urbanski com roteiro de Daniel Kay. A trama gira em torno de um exorcista que se apaixona por uma mulher, mãe solteira de um menino possuído por uma antiga entidade, a qual ameaça a vida do menino e o futuro da humanidade. A produção é da Entertainment One e Flying Studio.

The Buy Side – Projeto de Michael De Luca, Jennifer Klein e Sheldon Turner que adapta a obra de Turney Duff. A história gira em torno de um homem que trabalha em uma instituição financeira, lidando com diferentes tipos de Wall Street durante o dia, e frequentando bares e clubes durante a noite, onde ele alimenta seu vício por drogas. A produção é da Sony TV.

The Institution – Projeto de Petter Skavlan, Camilla Hammerich (Borgen), Henrik Zein e Lone Korslund para a Nordisk Film, produtora da Dinamarca. O enredo não foi divulgado, mas a trama deverá acompanhar a vida de uma família real e sua relação com o mundo moderno.

Young MoneyUgly – Projeto de minissérie desenvolvido por Roland Joffe (Texas Rising), diretor de filmes como A Missão e Os Gritos do Silêncio. Trata-se de uma adaptação da obra de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame. Se for produzida, a minissérie terá oito episódios. Situada no início do Século XVIII, a história inicia com o nascimento de um menino, filho de uma família aristocrata. Por ser deformado, a família o abandona em uma estrada, onde ele é encontrado por uma trupe de atores ambulantes. Batizado com o nome de Ugly, o garoto cresce questionando o que significa ser humano e as noções de moral. Em paralelo, a trama apresentará John Law, um economista escocês que está a cargo das finanças do Rei Luís XV da França. A produção é da FremantleMedia International. O projeto será oferecido a investidores internacionais durante a MipTV, que será realizada em Cannes no mês de abril. A expectativa é a de que a minissérie possa ser produzida em 2015.

Young Money – Projeto de Alfredo Barrios (Burn Notice), Alan Gasmer (Vikings) e Peter Jaysen que adapta a obra de Kevin Roose, Young Money: Inside The Hidden World Of Wall Street’s Post-Crash Recruits. A história apresenta a vida de jovens recém formados que começam a trabalhar em instituições financeiras após a crise de 2008. A produção é da Veritas Entertainment.

Continua após a publicidade
Publicidade