Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Março 2012 – Parte 3

A&E O.C.T. – Projeto criado por Rosario Dawson e Gale Anne Hurd (The Walking Dead), com base em novela gráfica criada por Dawson e David Atchison. A trama lembra a série Torchwood. O.C.T é a sigla de Occult Crimes Taskforce, departamento da polícia de Nova Iorque criado após a Guerra Civil americana com o objetivo […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h04 - Publicado em 30 mar 2012, 15h13

A&E

O.C.T. – Projeto criado por Rosario Dawson e Gale Anne Hurd (The Walking Dead), com base em novela gráfica criada por Dawson e David Atchison. A trama lembra a série Torchwood. O.C.T é a sigla de Occult Crimes Taskforce, departamento da polícia de Nova Iorque criado após a Guerra Civil americana com o objetivo de manter a cidade livre de pessoas que praticavam magia negra, bem como de demônios vindos de outras dimensões e qualquer outro tipo de criatura sobrenatural. Por enquanto, o projeto está restrito ao desenvolvimento do roteiro, que será assinado por Jorge Zamacona (The Unusuals).

Dark Heart – Projeto de Steven Long Mitchell e Craig Van Sickle. Trata-se de um drama com narrativa procedimental sobre um policial que, após um ataque cardíaco, sofre um transplante de coração, recebendo o órgão de um psicopata. Após a cirurgia, esse homem que tinha uma personalidade benevolente passa a adotar atitudes que lembram a do seu doador. Por enquanto restrito ao roteiro, o projeto é da Lionsgate TV.

AMC

The Real All Americans – Projeto criado por  Nicholas Meyer e Harry J. Ufland com base na obra de Sally Jenkins. O livro narra a história da Carlisle Indian Industrial School, em Carlisle, Pennsylvania, criada em 1879 pelo soldado da cavalaria americana Richard Henry Pratt, um abolicionista e defensor dos direitos humanos, que criou oportunidades para que índios americanos pudessem estudar. Segundo o Hollywood Reporter, os produtores estariam negociando com o ator Tommy Lee Jones para dirigir o episódio piloto, o qual ainda não foi encomendado pelo canal.

BBC

A Saucer Full of Secrets – O canal BBC3 encomendou a produção do piloto desta sitcom para avaliação. O enredo não foi divulgado mas trata-se de uma comédia sobre invasões alienígenas. O projeto foi criado por Graham Duff e Ben Wheatley e estrelado por Johnny Vegas, todos de Ideal, com produção da Baby Cow.

V Sign – Outro projeto de sitcom sobre invasões alienígenas. Criada por Steve Turner, a história acompanha as aventuras de um grupo da Terra que enfrenta os alienígenas mais incompetentes do Universo. O canal encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. Ele será produzido pela Green Incorporation, da Irlanda, em parceria com a Fremantle Media.

FX

Continua após a publicidade

Fargo – Projeto que pretende adaptar para a TV o filme dos irmãos Coen lançado em 1996. Trata-se de uma comédia de humor negro que narra a vida dos moradores de uma pequena cidade da Dakota do Norte, onde diversos crimes ocorrem. Eles são investigados por Marge, uma policial que está em seu sétimo mês de gravidez. Ainda não há informações sobre o enredo que seria apresentado na série, visto que o projeto está em fase inicial de desenvolvimento, mas é provável que gire em torno dos trabalhos de Marge. Esta é a segunda tentativa de adaptar o filme para a TV. Em 2003, a MGM chegou a produzir um piloto o qual foi estrelado por Edie Falco (Nurse Jackie).

HBO

The Madonnas of Echo – Projeto criado com base na obra de Brando Skyhorse, que terá roteiro assinado por Julia Cho. A história acompanha as vidas dos membros de uma comunidade latina que vivem em Los Angeles em busca do sonho americano, e sua relação com a nova geração que se formou, a qual já adotou o estilo de vida norte americano. Por enquanto, o projeto está restrito ao roteiro do episódio piloto. Se produzida, a série ficará com a Kapital Entertainment em parceria com a HBO.

ITV

Naked House – O canal ITV1 encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma sitcom tradicional, que será filmada no dia 27 de abril diante de um público. A história acompanha a vida de uma família formada pelo personagem de Jason Manford, homem casado com Dana, com quem tem um filho, Mike. Passando por dificuldades financeiras, o marido decide mudar-se com a família para a casa de seus pais, um casal aposentado que vive no interior. Para sua surpresa, os pais adotaram o estilo de vida naturalista, o que inclui o nudismo. A produção é da BBC Elstree Studios em parceria com a Leftbank Pictures.

Lifetime

Drink – Projeto de Glenn Porter sobre a chefe do departamento de Recursos Humanos de uma empresa multinacional de bebidas alcóolicas que, após bater com a cabeça perde sua habilidade de controlar seus impulsos. Menos inibida e mais ambiciosa, ela eleva os lucros da empresa ao transformá-la em um antro de decadência.

USA Network

Finders Keepers – Projeto de Philip Levens sobre uma ex-agente do FBI especializada em localizar pessoas desaparecidas, que passa a trabalhar por conta própria.

Continua após a publicidade
Publicidade