Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Janeiro 2013 – Parte 3

ABC Mixology – Projeto de Jon Lucas e Scott Moore que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Situada em um bar de Manhattan, a história acompanha a vida dos frequentadores do lugar, que buscam por um relacionamento amoroso. A produção é da ABC Studios. CBS The McCarthys – Projeto de Brian Gallivan […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h02 - Publicado em 19 jan 2013, 11h23

ABC

Mixology – Projeto de Jon Lucas e Scott Moore que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Situada em um bar de Manhattan, a história acompanha a vida dos frequentadores do lugar, que buscam por um relacionamento amoroso. A produção é da ABC Studios.

CBS

The McCarthys – Projeto de Brian Gallivan (Are You There, Chelsea?), que se inspirou em sua vida para narrar a história de uma família católica de origem irlandesa apaixonada por esportes que vive em Boston. A ovelha negra é o filho gay que deseja se afastar de todos. O projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A produção é da Olive Bridge Entertainment em parceria com a Sony TV.

Super Clyde – Projeto de Greg Garcia (Raising Hope) sobre um tranquilo e modesto funcionário de uma lanchonete que decide se tornar super-herói. A CBS encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. A produção é da CBS Studios.

Projeto de Greg Garcia – Desenvolvido pelo criador de My Name Is Earl e Raising Hope, o projeto de sitcom tradicional acompanha a vida de um homem recém divorciado que é surpreendido pela decisão dos pais de morar com ele. O projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A produção é da CBS Studios.

The Ordained – Projeto de série dramática criado por Lisa Takeuchi Cullen que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Inspirada na vida do pai de Cullen, a história apresenta um jovem, vindo de uma família importante no meio político, que decide largar o sacerdócio para seguir a carreira de advogado com o objetivo de evitar que sua irmã estadista seja assassinada. A produção é da CBS Studios em parceria com a The Shuman Co.

HBO

Projeto de Spielberg e Hanks – Desenvolvido por Steven Spielberg e Tom Hanks o projeto de minissérie é uma adaptação do livro Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany, de Donald L. Miller. Outras obras deverão ser selecionadas para servir de apoio no desenvolvimento da história, que acompanha a vida de pilotos da força aérea durante a 2ª Guerra Mundial. Basicamente formada por anglo-americanos, a oitava esquadra de pilotos de bombardeiro chegou na Inglaterra em 1942 com a missão de destruir depósitos e fábricas de armamentos alemães. Durante o conflito, a unidade sofreu cerca de 26 mil baixas. Entre seus integrantes estavam os atores James Stewart e Clark Gable. A minissérie pretende narrar a luta desses homens contra os pilotos da Luftwaffe, o clima na Inglaterra, a escassez de material e de homens, bem como as falhas nas estratégias de ataque. Se produzida, esta será a terceira minissérie da HBO sobre a 2ª Guerra Mundial. As duas primeiras foram Band of Brothers e The Pacific.

Continua após a publicidade

NBC

Projeto de Jessica Simpson – Desenvolvido por Robin e Nick Bakay (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira), com roteiro deste último, o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Apresentando a versão ficcional de Jessica Simpson, a história acompanha a rotina de uma mulher dividida entre seu trabalho como empresária do ramo da moda, sua imagem pública e sua vida pessoal, como mãe de primeira viagem. A produção é da Electus em parceria com a Universal Television.

SyFy

Helix – O produtor Ron Moore (Battlestar Galactica) está em negociações com o canal para a produção deste projeto que, se aprovado, poderá ganhar a encomenda de treze episódios para a primeira temporada sem passar pelo piloto para avaliação. Na história, um grupo de cientistas lutam para descobrir a cura de uma doença que se espalha rapidamente em um centro de pesquisas no Ártico. O roteiro é de Cameron Porsandeh.

Geena Davis

TNT

Projeto de Geena Davis – Com roteiro de Scott Prendergast e Amy Berg (Eureka), o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Inspirada na vida de MacKenzie Green, a história gira em torno de uma caçadora de recompensas (Geena Davis, de Commander in Chief) que se destaca por sua personalidade excêntrica e métodos não tradicionais. O piloto será dirigido por Dean Devlin (Leverage), que atuará como produtor responsável caso a série seja encomendada. A produção é da Electric Entertainment, Ternion Productions e 3 Arts.

Projetos Descartados

Spinoff de Californication – O Canal Showtime descartou a produção de uma spinoff da série, anunciada em abril de 2012. A história deveria girar em torno de Faith, personagem interpretada por Maggie Grace (Lost), introduzida na sexta temporada de Californication.

Guilty – Este era um projeto que seria estrelado por Cuba Gooding Jr. Desenvolvido para disputar uma vaga na Fall Season de 2012, Guilty continuou sendo considerado pelo canal Fox até agora. Trata-se de um drama jurídico no qual Cuba interpreta um homem que, ao perder a licença para advogar, passa a investigar casos que ele teria aceito defender caso ainda pudesse exercer a profissão.

Continua após a publicidade
Publicidade