Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Dezembro 2014 – Parte 2

ABC Fall of Giants – Projeto de Ann Peacock (The Dovekeepers) que adapta o primeiro livro da trilogia de Ken Follett. O objetivo é o de produzir uma minissérie em dez episódios. Se a audiência for boa, o canal poderá adaptar os demais livros (Winter of the World e Edge of Eternity) como uma minissérie cada, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h28 - Publicado em 13 dez 2014, 14h38

ImitationBookABC

Fall of Giants – Projeto de Ann Peacock (The Dovekeepers) que adapta o primeiro livro da trilogia de Ken Follett. O objetivo é o de produzir uma minissérie em dez episódios. Se a audiência for boa, o canal poderá adaptar os demais livros (Winter of the World e Edge of Eternity) como uma minissérie cada, ou utilizá-los como base para uma série. Situada no período da 1ª Guerra Mundial, a história do primeiro livro acompanha a trajetória de cinco famílias. Entre eles, um Conde que se apaixona pela filha de um mineiro, uma aristocrata britânica que se envolve com um espião alemão, e um político americano que se apaixona pela filha de um contrabandista russo. Em meio a tudo isso, a trama explora o cenário sócio político e econômico da época.  A produção é da Sony Pictures Television.

Irreversible – Este é um projeto que foi originalmente desenvolvido para a atual temporada. Ele chegou a ter um episódio piloto produzido para avaliação, mas foi descartado. Agora, o projeto ganha uma nova oportunidade. A rede ABC encomendou a produção de um novo piloto para avaliação, o qual será estrelado por um elenco diferente. Criado por Peter Tolan, o projeto é uma adaptação da série israelense Bilti Hafich, criada por Segahl Avin, que está a cargo do roteiro da versão americana. Com texto semi-improvisado, a história apresenta a vida de Andy (Justin Long)  e Sarah, dois profissionais narcisistas que dedicaram suas vidas às suas respectivas carreiras. Casados, eles decidiram que teriam filhos quando já estivessem estabelecidos profissionalmente. O momento chegou e agora, com cerca de 40 anos, eles são pais de uma menina recém nascida. Tentando aprender a cuidar do bebê, eles criam diversas situações que apenas complicam suas vidas. Long substituiu David Schwimer (Friends), que estrelou o primeiro piloto. A produção é da Sony Pictures TV.

Diamond in the Sky – Projeto de David Auburn (Proof) sue adapta a obra de F. Scott Fitzgerald publicada em 1922, The Diamond and Big as the Ritz. A história é situada em Montana, na década de 1910. John Unger, um jovem estudante de direito, se apaixona pela irmã de seu melhor amigo, durante uma visita na casa deste. A família de Percy fez sua fortuna no ramo de diamantes, extraídos de uma mina que se encontra na propriedade, mas cuja existência é mantida em segredo. Para mantê-lo, a família de Percy está disposta a matar qualquer visitante. A produção é da Landscape Entertainment, eOne e ABC Signature. O objetivo é o de produzir uma minissérie.

Projeto de Fogolman, Johnson e Windsor – Desenvolvido por Dan Fogelman (Galavant), Casey Johnson e David Windsor (Trophy Wife). Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma comédia situada nos bastidores da NBA. A história acompanha um jovem jogador de basquete que é contratado para atuar na NBA. Sem falar inglês, ele precisa da ajuda de um tradutor, que não entende nada de basquete. A produção é da Mandalay Sports Media em parceria com a Kapital Entertainment.

DiamondChannel 4

Flowers – Projeto de Will Sharpe que tem um episódio piloto encomendado para avaliação. Estrelada por Olivia Colman (Broadchurch, Rev.) e Julian Barratt, a comédia acompanha a vida de uma família excêntrica que tenta se manter unida. Maurice (Barratt), um escritor de livros infantis, é casado com Deborah (Colman), uma professora de música, com quem tem os gêmeos Amy e Donald. Eles vivem com Hattie, mãe de Maurice, em uma casa que está caindo aos pedaços. A produção é da Kudos Film & TV.

Space Ark – Projeto de George Jeffrie e Bert Tyler-Moore que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma comédia de aventura espacial. Na história, a Terra foi destruída por um asteróide. Seis meses após o apocalipse, os últimos sobreviventes conseguem iniciar sua jornada no espaço. A nave carrega duzentas pessoas, entre elas, as mais brilhantes mentes da Terra e a tripulação mais incompetente para encontrar um novo planeta onde a raça humana possa sobreviver. No elenco estão Georgia King (The New Normal), Tom Stourton, Ricky Grover, Justin Edwards, Alex Beckett e Nico Tatarowicz. A produção é da Hat Trick.

Fox

Gemini – Projeto de Krystal Houghton Ziv (CSI: Miami) e Ben Silverman inspirado na novela venezuelana Lucia’s Secrets. Trata-se de um drama no qual Lucy, uma cientista de Los Angeles, concorda em fazer parte de uma experiência na qual seu corpo será controlado remotamente por Rose, uma agente do FBI que foi ferida em ação. Seu objetivo é o de impedir um ataque terrorista. A produção é da CBS Television Studios em parceria com a Electus e a Cisneros.

FX

Atlanta – Projeto anunciado em agosto de 2013 que agora ganha a encomenda de um piloto para avaliação. Criada e estrelada por Donald Glover (Community), a história é uma comédia que acompanha a trajetória de dois primos no cenário musical de Atlanta. Glover é Earn Marks, um jovem que largou a faculdade para tentar realizar seu sonho de se tornar um rapper. Neste meio tempo, seu primo começa a fazer sucesso nesta área. A produção é da FX Productions.

NBC

Continua após a publicidade

Imitation – Projeto de Jerry Bruckheimer, Ian Sobel e Matt Morgan que adapta a obra de Heather Hildenbrand. A história é situada no futuro, período em que a elite utiliza em segredo clones para manter seu status social. Guardados em laboratórios, os clones são utilizados como doadores de órgão para seus originais, realizar uma tarefa que o original não está em condições de cumprir ou até mesmo substituir seu original quando este morre. Entre os clones está Ven, cópia de Raven Rogen, uma jovem de dezoito anos. Sem nunca ter conhecido sua original, Ven sabe tudo sobre ela, bem como seus hábitos e seus gostos. Quando Raven sofre um atentado, Ven é posta em ação. Fazendo-se passar por Raven, ela tem a missão de atrair a atenção dos criminosos, para que eles sejam capturados quando tentarem um novo ataque. Mas, conforme Ven mergulha cada vez mais fundo na vida de Raven, ela começa a questionar seu sentido de vida. Embora Ven tenha sido criada para servir Raven, ela começa a perceber que não está disposta a se sacrificar por ela. A produção é da Warner Brothers TV.

The Crow GirlShowtime

Professionals – Projeto de comédia criado por David J. Rosen (I Just Want My Pants Back) e Marc Webb. A história gira em torno de dois funcionários de uma empresa que se envolvem em uma trama de espionagem corporativa.

Starz

Black Gold – Projeto de Benjamin Percy e James Ponsoldt. Descrita como um faroeste moderno, a história apresenta a vida daqueles que atuam na área de perfuração de petróleo na Dakota do Norte. O objetivo é levantar um debate sobre a exploração de petróleo e gás vs. questões ambientais. A produção é da FremantleMedia North America.

SyFy

Krypton – Projeto de David S. Goyer (Da Vinci Demons) e Ian Goldberg (FlashForward), que cuidará do roteiro. A história é situada em Krypton, planeta onde nasceu o Superman. O objetivo é o de narrar a trajetória do avô do Superman, um homem que se esforça para mudar a sociedade, oferecendo igualdade social e esperança para a população. A produção é da Warner Horizon Television e DC Comics.

USA Network

The Terrestrial – Projeto de Gary Dauberman. Quando a filha de um esquizofrênico desaparece, ele começa a desconfiar que ela tenha sido sequestrada pelos mesmos alienígenas que o levaram uma vez há dez anos. A produção é da Fabrik em parceria com a Fox21 TV Studios.

Sem Canal Definido

Projeto de Clooney, Tolan e Miller – Desenvolvido por George Clooney (Plantão Médico/ER), Peter Tolan (Rescue Me) e Bennett Miller, o projeto é uma dramédia que narra os bastidores da indústria cinematográfica na década de 1990, pelo ponto de vista dos executivos de estúdios.

The Crow Girl – Projeto de Michael London que adapta a trilogia literária dos suecos Jerker ErikssonHåkan Sundquist. A história gira em torno de três mulheres e um detetive que investigam o assassinato de crianças. A produção é da Tomorrow Studios e ITV Studios.

Last Summer – Projeto de Aaron Matthew Lee, Julius Sharpe, Bryan FurstSean Furst que adapta a série norueguesa Neste Sommer criada por Simen Alsvik (Lilyhammer) e Lars Gudmestad. A história gira em torno de uma família que passa as férias no verão, enfrentando diversos contratempos.

Continua após a publicidade
Publicidade