Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Agosto 2015 – Parte 1

ABC Monstropolis – Projeto de Patrick Melton, Marcus Dunstan e Aaron Kaplan. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar o episódio piloto para avaliação. Na história, monstros e humanos vivem na cidade de New Manhattan, também conhecida como Monstropolis. Quando alguém começa a matar as criaturas, um detetive da polícia que caiu em desgraça assume a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h05 - Publicado em 6 ago 2015, 18h54

GentlyABC

Monstropolis – Projeto de Patrick Melton, Marcus DunstanAaron Kaplan. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar o episódio piloto para avaliação. Na história, monstros e humanos vivem na cidade de New Manhattan, também conhecida como Monstropolis. Quando alguém começa a matar as criaturas, um detetive da polícia que caiu em desgraça assume a missão de parar o assassino ou se tornar sua próxima vítima. A produção é da ABC Studios em parceria com a Kapital Entertainment.

Black Heart – Projeto de Kelly Masterson, Jeff Kwatinez e Josh Barry. Na história, o filho de um magnata do ramo energético manipula, provoca intrigas, faz uso de chantagens e até comete assassinatos para impedir que seu irmão assuma os negócios da família. A produção é da ABC Studios em parceria com a Prospect Park.

ABC Family

Stay – Projeto anunciado em junho, quando ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. As filmagens do episódio tiveram início, levando os produtores a anunciar seu elenco. Criada por Spenser Cohen, Jon Turteltaub e Anna Halberg, a história narra a trajetória de Shane Brenner (Skeet Ulrich, de Jericho), um detetive da polícia que, com sua filha Claire (Elizabeth Cappuccino, de Jessica Jones), se vê preso em um misterioso hotel. Para conseguir escapar, eles precisam desvendar os mistérios do lugar. No elenco também estão Jordan Fisher como Miles, um fotógrafo que também está no hotel com a mãe, Alison (Alicia Coppola, de NCIS: LA); Sosie Bacon (Scream) como Charlotte, uma jovem que fugiu de casa e foi parar no hotel; Brianna Brown (Devious Maids) como Evan, uma vigarista; Leonard Howze (Masters of Sex) como Wagner, um jovem que tem um senso de humor auto destrutivo; e Mia Vallet (The Mysteries of Laura) como uma misteriosa jovem que busca por vingança.

Amazon

The Good Girls Revolt – Projeto de Lynda Obst, Jeff Okin, Dana Calvo e Darlene Hunt, com roteiro de Calvo. Situada no ano de 1969, a história acompanha um grupo de mulheres que trabalham em uma importante revista. Quando elas se unem para exigir igualdade salarial e de tratamento com relação aos homens, iniciam o movimento feminista dentro da empresa. Um episódio piloto está sendo produzido com Anna Camp (True Blood), como Jane, que atua na área de pesquisas da revista; e Jim Belushi (According to Jim), como o editor da publicação. A produção é da TriStar Television.

Projeto de Notaro, Louis e Cody – Desenvolvido por Tig Notaro, Louis C.K. (Louis) e Diablo Cody (United States of Tara), o projeto ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Originalmente desenvolvida para o canal FX, a história apresenta Notaro ainda se recuperando de uma doença estomacal. Ela retorna à sua cidade natal para ajudar sua mãe doente, ligada à um suporte de vida. Lidando com sua família disfuncional e com sua namorada grudenta, ela tenta reconstruir sua vida. A produção é da Pig Newton e 3 Arts.

BBC America

Projeto de Ana e Joerg Winger – Desenvolvido pelo casal alemão que criou Deutschland ’83, o projeto é uma dramédia de aventura. O enredo não foi divulgado. O que se sabe é que a história é um drama familiar situado em Berlim nos dias de hoje.

Projeto de August e London – Desenvolvido por Anders August (Follow the Money) e Michael London. Esta é uma comédia noir situada em um resort da década de 1950. Um jovem alpinista social revela ser um perigoso sociopata.

The Greater Good – Projeto de Dana Shapiro que gira em torno de Cora Jones, ex-integrante de um culto religioso em Jonestown. Ao se tornar a única sobrevivente de um massacre, ela passa a acreditar que sua missão é salvar o mundo dos falsos profetas. Mas, conforme a fama de Cora cresce, ela vai se tornando para muitos uma profetisa. A produção é da Lakeshore Entertainment.

Dirk Gently – Projeto de Max Landis e Dave Alpert (The Walking Dead) que adapta a obra de Douglas Adams, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Anunciado em agosto de 2014, quando ainda não tinha um canal definido, o projeto foi adquirido pelo BBC America. A história gira em torno de Dirk Gently, um detetive particular que investiga casos sobrenaturais utilizando como método de trabalho a ideia da interconectividade de todas as coisas. A produção é da IDW Entertainment, Circle of Confusion, Ideate. Vale lembrar que a obra de Adams foi recentemente adaptada pela BBC com a série Dirk Gently, que teve apenas uma temporada produzida.

Moths – Projeto de Tony Wood que gira em torno de uma jovem americana em busca por aventuras. Assim, ela vai parar em Tóquio, onde se envolve com a subcultura local. Quando ocorre um crime, ela se vê envolvida com as tradições de uma cultura milenar. A produção é da Cineflex.

Elenco da série norueguesa 'Side Om Side'

Elenco da série norueguesa ‘Side Om Side’ (Foto: NRK)

CBS

Side By Side – Projeto de Donick Cary (Parks and Recreations, New Girl) que adapta a série norueguesa Side Om Side, criada por Terje Solli. A história acompanha a vida de um jovem casal que consegue comprar a casa dos sonhos mas, ao matar acidentalmente o gato do vizinho, ele se envolve em briga entre duas famílias. A produção é da Objective Productions, All 3 Media e DRG Entertainment, responsável pela distribuição da série original, que está preparando sua terceira temporada.

CW

Little Women – Projeto de Michael Weatherly e Alexis C. Jolly que adapta a obra de Louisa May Alcott, Mulherzinhas, publicado em 1868. A história acompanha a vida de quatro irmãs entre os anos de 1861 e 1865, período da Guerra Civil Americana. O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema e para a TV. A produção é da CBS Studios em parceria com a Solar Drive Productions. Este é o segundo projeto em desenvolvimento que adapta a obra de Alcott. Em novembro de 2014, a rede ABC anunciou um projeto de minissérie.

Fox

Horrorstör – Projeto de Gail Berman (Buffy, a Caça-Vampiros, Angel) divulgado em outubro de 2014, quando ainda não tinha um canal envolvido. Adquirido pela Fox, o projeto ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Trata-se de uma adaptação da obra de Grady Hendrix. Situada em Orsk, uma loja de móveis no coração de Cleveland, a história acompanha a rotina dos funcionários. Todos os dias, ao chegar para o trabalho, eles encontram os móveis destruídos. As câmeras de segurança não registram nada e as vendas começam a cair. Acreditando que se trata de uma ação de vândalos, três funcionários decidem passar a noite na loja para pegá-los em flagrante. Mas logo eles descobrem que estão dentro de uma loja de horrores. A produção é da The Jackal Group.

Star – Projeto de Lee Daniels (Empire) e Tom Donaghy (The Whole Truth) que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Situada nos bastidores da indústria musical de Atlanta, a história acompanha a trajetória de três meninas que se unem para formar uma banda.

Where Are They Now? – Projeto de Alec Sulkin e Julius Sharpe. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar o piloto para avaliação. Esta é uma comédia na qual funcionários de uma empresa que oferece serviços de acesso à Internet desaparecem, levando a polícia a investigar o caso. A produção é da 20th Century Fox Television.

MulherzinhasHBO

Continua após a publicidade

The Deuce – Projeto de David Simon (The Wire, Treme), George Pelecanos e Michelle MacLaren (Breaking Bad) anunciado em junho de 2015, quando estava em desenvolvimento. Agora o canal encomenda o piloto para avaliação. A história, situada em Nova Iorque na década de 1970, narra os bastidores da indústria pornográfica, sob o ponto de vista da legalização da indústria e sua lucratividade, acompanhando sua ascensão até meados da década de 1980, quando teve início a epidemia de AIDS. James Franco interpretará irmãos gêmeos que atuam na indústria, controlada pela máfia. As filmagens terão início em outubro.

Projeto de Simon e Bernstein – Desenvolvido por David Simon (The Wire, Treme) e por Carl Bernstein, um dos jornalistas que revelaram o escândalo Watergate, o projeto ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Situada nos dias atuais, a história apresentará a forma como o dinheiro influencia as decisões tomadas pelo governo federal.

Projeto de Pell e Lawler – Desenvolvido por Paula Pell (SNL) e Michelle Lawler, o projeto é uma sitcom que acompanha a vida de uma patinadora olímpica que volta para casa em Massachusetts após uma derrota. Lá, ela enfrenta seu antigo técnico e sua mãe narcisista que vinha lucrando com seu sucesso, até agora.

Projeto Emmett Till – Desenvolvido por Jay-Z, Jay Brown, Will Smith, James Lassiter e Aaron Kaplan, o projeto de minissérie apresenta a história de Emmett Till, um garoto negro de quatorze anos brutalmente assassinado em 1955, no Mississippi, acusado de ter flertado com uma mulher branca. Se aprovada, a minissérie terá seis episódios. A produção é da Overbrook Entertainment, Kapital Entertainment e Roc Nation.

NatGeo

Last Men Out – Projeto de Tom Fontana (Borgia, Copper) e Barry Levinson, que adapta a obra de Bob Drury e Tom Clavin, Last Men Out: The True Story of America’s Heroic Final Hours in Vietnam. Nos últimos dias da guerra do Vietnã, em meio ao processo de evacuação, o embaixador americano se recusa a deixar o prédio da embaixada, na esperança de salvar o maior número possível de civis. Onze fuzileiros são encarregados de cuidar da segurança do prédio e das pessoas que se refugiam nele. A produção é da Levinson/Fontana Company.

NBC

Buckhead – Projeto de William Packer, David McMillan e Korin Huggins. Situada em Atlanta, a história acompanha os bastidores da política, do mundo do entretenimento, dos clubes de striptease e das igrejas da região. A produção é da Universal Television em parceria com a Will Packer Productions.

TBS

The Group – Projeto de Greg Daniels com roteiro de David Jenkins que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Na história, Gina Morrison (Ana Gasteyer, de SNL) é uma terapeuta dedicada que passou por alguns problemas na vida, os quais a levaram a perder sua credibilidade. Atualmente, ela tem dois empregos: funcionária de uma loja de móveis e terapeuta de um grupo de apoio a pessoas que acreditam ter sido abduzidas por alienígenas. A produção é da Conaco em parceria com a Warner Horizon TV.

TV Land

Friends with Melissa – Projeto de Melissa McCarthy (atriz de Mike & Molly), Ben Falcone, Hugh Davidson, Larry Dorf e Rachel Ramras. Inspirada na vida de Davidson, Dorf e Ramras, a história acompanha a vida de um grupo de amigos do qual uma consegue se estabelecer em Hollywood, enquanto os outros precisam continuar lidando com suas vidas nada glamourosas de escritores de livros infantis. A produção é da On the Day Productions.

USA Network

1st To Die – Projeto de Tony Krantz com base na série literária de James Patterson, Women’s Murder Club. A história acompanha os trabalhos de quatro mulheres em São Francisco solucionando crimes. Uma é detetive da polícia, outra é repórter, outra é médica legista e outra é advogada. Se produzida, esta será a segunda vez que a obra de Patterson é adaptada. Uma série foi exibida em 2007, sendo cancelada com apenas uma temporada. Se produzida, a nova versão adaptará um livro por temporada.

Brooklyn Animal Control – Projeto anunciado em 2013, quando ainda não tinha um canal definido. O USA adquiriu o projeto e encomendou a produção de um piloto para avaliação. Adaptação de David S. Goyer (DaVinci’s Demon, Constantine) e Dave Alpert (The Walking Dead) da HQ criada por J.T. Petty.  Na história, uma agência governamental é responsável por vigiar a vida dos lobisomens que vivem em Nova Iorque. Durante o dia, essas criaturas são pessoas normais mas, à noite, se transformam em caçadores que vagam pelas ruas. A produção é da Universal Cable Productions.

Poor Richard’s Almanack – Projeto de Jim Gray (Orange is the New Black) e Miguel Sapochinik que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. A história acompanha a vida de personagens em dois momentos: o presente, onde eles são pessoas comuns vivendo suas inseguranças e tentando realizar seus sonhos; e um possível futuro, no qual eles vivem em um país que está à beira de um colapso, forçando-os a tomar uma atitude. A produção é da Universal Cable Productions em parceria com a Legendary Entertainment.

WGN America

El Double – Projeto de Alfredo Barrios Jr. (Burn Notice), Ben Silverman, Sean Canino e Jay Weisleder que adapta uma produção mexicana. A história apresenta um ator americano sem sorte que é contratado por um traficante de drogas mexicano para se fazer passar por ele. A produção é da Electus e Televisa.

Elenco de 'All That Glitters', de 1977 (Foto: Sony Pictures TV/Arquivo)

Elenco de ‘All That Glitters’, de 1977 (Foto: Sony Pictures TV/Arquivo)

Sem Canal Definido

All That Glitters – Projeto da Sony TV que pretende produzir um remake da série criada por Norman Lear (Tudo em Família). Produzida em 1977, a sitcom original era situada em uma sociedade na qual a mulher era o sexo forte. Na história, elas estão no comando de uma corporação, na qual os homens são seus subalternos, ou os maridos que ficam em casa cuidando dos filhos. A série é conhecida por introduzir a primeira personagem transexual em um elenco fixo, interpretada por Linda Gray (Dallas).

Stolen For Good – Projeto de Melina Kanakaredes (atriz de CSI: NY), Vlas Parlapanides e Charles Parlapanides. Na história, uma ladra tem a missão de recuperar objetos roubados e devolvê-los aos seus respectivos donos, o que a leva a entrar em contado com colecionadores ambiciosos e membros de grupos terroristas. A produção é da Dynamic Television.

Follow the Money – Projeto de Richard Brown (True Detective) e Wolfgang Hammer que adapta a série dinamarquesa Bedraget, a qual estreará em 2016. Criada por Jeppe Gjervig Gram (Borgen, 1864), a versão original, que já tem a segunda temporada encomendada, é um drama policial inspirado na crise econômica mundial. Quando um corpo é encontrado no mar, próximo a um parque eólico ao largo da costa da Dinamarca, o detetive Mads (Thomas Bo Larsen) é encarregado das investigações. Recusando-se a acreditar que se trata de um acidente, ele descobre que a morte pode estar ligada à rápida expansão da Energen, uma empresa de energia sustentável que estaria envolvida em negócios ilícitos. Assim, ele se une a um esquadrão de combate a crimes financeiros, onde trabalha ao lado de Alf (Thomas Hwan). A produção do remake é da Endemol Shine Studios em parceria com a Anonymous Content.

The Nye Incidents – Projeto de Whitley Strieber e Craig Spector com base na HQ da dupla. Na história, uma médica legista acredita que um assassino em série atua na região. Durante a investigação do caso, algumas pistas a levam a concluir que existe vida extraterrestre. Ela então se envolve com pessoas que acreditam ter sido abduzidas por alienígenas. A produção é da YRF Entertainment.

Continua após a publicidade
Publicidade