Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos projetos e pilotos – Agosto 2014 – Parte 2

ABC An Astronaut’s Guide to Life on Earth – Projeto de sitcom tradicional criado por Justin Halpern e Patrick Schumacker, ambos de Surviving Jack. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Caso contrário, pagará multa. Inspirada na vida do Coronel Chris Hadfield, um astronauta canadense que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h13 - Publicado em 22 ago 2014, 18h43

A Tale of Two CitiesABC

An Astronaut’s Guide to Life on Earth – Projeto de sitcom tradicional criado por Justin Halpern e Patrick Schumacker, ambos de Surviving Jack. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Caso contrário, pagará multa. Inspirada na vida do Coronel Chris Hadfield, um astronauta canadense que aparece em vídeos na Internet postados por uma estação espacial, a história apresenta um astronauta que, de volta para a casa, sente dificuldades de se reconectar com a vida doméstica. A produção é da Warner Brothers TV em associação com a 3 Arts Entertainment.

Derrick Storm – Projeto de Greg Poirier (Missing), Andrew Marlowe e Terri Miller, ambos de Castle. A história é estrelada por Derrick, um agente da CIA que é protagonista dos romances escritos por Richard Castle, personagem interpretado por Nathan Fillion na série Castle. A ideia é a de produzir uma série sobre as aventuras vividas por Derrick, as quais já foram lançadas na vida real, com os livros A Brewing Storm, A Raging Storm e A Bloody Storm.

Projeto de Stern e Pompeo – Desenvolvido por Andy Stern e pela atriz Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy), o projeto gira em torno de Keira Burke, uma policial de Boston que foi gravemente ferida em ação. Seis anos mais tarde, ela volta ao trabalho, agora como psicóloga da polícia. Ainda tentando lidar com seu sentimento de culpa por ter falhado na ação em que foi ferida, Keira começa a suspeitar que existe algo obscuro por trás de tudo o que aconteceu. A produção é da ABC Studios em parceria com a Calamity Jane, produtora de Pompeo, que também desenvolve o projeto de Debt para a ABC Family.

The Barrio (título provisório) – Projeto de Greg Garcia (Raising Hope, The Millers) e Eric Falconer (Blue Mountain State), com base na vida de Falconer. A história gira em torno de um roteirista que, após perder o emprego, se muda com a família para um bairro predominantemente mexicano. Lá, eles vivem o choque cultural e um novo significado para a palavra comunidade. A produção e da CBS TV Studios e Amigos de Garcia, produtora de Greg.

10 Beacon Hill – Projeto de Amy Holden Jones (Black Box), Erwin Stoff e Oly Obst. Uma equipe de médicos é liderada por um gênio com hábitos de higiene duvidosos, e sua sobrinha de 17 anos. A produção é da 20th Century Fox Television em parceria com a 3 Arts Entertainment.

Continua após a publicidade

So Where Were We – Projeto de Matt Tarses e Jamie Tarses. Trata-se de um remake de série israelense chamada Israel. A história gira em torno de um marido que deseja passar seu tempo livre em casa, mas sua esposa prefere sair. A cada episódio, eles visitam um lugar diferente, mas a atitude rebelde do marido e seus erros de julgamento levam o casal a protagonizar diversas situações embaraçosas. A produção é da Sony Pictures Television em parceria com a Fan Fare Productions e a United Studios of Israel.

Amazon

Promiseland – Projeto de Noah Oppenheim e Chris Bremner que pegam a ‘onda das produções bíblicas’. Trata-se da história de Josué, israelita que liderou seu povo à Terra Prometida. Narrada sob o ponto de vista de dois irmãos (um rico, o outro um soldado raso), a história inicia com a morte de Moisés, o que deixa as tribos de Israel desnorteadas. Lutando para encontrar um novo líder, eles eventualmente elegem Josué o homem que irá conduzi-los a um novo lar.

Devil's AdvocateCBS

Code Black – Projeto de Michael Seitzman (Intelligence) com base no documentário de Ryan McGarry. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação ou pagar multa. Na história, um jovem médico acaba de se unir à equipe de Pronto Socorro de um hospital em Los Angeles. Lutando contra os problemas do sistema, eles tentam manter seus ideais intactos e ajudar seus pacientes. O título refere-se a um código utilizado nas salas de emergências quando um hospital está sobrecarregado de pacientes, sem chances de atender a todos. A produção é da ABC Studios.

Continua após a publicidade

Friday Night Dinner – Projeto de Robert Popper que adapta a série britânica criada por ele, a qual está em sua terceira temporada. O projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Este remake é um projeto antigo. Em 2011, a NBC chegou a encomendar a produção de um episódio piloto da versão americana de Friday Night Dinner. Estrelado por Allison Janney (The West Wing) e Tony Shalhoub (Monk), que interpretaram os pais Jackie e Martin, o projeto foi descartado pelo canal. Inspirada na vida de Popper, a história narra a vida dos Goodmans, uma família judia que não chega a ter uma postura rigorosa em relação às tradições religiosas, mas fazem questão de manter o compromisso de se reunir toda sexta-feira à noite para jantar. Cada episódio retrata um desses jantares.

Projeto de Sterling, Lord e Miller – Desenvolvido por Dan Sterling (The Office), Phil Lord e Chris Miller, o projeto é uma comédia que foi disputada por outros canais. Pelo contrato, a CBS é obrigada a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. A história apresenta um homem complicado e acomodado, porém bem intencionado, que forma parceria com uma mulher poderosa, pronta para o combate e que diz o que pensa. Juntos, eles esperam dar um jeito em suas vidas. A produção é da 20th Century Fox TV.

Projeto de Katims e Watson – Desenvolvido por Jason Katims e Sarah Watson, ambos de Parenthood, o projeto é um drama médico. Situada em um hospital de Silicon Valley, a história acompanha os trabalhos de uma equipe médica que faz uma abordagem diferenciada da medicina. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar um piloto para avaliação. A produção é a Universal TV.

Channel 4

A Tale of Two Cities – Projeto de Alan Bleasdale (Oliver) que adapta a obra de Charles Dickens. No momento, o canal britânico Channel 4 está em negociações com o site de streaming Netflix para entrar como coprodutor. O Netflix já exibe com exclusividade internacional a série Derek, do Channel 4. Situada no final do Século XVIII, a história acompanha a vida de diversos personagens. Entre eles, Sydney, um advogado alcoólatra e cínico que se apaixona por Lucie, mulher que se casa com Charles, um nobre francês. Sentindo-se envergonhado com a forma cruel com a qual sua família trata o povo, ele se muda para a Inglaterra. Quando a revolução francesa tem início, Gabelle, o cobrador de impostos da família de Charles, é feito prisioneiro pelos revolucionários, o que leva Charles a voltar à França na tentativa de ajudá-lo. A obra de Dickens já foi adaptada várias vezes para o cinema, rádio, TV e teatro. Na televisão britânica, já foram produzidas cinco minisséries, sendo a mais recente datada de 1989. A produção é da Mammoth Screen.

Continua após a publicidade

Jack IrishFox

No Ordinary Time – Projeto de Paul Webb e Stephen Frears que adapta a obra de Doris Kearns Goodwin. A história acompanha a vida e os trabalhos do Presidente Franklin D. Roosevelt durante o período da 2ª Guerra Mundial. Este é um projeto antigo do diretor Alan J. Pakula, que estava desenvolvendo a adaptação da obra de Goodwin para o cinema quando morreu em um acidente de carro em 1998.  Se aprovada, será produzida uma minissérie em dez episódios, que não terá como base o roteiro de Pakula. A produção é da Landscape Entertainment e Entertainment One Television.

The Bad Stanleys – Projeto de sitcom tradicional criado por Dana Klein (Friends With Better Lives) e Aaron Kaplan que gira em torno de dois irmãos que competem entre si. A produção é da 20th Century Fox e Kapital Entertainment.

Jack Irish – Projeto de série de Anna Fricke (Being Human) e Seamus Kevin Fahey (Spartacus). Trata-se do remake de uma série australiana estrelada por Guy Pearce, composta de três telefilmes, a qual é uma adaptação da obra de Peter Temple. A história apresenta a vida de Jack, um ex-militar, ex-advogado criminal e ex-alcoólatra, que atua como detetive particular especializado em localizar pessoas. A produção é da Essential Media and Entertainment.

The Sound of the Summers – Projeto de Peter Knight e Jason Winer. Trata-se de uma comédia musical que gira em torno de uma família. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Small Dog.

Continua após a publicidade

HBO

Sing With Me – Projeto de Bruce Eric Kaplan (Six Feet Under, Girls). Trata-se de uma comédia musical que gira em torno de três gerações de mulheres vivendo em Los Angeles.

NBC

The Devil’s Advocate – Projeto de John Wells e Arnold Kopelson, com roteiro de Matt Venne (Bag of Bones), que adapta o filme Advogado do Diabo, de 1997, estrelado por Al Pacino e Keanu Reeves, o qual, por sua vez, era uma adaptação do livro de Andrew Neiderman. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação, caso contrário pagará multa. Trata-se de um drama sobrenatural jurídico que gira em torno de um advogado de defesa que trabalha em um escritório comandado pelo Diabo. A produção é da Warner Brothers TV.

Unveiled (título provisório) – Projeto da atriz Roma Downey e seu marido Mark Burnett, responsáveis pela minissérie The Bible, com roteiro de John J. Sakmar e Kerry Lenhart (Boston Public). A história acompanha os trabalhos de um grupo de anjos da guarda que tem como missão ajudar pessoas em crise. O enredo parece ser o mesmo da série O Toque de um Anjo, estrelada por Downey na década de 1990. A produção é da Universal TV em parceria com a Lightworks Media.

Continua após a publicidade

Wing Mom – Projeto de Kari Lizar (The New Adventures of Old Christine). Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação, caso contrário, pagará multa. Inspirada na vida de Lizer, a história acompanha a vida de Kari, uma mulher divorciada que esperou até que seus dois filhos fossem grandes suficientes para começar a namorar novamente. Quando seu filho de 18 anos começa a lhe oferecer dicas sobre como se comportar nos encontros, Kari percebe que ele e seus amigos precisam desesperadamente da ajuda dela. A produção é da Warner Brothers em parceria com a Logo Here.

Rope – Projeto de Tassie Cameron e Calum de Hartog. A história acompanha os trabalhos de uma equipe de elite especializada em localizar criminosos que fugiram da condicional. Entre seus membros está Jo McKenzie, uma policial que, após o suicídio de seu colega, decide se unir à equipe, onde traça perfis criminosos. A produção é da NBC Universal em parceria com a Halfire Entertainment e Shaw Media.

Minority ReportVenevision

American Girl Trapped on a Telenovela – Projeto de Jeff Sutphen e Stacy Sutphen. Falado no idioma inglês, mas voltado para o público hispânico que vive nos EUA, o projeto está sendo desenvolvido pela Cisneros Media, proprietária do canal venezuelano Venevision, e a Part Time Hero Production, dos EUA, com coprodução da Amistad Productions e Bungalow Media and Entertainment. A história acompanha a vida de uma atriz porto-riquenha que vive no Brooklyn que só sabe falar inglês. Mesmo assim, ela é contratada para estrelar uma telenovela falada em espanhol.

Sem Canal Definido

Minority Report – Projeto de Steven Spielberg que adapta seu filme lançado nos cinemas em 2002, o qual era uma versão da obra de Philip K. Dick. Com roteiro de Max Borenstein, a história acompanha os trabalhos de policiais que atuam em uma unidade especializada em utilizar médiuns para identificar e prender assassinos antes que eles cometam o crime. A produção é da Amblin Television.

Rain – Projeto da Slightshot Global Media que, se produzido, será estrelada por Keanu Reeves. O ator também atuará como produtor executivo. Adaptação da obra de Barry Eisler, a história acompanha a vida de John Rain (Reeves), um assassino de aluguel. Meio americano e meio japonês, ele luta para definir sua própria identidade.

Projeto de Reiner e Tracy – Desenvolvido por Rob Reiner e Aaron Tracy (Sequestered), o projeto é um thriller de época. Situada na década de 1960, a história acompanha a vida de um estudante de Yale que é recrutado para trabalhar para a CIA como informante das atividades da Skull and Bones, uma sociedade secreta. Fundada em 1832, a sociedade existe na vida real, sendo apontada como protagonista de conspirações globais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.