Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Agosto 2013 – Parte 3

ABC Projeto de Dana Calvo – Desenvolvido por Calvo e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), através da produtora Shondaland, o projeto é um drama policial situado em Miami, que acompanha as aventuras de uma dupla de detetives da polícia: ele um homem com métodos pouco ortodoxos, ela uma mulher metódica. A coprodução do projeto é da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h39 - Publicado em 8 ago 2013, 12h42

ABC

Projeto de Dana Calvo – Desenvolvido por Calvo e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), através da produtora Shondaland, o projeto é um drama policial situado em Miami, que acompanha as aventuras de uma dupla de detetives da polícia: ele um homem com métodos pouco ortodoxos, ela uma mulher metódica. A coprodução do projeto é da ABC Studios. Este é o segundo projeto de série policial desenvolvida pela empresa de Rhimes, conhecida por oferecer melodramas. O primeiro é Lawless, também para a ABC.

Amazon

Transparent – A Amazon Studios encomendou a produção de um episódio piloto deste projeto criado por Jill Soloway. Na história, Mort (Jeffrey Tambor, de Arrested Development) revela aos três filhos, Ali (Gaby Hoffman), Sarah e Joshua, seu grande desejo: passar por uma mudança de sexo. A partir desta revelação, as relações entre pai e filhos mudam, levando cada um dos personagens a reavaliar suas opiniões sobre os limites do sexo. As filmagens do piloto terão início em setembro. Ainda não está claro, mas é possível que, como ocorreu com os demais projetos do Amazon, este também seja disponibilizado para o público avaliar seu potencial.

Fox

F.O.M.O. – Projeto de Ian Edelman (How To Make It In America) e Ruben Fleischer com base em uma ideia de Edelman. Trata-se de uma comédia na qual a história acompanha a vida de pessoas que temem perder algo, daí o título (Fear of Missing Out = F.O.M.O.). Eles são jovens que trabalham como corretores de seguros. Dia após dia, presos a uma mesa em um cubículo eles tentam descobrir um sentido para suas vidas. A produção do projeto é da 20th Century Fox Television.

Stuck – Desenvolvido por Rashida Jones (atriz de Parks and Recreation), Will McCormack (ator de In Plain Sight) e Alexandra Rushfield, responsável pelo roteiro, o projeto é o primeiro a ser oferecido pela Le Train Train, empresa recém formada por Jones e McCormack. A história apresenta uma mulher de meia-idade que trabalha há anos em um banco. Um dia depois de ter conseguido arranjar para a filha um emprego no mesmo banco, a jovem se torna a nova chefe da mãe. Trabalhando e morando juntas, as duas precisam descobrir uma forma de lidar com suas diferenças. A coprodução é da Warner Brothers Television.

Projeto de Marino, Oyama e Gluck – Desenvolvido pelo ator Ken Marino (Childrens Hospital), sua esposa Erica Oyama e pelo produtor Will Gluck, o projeto é inspirado nas vidas de Sam Calagione e sua esposa Mariah, proprietários de uma cervejaria. A história acompanha a vida de um casal que está realizando o sonho de ter seu próprio negócio. Apaixonados um pelo outro, os dois vivem os altos e baixos da relação enquanto lidam com os negócios e tratam seus funcionários como se fossem membros de sua família. A produção do projeto é da Sony Pictures TV. Se a série for produzida, ela poderá ser estrelada por Marino.

Continua após a publicidade

World War III – Projeto de David Hayter e Leslie Greif (Hatfields & McCoys), através da Thinkfactory Media. Na história, a humanidade vive um conflito global, o qual poderá gerar a 3ª Guerra Mundial e ao fim do mundo como o conhecemos. A coprodução do projeto é da FX Productions. Ainda não está claro, mas é provável que este seja um projeto de minissérie.

Jeffrey Tambor

NBC

Marry Me – Projeto de David Caspe (Happy Endings), Seth Gordon e Jamie Tarses que, pelo contrato, terá que receber a encomenda de um episódio piloto para avaliação, caso contrário o canal paga uma multa. A história gira em torno de um jovem casal de noivos que encontra dificuldades para manter o compromisso. A produção do projeto é da Sony TV.

TV Land

Jennifer Falls – Projeto de Matthew Carlson (Malcolm) que ganhou a encomenda de um piloto estrelado por Jaime Pressly (My Name is Earl). A história apresenta Jennifer Doyle (Pressly), uma mulher de negócios que tem um único problema: seu temperamento. Em função disso, ela perde o emprego que tinha em uma grande empresa. Agora, endividada e tendo perdido boa parte de suas posses, ela é obrigada a se mudar para a casa de sua mãe, levando com ela sua filha adolescente. Trabalhando como garçonete no bar de seu irmão, Jennifer precisa começar de novo, contando com a ajuda de seus amigos de infância.

Sem Canal Definido

The Exorcist – Projeto de Jeremy Slater através da editora Morgan Creek, que detém os direitos autorais de O Exorcista, obra de William Peter Blatty, já transformada em filme em 1973. O sucesso do filme gerou quatro continuações. Inspirado em um caso ocorrido em 1949, o livro (e o filme) narra a história de Regan MacNeill, uma jovem possuída pelo demônio. Tentando ajudá-la, seus pais a levam a diversos médicos, que concluem que o único tratamento possível seria um exorcismo. Mesmo não acreditando em Deus ou demônios, eles chamam Damien Karras, um jovem padre que vem questionando sua fé, para praticar o exorcismo. Ao deparar-se com a tarefa, Karras pede auxílio de Lankester Merrin, um padre mais velho e com experiências nesta prática. Esta é a terceira tentativa recente da editora Morgan Creek de adaptar para a TV a história do livro. A primeira ocorreu em 2009, quando William Friedkin, que dirigiu o filme, tentou produzir uma minissérie em quatro episódios (na mesma época, Under The Dome estava na mira da HBO). A segunda tentativa ocorreu no ano passado, quando um projeto assinado por Sean Durkin foi oferecido a diversos canais. Com produção de Roy Lee, este projeto também pretendia narrar a história no formato minissérie. O filme completa 40 anos este ano, o que pode ser um indício de que, desta vez, este projeto tenha mais chances de sair do papel.

Continua após a publicidade
Publicidade