Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Agosto 2012 – Parte 7

Postagem atualizada no dia de sua publicação ABC S.H.I.E.L.D. – Projeto de Joss Whedon (Buffy), com roteiro assinado por ele, seu irmão Jed Whedon e Maurissa Tancharoen. Trata-se de uma adaptação de HQ da Marvel, que foi adquirida pela Disney, proprietária da ABC. O canal encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação, que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h01 - Publicado em 29 ago 2012, 13h45

Joss Whedon

Postagem atualizada no dia de sua publicação

ABC

S.H.I.E.L.D. – Projeto de Joss Whedon (Buffy), com roteiro assinado por ele, seu irmão Jed Whedon e Maurissa Tancharoen. Trata-se de uma adaptação de HQ da Marvel, que foi adquirida pela Disney, proprietária da ABC. O canal encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação, que acompanhará os trabalhos de uma organização defendendo a Terra. Na HQ No filme Os Vingadores, a organização é comandada por Nick Fury, que recruta os serviços do Homem de Ferro, do Capitão América, do Hulk e do Thor para enfrentar Loki, o irmão adotivo de Thor, que tem planos de conquistar a Terra. Em entrevista ao Variety, Whedon disse que, se produzida, a série não será uma spinoff do filme  que ele dirigiu. Desde a aquisição da Marvel em 2009, a ABC vem tentando produzir séries com base no catálogo da empresa. Em maio de 2010, a Marvel apresentou à Disney/ABC uma lista de super-heróis que a empresa teria interesse de ver adaptados para a TV. Deste catálogo, o canal selecionou O Incrível Hulk, Cloak and Dagger e A.K.A. Jessica Jones, das quais apenas o projeto do Hulk ainda estaria em desenvolvimento. Embora atualmente não esteja conseguindo fazer sucesso com séries de super-heróis, a ABC já foi responsável por exibir clássicos deste gênero, entre eles, Zorro, Batman, O Besouro Verde, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica e Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman.

Betrayal – Projeto de David Zabel (Plantão Médico/ER). Trata-se de uma versão americana da série holandesa Overspel, do canal público Vara. A história acompanha a relação de um casal que passa por um momento complicado. Casada com um promotor público, a mulher mantém um caso com um advogado que defende o suspeito de um assassinato, o qual, por sua vez, está sendo processado pelo marido. No vídeo abaixo, trailer da série original.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sz4TQyM6lSc&w=620&h=330%5D

Big City – Projeto de comédia criado por Josh Siegal e Dylan Morgan, ambos de 30 Rock. A história gira em torno de uma família que, saindo do subúrbio, se vê às voltas com o estilo de vida de uma grande cidade. A produção é da Sony em parceria com a Farfare.

Kings of Van Nuys – Este, na verdade, é um projeto que já tinha sido anunciado com o título de Only Fools and Horses, remake da série britânica da década de 1980, que em 2010 ganhou uma spinoff com o título de Rock & Chips. Com um novo título o projeto ganha a encomenda de um novo episódio piloto para avaliação. Com roteiro de Steven Cragg e Brian Bradley a história acompanha a vida dos irmãos, Dan (John Leguizamo) e Rodney (Dustin Ybarra), e do avô deles, que será interpretado por Christopher Lloyd. Os três, de moral questionável, atuam no mercado negro, realizando diversos trambiques, sonhando com o dia em que se tornarão milionários. Também no elenco estão  BJ Bales (Happy Endings) como Trigger, um vigarista inimigo de Dan e Rodney; e Wendi McLendon-Covey (Reno 911), que será Ruby, ex-esposa de Dan. A produção é da ABC Studios.

The CW

Wrecking Ball – Projeto originalmente desenvolvido em 2008 e que agora é resgatado pelo canal, que encomendou um novo roteiro. Criado por Richard Hatem, o projeto gira em torno de um jovem, vindo de uma família de políticos, que se une a uma voluntária idealista que trabalhou em sua campanha para o Congresso. Juntos eles passam a auxiliar os oprimidos. A produção é da CBS TV Studios.

Fox

Continua após a publicidade

Athena – Projeto de Lisa Joy (Burn Notice) que adapta a novela gráfica Headache. Na história, uma jovem de 23 anos descobre ser Athena, a deusa grega da sabedoria. Enfrentando antigas criaturas da mitologia grega, ela tenta descobrir quem está tentando destruí-la com o objetivo de dominar o planeta. Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro. A produção é da Chernin Entertainment em parceria com a 20th Century Fox TV.

Para Time – Projeto de Matthew Graham (Life on Mars, Ashes to Ashes, Eternal Law) sobre o qual não foram divulgadas muitas informações. Segundo o Hollywood Reporter, a história acompanha a rotina de trabalho de policiais patrulhando universos paralelos.

Projeto de Mo Mandel – Trata-se de uma comédia inspirada na vida de Mandel. A história apresenta a relação entre dois irmãos, que vivem em conflito. A produção é da Happy Madison em parceria com a Sony Pictures TV.

NBC

Gates– Esta é uma série britânica que recém estreou pelo canal Sky Living e que poderá ganhar uma versão americana pelas mãos de Cathy Yuspa e Josh Goldsmith, responsáveis pelo roteiro. Segundo a imprensa britânica, a NBC encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. Situada nos portões de uma escola primária, a história acompanha diversas situações (muitas delas torturantes) que ocorrem entre os pais quando eles levam os filhos. Muitas vezes forçados a confraternizar com  os pais dos coleguinhas, essas pessoas tentam encontrar a melhor forma de fazer este momento diário passar mais rápido. Mais informações sobre o enredo aqui. A produção do piloto americano é da Kapital Entertainment em parceria com a 20th Century Fox TV e a Feelgood Fiction, produtora da série original.

Projeto de Handler e Brunelle – Projeto desenvolvido por Chelsea Handler (Are You There Chelsea?) e Tom Brunelle, com roteiro de Ingrid Haas, que deverá estrelar a sitcom, se ela for produzida. Inspirada na vida de Haas, a história narra a relação entre pai e filha. Quando os pais de Ingrid chegam para uma visita, ela acidentalmente provoca o fim do casamento deles. Com isso, seu pai Wayne passa a morar com ela em um condomínio de Los Angeles. A produção é da Universal TV.

Showtime

Guide To Divorce – Projeto de Marti Noxon, que se inspirou em sua vida para desenvolver a história e os personagens. A história acompanha a rotina de quatro mulheres que, aos 40 e poucos anos de idade, tentam se adaptar à uma nova vida como divorciadas. A produção é da Luckypants.

Sem Canal Definido

Beverly Hills Cop – Projeto de Shawn Ryan (The Shield) e Eddie Murphy, que pretende adaptar para a TV a franquia Um Tira da Pesada. A ideia é dar continuidade à história apresentada no cinema, a qual acompanha a vida de Axel Foley (Eddie Murphy), um detetive de Detroit que vai trabalhar em Los Angeles, onde entra em choque com a cultura local. Na série, que, se produzida, terá uma narrativa procedimental, a história acompanha os trabalhos do filho de Axel, que se muda para Los Angeles para fugir da sombra da fama do pai, chefe de polícia em Detroit. Murphy deverá fazer participações especiais sempre que seu personagem visitar o filho. Em outubro passado, em entrevista à Rolling Stone, o ator disse que vem tentando transformar os filmes em série de TV há mais de um ano.  A produção é da Sony Pictures TV.

Adendo: no dia 3 de setembro foi anunciado que o projeto de série de Um Tira da Pesada ficou com a CBS. Pelo contrato, o canal terá que encomendar um episódio piloto para a avaliação ou pagará multa.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade