Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Nova Versão do Pequeno Príncipe Chega ao Brasil

O projeto desta nova série animada foi anunciado em novembro de 2009, quando a Method Animation divulgou que empregaria cerca de 18.4 milhões de dólares para produzir em CGI (animação computadorizada) uma versão do livro de Antoine de Saint-Exupery, “O Pequeno Príncipe“, clássico da literatura publicado em 1943. A série, que estreou na França em 2010, chega […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h08 - Publicado em 19 nov 2011, 13h45

O projeto desta nova série animada foi anunciado em novembro de 2009, quando a Method Animation divulgou que empregaria cerca de 18.4 milhões de dólares para produzir em CGI (animação computadorizada) uma versão do livro de Antoine de Saint-Exupery, “O Pequeno Príncipe“, clássico da literatura publicado em 1943.

A série, que estreou na França em 2010, chega ao Brasil pelo canal a cabo Discovery Kids no dia 2 de dezembro, às 20h.

Vindo do Asteróide B612, o Pequeno Príncipe chega na Terra onde encontra um piloto perdido no deserto.

Sem condições de voltar para seu planeta de origem, ele conta ao piloto detalhes de sua jornada. No livro, a história é apresentada pelo ponto de vista do piloto, mas na série, ela é totalmente narrada pelo menino, que passa por diversas aventuras, de planeta em planeta, na companhia da amiga raposa.

A série tem 52 episódios produzidos, com 26 minutos de duração cada. Dirigida por Antón Soumache, a nova versão de “O Pequeno Príncipe” é uma produção da LPPTV, Method Animation, LP Animation, Sony Pictures Home Entertainment (França), La Fabrique d’Images, DQ Entertainment Ltd. e ARD, que contam com a assessoria de Olivia d´Agay, sobrinha neta de Saint-Exupery.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=E8eVpU6_CZk&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade