Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Notícias da Inglaterra

Accused – A produção da BBC que traz o título de “Acusado(a)” apresenta em uma narrativa antológica (sem história ou personagens fixos) situações nas quais pessoas sem histórico criminal cometem algum tipo de crime. Ironicamente, o canal se viu na posição dos personagens ao ser acusado de distorcer a realidade. (Spoilers) No segundo episódio, a […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h30 - Publicado em 30 nov 2010, 16h53

Accused A produção da BBC que traz o título de “Acusado(a)” apresenta em uma narrativa antológica (sem história ou personagens fixos) situações nas quais pessoas sem histórico criminal cometem algum tipo de crime. Ironicamente, o canal se viu na posição dos personagens ao ser acusado de distorcer a realidade.

(Spoilers) No segundo episódio, a história introduz um ambiente militar no qual dois jovens prestam serviço militar para não ter que ir para a cadeia. Enviados ao Afeganistão, os dois demonstram atos de covardia que os levam a ser destratados por seus colegas. Um deles entra em depressão e acaba morrendo. Toda a situação é ostensivamente ignorada pelos oficiais superiores (fim dos spoilers).

Essa abordagem do roteiro revoltou o público e os militares, que questionaram a decisão da BBC em exibir uma história que não condiz com a realidade. Em nota oficial, o canal defendeu a produção afirmando que foi amplamente divulgada como obra de ficção e não um documentário.

Continua após a publicidade

Life of Riley – A sitcom da BBC ganhou a encomenda da terceira temporada, que será composta por oito episódios, com previsão de estreia para abril de 2011. Criada por Georgia Pritchett, a série estreou na Inglaterra em 2009.

Estrelada por Caroline Quentin, de “Jonathan Creek” e “Blue Murder”, e Neil Dudgeon, a história acompanha a vida de Maddy, mulher divorciada que tem um filho adolescente, que se casa com Jim, também divorciado e pai de dois adolescentes. Quando se casam, seus filhos vão morar com eles. Logo nasce Rose, e a vida do casal passa a ser dedicada a cuidar da família, a manter uma vida social e seus respectivos empregos.

Na terceira temporada, Rose completa dois anos e começa a frequentar o jardim de infância, enquanto Katy, Danny e Ted, iniciam suas vidas sociais e românticas. Para piorar a vida de Maddy (Quentin), sua mãe arranja um namorado, seu ex-colega de trabalho reaparece e seu marido começa a trabalhar em casa, passando a interferir na rotina.

Continua após a publicidade

PhoneshopA sitcom do Channel 4 ganhou a encomenda de uma segunda temporada  com previsão de estreia para setembro de 2011. Criada por Phil Bowker, a série acompanha a rotina de trabalho de funcionários em uma loja de celulares. A audiência da primeira temporada, composta por sete episódios, chegou a registrar cerca de 740 mil telespectadores, um número bom para o canal.

Publicidade