Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC estreia ‘The Blacklist’

O canal NBC estreia esta noite sua grande aposta para este ano. The Blacklist, série criada por Jon Bokenkamp (Primo Cruzado), que traz o ator James Spader (Justiça Sem Limites, The Office) de volta às séries de TV. Spader é Raymond Reddington, um ex-militar do serviço de inteligência que se transforma em um dos criminosos mais procurados do governo. Quando […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h13 - Publicado em 23 set 2013, 21h13

O canal NBC estreia esta noite sua grande aposta para este ano. The Blacklist, série criada por Jon Bokenkamp (Primo Cruzado), que traz o ator James Spader (Justiça Sem Limites, The Office) de volta às séries de TV.

Spader é Raymond Reddington, um ex-militar do serviço de inteligência que se transforma em um dos criminosos mais procurados do governo. Quando ele se entrega aos federais, faz um acordo para ajudar a polícia a capturar o terrorista Ranko Zamani, bem como outros criminosos que fazem parte de uma lista. Em troca, pede para trabalhar ao lado de Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente novata do FBI que, aparentemente, não tem nenhuma conexão com ele.

No elenco também estão Harry Lennix, como Harold Cooper, diretor assistente da unidade de antiterrorismo do FBI; Diego Klattenhoff como o agente do FBI Donald Ressler; Ryan Eggold, como Tom, marido de Elizabeth; Parminder Nagra como a agente do FBI Margot Malik; e Ilfenesh Hadera como a agente Jennifer Palmer.

Entre os atores convidados, a série conta com as participações de Robert Knepper (Prison Break), Isabella Rossellini, Tom Noonan (Damages), Jane Alexander (Tell Me You Love Me) e Clifton Collins Jr. (The Event).

Bokenkamp teve a ideia de criar a série quando assistiu aos noticiários que falavam da captura de Whitey Bulger. Na década de 1990, Bulger ex-informante do FBI, acusado de ser responsável pela morte de dezenove pessoas, além de lavagem de dinheiro, extorsão e posse de armas, se tornou foragido da justiça. Considerado um dos criminosos mais procurados pelo FBI, ele foi capturado em 2011, aos 81 anos de idade.

Ao ver a notícia de sua prisão, Bokenkamp imaginou o que aconteceria se um homem como ele começasse a falar o que sabe. O produtor levou a ideia para a NBC que encomendou o desenvolvimento do projeto, que traz protagonistas que lembram a relação de Clarice e Hannibal, do filme O Silêncio dos Inocentes. O que não deixa de ser curioso, visto que a NBC  já exibe a série Hannibal, adaptada da obra de Thomas Harris que deu origem ao filme de 1991.

Continua após a publicidade

Segundo a revista EW, o personagem de Spader foi oferecido primeiro ao ator Kiefer Sutherland (24 Horas), que na época não pode aceitar porque ainda estava preso à Touch, série que posteriormente foi cancelada pela Fox.

The Blacklist já foi vendida a diversos países, entre eles, Nova Zelândia, Itália, Alemanha, França, Austrália, Dinamarca, Noruega, Suécia, Canadá, Inglaterra e Brasil, onde será exibida pelo canal Sony a partir do dia 1º de outubro.

A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UXmYjXT-XNc&w=620&h=330%5D

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade