Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

NBC anuncia minissérie de ‘Heroes’

O canal NBC decidiu dar à série Heroes mais uma chance, com a encomenda de treze episódios de Heroes: Reborn. Anunciada como minissérie, a produção segue o mesmo caminho de 24: Live Another Day. Se a audiência destas duas produções for boa, os fãs de séries canceladas podem ganhar um novo filão para rever seus […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h23 - Publicado em 23 fev 2014, 09h29

S1H-Elenco

O canal NBC decidiu dar à série Heroes mais uma chance, com a encomenda de treze episódios de Heroes: Reborn. Anunciada como minissérie, a produção segue o mesmo caminho de 24: Live Another Day. Se a audiência destas duas produções for boa, os fãs de séries canceladas podem ganhar um novo filão para rever seus personagens ou, como no caso de Heroes, resgatar o ambiente criado por uma produção.

Criada por Tim Kring (Touch), a série Heroes foi produzida entre 2006 e 2010, com um total de 77 episódios. Apresentando uma narrativa semelhante à dos quadrinhos, a série acompanha diversos personagens vivendo diferentes situações, sendo que algumas delas se cruzam.

A história apresenta a vida de um grupo de pessoas aparentemente comuns que descobrem ter superpoderes. Enquanto eles aprendem a lidar com essas habilidades, um outro grupo de personagens tenta descobrir a origem desses poderes. Os ‘heróis’ são observados pela The Company, uma organização que deseja controlar esses indivíduos.

Heroes: Reborn apresentará a vida de um novo grupo de pessoas que descobrem ter poderes. Não está descartada a possibilidade de alguns dos atores que estrelaram a série fazerem uma participação especial. Os novos personagens e situações serão introduzidos em uma websérie online, que será lançada antes da minissérie na TV.

Continua após a publicidade

Esta é a segunda tentativa da NBC de produzir uma minissérie com base em Heroes. Em 2007, o canal chegou a anunciar a produção de Heroes: Origins, prelúdio em seis episódios. Mas uma greve de roteiristas ocorrida na época adiou sua produção. Após várias tentativas de produzi-la, a minissérie foi cancelada em 2008.

Em sua estreia, Heroes se transformou em uma das maiores audiências da NBC. Conquistando rapidamente o status de ‘a série do ano’, Heroes registrou a média de 13.86 milhões de telespectadores em sua primeira temporada. Mas na mesma rapidez que conquistou fãs, ela perdeu público. Ao longo das temporadas seguintes, Heroes foi perdendo audiência. A segunda temporada marcou 11.46 milhões, chegando na terceira com 7.61 milhões. A quarta e última temporada de Heroes conquistou a média de 6.54 milhões. As quatro temporadas foram lançadas em DVD no Brasil.

Apesar de ter perdido audiência nos EUA, a série manteve seu público internacional, transformando-se em um dos produtos mais lucrativos da Universal TV, produtora de Heroes. Desde o cancelamento, a NBC vinha cogitando a produção de um telefilme, uma minissérie ou até mesmo uma nova temporada que pudesse encerrar a trama proposta da série.

A previsão de estreia de Heroes: Reborn é para 2015.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xXUjpHHfTLY&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade