Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Richard Dysart, ator de ‘Nos Bastidores da Lei’

Postagem atualizada no dia 10 de abril para incluir a causa da morte.  Conhecido pelos fãs de séries por seu trabalho em Nos Bastidores da Lei/L.A. Law, o ator Richard Dysart faleceu no dia 5 de abril, aos 86 anos de idade, vítima de câncer. A causa da morte ainda não foi divulgada mas, segundo […]

Dysart em 'Nos Bastidores da Lei', na década de 1980 (Foto: Frank Carroll/NBC/Arquivo)

Dysart em ‘Nos Bastidores da Lei’, na década de 1980 (Foto: Frank Carroll/NBC/Arquivo)

Postagem atualizada no dia 10 de abril para incluir a causa da morte. 

Conhecido pelos fãs de séries por seu trabalho em Nos Bastidores da Lei/L.A. Law, o ator Richard Dysart faleceu no dia 5 de abril, aos 86 anos de idade, vítima de câncer. A causa da morte ainda não foi divulgada mas, segundo divulgado por sua esposa à imprensa americana, o ator estava doente há alguns anos.

Dysart nasceu no dia 30 de março de 1929, em Boston, mas foi criado no Maine. Após servir na Força Aérea Americana, ele se formou em  Comunicação, com o objetivo de seguir uma carreira no rádio.

Mais tarde, ele decidiu se mudar para Nova Iorque, onde iniciou uma carreira como ator, em montagens de peças off-Broadway. Em meados da década de 1960, ele passou a integrar o American Conservatory Theater, com a qual participou de diversas turnês pelo interior do país, bem como em montagens da Broadway.

O ator chegou na TV na mesma época, fazendo participações especiais em teleteatros e séries.

Dysart no filme 'O Dirigível Hindenburg' (Foto: Universal TV/Arquivo)

Dysart no filme ‘O Dirigível Hindenburg’ , 1975. (Foto: Universal/Arquivo)

Ao longo de sua carreira, ele foi visto em episódios de As Enfermeiras, Os Defensores, Baretta, Maude, McCoy, Cannon, Gemini Man, Columbo, Lou Grant e a minissérie War and Remembrance. Dysart também dublou personagens nas séries animadas Spawn e Batman.

Ele estrelou uma única série, Nos Bastidores da Lei, produzida entre 1986 e 1994, sendo que um filme reunion foi exibido em 2002.

Criada por Steven BochcoTerry Louise Fisher, a série apresentou os trabalhos de advogados de um importante escritório em Los Angeles.

Ao longo de seus episódios, a produção explorou diversos temas polêmicos, entre eles, assédio sexual, aborto, racismo, homossexualidade, violência doméstica, corrupção e pena de morte. Dysart interpretou Leland McKenzie, sócio fundador do escritório. Por este trabalho, ele foi indicado quatro vezes ao Emmy, tendo ganho uma.

Dysart se aposentou na década de 2000.

Ele foi casado tês vezes. As duas primeiras uniões terminaram em divórcio. Desde 1987 Dysart estava casado com a artista Kathryn Jacobi, que já tinha um filho, Arie, de uma relação anterior.

Nas imagens abaixo, elenco de Nos Bastidores da Lei e Dysart em 2002. Fotos: NBC/Arquivo.

Cliquem nas imagens para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s