Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Peter Brown, ator de ‘Laredo’

Conhecido pelas séries Lawman e Laredo, o ator Peter Brown faleceu no dia 21 de março, aos 80 anos de idade. Segundo a família à imprensa americana, a causa da morte foi o Mal de Parkinson. A morte do ator foi originalmente divulgada por sua amiga, a atriz BarBara Luna em sua página no Facebook. Peter Lind DeLap nasceu […]

Peter Brown em 'Lawman'

Peter Brown em ‘Lawman’

Conhecido pelas séries Lawman e Laredo, o ator Peter Brown faleceu no dia 21 de março, aos 80 anos de idade. Segundo a família à imprensa americana, a causa da morte foi o Mal de Parkinson.

A morte do ator foi originalmente divulgada por sua amiga, a atriz BarBara Luna em sua página no Facebook.

Peter Lind DeLap nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em Nova Iorque. Peter perdeu o pai quando ainda tinha quatro anos de idade. Anos depois, sua mãe se casou com Albert Brown, de quem o ator adotou o sobrenome.

Filho de Mina Reaume, uma atriz de teatro e rádio, Peter iniciou sua carreira quando ainda era criança, aparecendo em programas infantis radiofônicos. Entre 1954 e 1956, serviu ao exército em uma base militar no Alaska. Para ajudar a distrair os soldados, ele organizou um grupo de teatro com o qual apresentou-se como ator, autor e diretor. Após dar baixa, estudou Arte Dramática na UCLA.

Nesta época, enquanto procurava trabalho como ator, trabalhou em um posto de gasolina para pagar suas despesas. Foi neste posto que ele atendeu Jack L. Warner, um dos irmãos donos do estúdio Warner Brothers. Após uma conversa com Warner, este lhe ofereceu um teste de câmera no estúdio, o qual resultou em um contrato de ator e modelo.

Com John Russell em 'Lawman'

Com John Russell em ‘Lawman’

Peter estreou na TV em 1957, com participações em séries. Ao longo de sua carreira, foi visto em episódios de Cheyenne, Maverick, Colt 45, Hawaiian Eye, Sugarfoot, O Homem de Virgínia, 77 Sunset Strip, A Caravana, Império, Police Woman, Mod Squad, Meus Três Filhos, Dan August, Missão: Impossível, Medical Center, O Mágico, Os Novos Centuriões, Marcus Welby, Matt Helm, São Francisco Urgente, Quincy Corpo de Delito, A Mulher Maravilha, As Panteras, Vega$, Operação Resgate, Projeto U.F.O., Os Gatões, Ilha da Fantasia, Dallas, Xerife Lobo, Magnum, Casal 20, Manimal, Carro Comando, Retrato Falado, Duro na Queda, Tempo Quente, Faro Fino, A Supermáquina, Carga Dupla, Águia de Fogo, Esquadrão Classe A, Ohara, Tiro Certo, Baywatch, Wings, One West Waikiki, Babylon 5 e JAG entre outras.

Entre 1958 e 1962, Peter estrelou sua primeira série, Lawman, na qual interpretou Johnny McKay, assistente do xerife (John Russell) de uma pequena cidade no velho oeste.

O fim do contrato com a Warner levou o ator para a Universal, que o escalou para o elenco de Laredo, exibida entre 1965 e 1967. Esta é a produção pela qual ele é mais conhecido no Brasil.

(E-D) Neville Brand, Peter Brown e William Smith em 'Laredo'

(E-D) Neville Brand, Peter Brown e William Smith em ‘Laredo’

A história acompanhava a rotina de três patrulheiros do oeste, conhecidos como Texas Rangers, que trabalhavam na cidade de Laredo, Texas, sob as ordens do Capitão Parmalee (Phillip Carey). A Companhia B era formada por Reese Bennet (Neville Brand), Chad Cooper (Brown) e Joe Riley (William Smith), que passavam mais tempo arranjando encrenca que correndo atrás de bandidos.

Disputando mulheres, jogando, bebendo ou provocando brigas, os patrulheiros passavam por situações que, invariavelmente, os levavam a ser repreendidos. Reese, o mais velho do grupo e mais experiente, era normalmente utilizado pelos outros dois como o ‘bobo da corte’. Na segunda temporada, o grupo acolheu mais um membro: Eric Hunter (Robert Wolders).

Apesar de bem recebida pela crítica da época, a série teve apenas duas temporadas produzidas, com um total de 56 episódios.

Peter em 2012 (Foto: via Facebook de Maryann Marciano Westerlund)

Peter em 2012 (Foto: via Facebook de Maryann Marciano Westerlund)

Com o cancelamento de Laredo, Peter voltou para o circuito de participações especiais em séries de TV, bem como integrou o elenco recorrente de novelas. O ator também teve sua própria empresa na década de 2000, a Handshake Films, com a qual produziu programas diretamente para o Home Video.

O ator foi casado cinco vezes. A primeira com a atriz Diane Jergens, entre 1958 e 1960, com quem teve uma filha, Christi Brown. A segunda com a modelo Sandy Edmundson, entre 1964 e 1971, com quem teve um filho, Matthew Brown. A terceira, com a modelo Liliane Alice Yvette Safargy, entre 1971 e 1974; a quarta com a tenista Mary Kathleen Gauba, entre 1986 e 1999. Todas as uniões terminaram em divórcio.

Desde 2008, o ator estava casado com Kerstin Kern. Peter também teve um filho, Joshua Brown, nascido de sua união com Amber Karlson, com quem o ator viveu entre 1974 e 1979.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fernando d.S.

    Laredo era um spin-off de The Virginian se não estou enganado

    Curtir

  2. Comentado por:

    Wolfgang

    É com pesar que recebo essa notícia. Mais um herói da infância de quem hoje tem 40, 50, ou 60 anos de idade vem a falecer.
    Não me canso de dizer isso: A cada ano que passa fico cada vez mais órfão de bons atores de cinema e de televisão, e o pior que não estou conseguindo repor isso.
    Laredo assim como Homens de Shilon, ambas eram spin off de O Homem de Virgínia.
    Descanse em paz Peter Brown. Você fez a alegria de muita gente aqui na Terra.

    Curtir