Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Morre o ator Philip Seymour Hoffman

Ator que fez carreira no cinema e no teatro, Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto esta manhã, dia 2 de fevereiro. O corpo estava na banheira de seu apartamento no bairro do Greenwich Village de Nova Iorque. Segundo a imprensa americana, a polícia foi chamada ao local por David Bar Katz, um escritor amigo de […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 15h28 - Publicado em 2 fev 2014, 20h45
Philip em janeiro de 2014 (Foto: Variety)

Philip em janeiro de 2014 (Foto: Variety)

Ator que fez carreira no cinema e no teatro, Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto esta manhã, dia 2 de fevereiro. O corpo estava na banheira de seu apartamento no bairro do Greenwich Village de Nova Iorque.

Segundo a imprensa americana, a polícia foi chamada ao local por David Bar Katz, um escritor amigo de Hoffman que foi até sua casa depois de tentar falar várias vezes com ele, sem sucesso. Próximo do corpo, a polícia teria encontrado uma seringa e envelopes contendo o que parece ser heroína.

Uma autópsia será realizada para determinar se Hoffman morreu ou não vítima de overdose. O ator tinha 46 anos de idade.

Continua após a publicidade

Quando tinha 22 anos de idade, Hoffman chegou a se internar em uma clínica para livrar-se da dependência de drogas e álcool. Ele teria se mantido sóbrio até maio de 2013, quando precisou fazer um novo tratamento após sofrer uma recaída.

Com sua morte, o Showtime terá que decidir o que fará com Happyish, série que seria estrelada por Hoffman. A produção da série foi aprovada pelo canal este mês, quando ganhou a encomenda de dez episódios para sua primeira temporada. Segundo representantes do Showtime em painel realizado pelo Television Critics Association, Happyish teve sua produção aprovada pelo canal porque Hoffman concordou em estrelar a série.

Philip na década de 1990 (Foto: Getty)

Philip na década de 1990 (Foto: Getty)

Originalmente divulgada com o título de Trending Down, a série foi criada por Shalom Auslander Ken Kwapis, responsável pelo roteiro.

Continua após a publicidade

Happyish é uma comédia de humor negro que gira em torno de Thom Payne (Hoffman), um homem que, ao perder o controle de sua agência de publicidade, começa a se sentir obsoleto. Sofrendo de depressão, ele se sente a meio caminho da morte. Querendo dar a volta por cima, Thom precisa descobrir um novo objetivo na vida.

A produção é da In Cahoots em parceria com a Cooper’s Town Productions.

Nascido no dia 23 de julho de 1967, em Fairport, Nova Iorque, Hoffman se formou em arte dramática na década de 1980. Em início de carreira, ele fez participação em um episódio de Law & Order, em 1991, utilizando o nome de Philip Hoffman.

Ao longo de sua carreira, ele ainda seria visto no elenco da minissérie Liberty! The American Revolution, sobre a Revolução Americana e o início da Constituição. Em 2005, ele esteve na minissérie Empire Falls, da HBO, pela qual foi indicado ao Emmy.

Continua após a publicidade

CapoteMas foi no cinema que o ator se estabeleceu. Entre os filmes em que trabalhou estão Perfume de Mulher, Fé de Mais Não Cheira Bem, Quando Um Homem Ama Uma Mulher, O Indomável – Assim é a Minha Vida, Twister, Patch Adams – O Amor é Contagioso, Ninguém é Perfeito, Magnólia, O Talentoso Ripley, Cold Mountain, Quero Ficar Com Polly, Missão Impossível 3, A Família Savage, Dúvida, Tudo Pelo Poder, O Mestre, O Homem Que Mudou o Jogo, O Quarteto e Jogos Vorazes: em Chamas, entre outros.

Em 2006 ele ganhou o Oscar, o BAFTA e o Globo de Ouro, entre outros prêmios, pelo filme Capote, no qual interpretou o escritor Truman Capote.

Em 1999, ele conheceu a estilista Mimi O’Donnell, com quem trabalhou na peça In Arabia We’d All Be Kings, a qual dirigiu. Os dois tiveram três filhos, Cooper, de onze anos, Tallulah, de sete anos, e Willa, com seis anos.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade
Hoffman e Gil Bellows em cena de um episódio de 'Law & Order', de 1991. (Foto: NBC/Arquivo)

Gil Bellows e Hoffman em cena de um episódio de ‘Law & Order’, de 1991. (Foto: NBC/Arquivo)

Hoffman em cena do piloto de 'Happyish' (Foto: Showtime/Arquivo)

Hoffman em cena do piloto de ‘Happyish’ (Foto: Showtime/Arquivo)

Publicidade