Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre a atriz Catherine E. Coulson, de ‘Twin Peaks’

Catherine E. Coulson, conhecida como a Senhora do Tronco na série Twin Peaks, faleceu no dia 28 de setembro, aos 71 anos de idade, vítima de câncer. A atriz estava se preparando para voltar a interpretar a personagem nos novos episódios encomendados pelo Showtime. Ainda não há informações sobre se ela chegou a filmar alguma cena. […]

Catherine em 2014 (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty)

Catherine em 2014 (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty)

Catherine E. Coulson, conhecida como a Senhora do Tronco na série Twin Peaks, faleceu no dia 28 de setembro, aos 71 anos de idade, vítima de câncer. A atriz estava se preparando para voltar a interpretar a personagem nos novos episódios encomendados pelo Showtime. Ainda não há informações sobre se ela chegou a filmar alguma cena.

Em nota divulgada à imprensa, o diretor David Lynch, cocriador da série, disse que perdeu uma de suas mais queridas amigas. ‘Catherine era ouro puro’, disse Lynch. ‘Ela sempre esteve ao lado de seus amigos. Ela sentia amor por todas as pessoas, por sua família, por seu trabalho. Trabalhadora incansável. Com um grande senso de humor, ela adorava rir e fazer as pessoas rirem. Catherine era uma pessoa espiritualizada, que há muitos anos praticava meditação transcendental. Ela era a Sra. do Tronco’.

Catherine e seu primeiro marido, Jack Nance (Foto: Cyrus

Catherine e seu primeiro marido, Jack Nance, na década de 1970 (Foto: Cyrus Shahrad)

Catherine Elizabeth Coulson nasceu no dia 22 de outubro de 1943. Iniciou sua carreira de atriz aos quinze anos de idade, no teatro, onde se estabeleceu.

Mas, ao longo dos anos, ela também trabalhou como assistente de câmera em diversos filmes, como Eraserhead, de Lynch, Noite de Estreia, de John Cassavetes, Jornada nas Estrelas: a Ira de Khan e Uma Noite Sobre a Terra, entre outros.  Como atriz, fez poucos trabalhos no cinema ou na TV. Ela foi vista em filmes como Terror na Noite, Femme Fatale, The Amputee e Um Sem Juízo, Outro Sem Razão, entre outros.

Catherine em 'Twin Peaks' (Foto: ABC/Arquivo)

Catherine em ‘Twin Peaks’ (Foto: ABC/Arquivo)

Na televisão, Catherine ficou conhecida como Margaret Lanterman, uma das moradoras de Twin Peaks que carregava o pedaço de um tronco como se fosse um bebê. Por esta razão, ela era conhecida como a Senhora do Tronco. A atriz voltou a viver a mesma personagem no filme Twin Peaks: Fire Walk With Me, prelúdio da série. A personagem foi criada durante a produção do filme Eraserhead.

Após o cancelamento da série, a atriz voltou para o teatro, mas foi vista recentemente em participação especial em um dos episódios de Portlandia.

Catherine foi casada duas vezes. Em 1968, ela se casou com o ator Jack Nance, que em Twin Peaks interpretou Pete Martell. Os dois se separaram em 1976. Nance faleceu em 1996. Desde a década de 1980 ela estava casada com Marc Sirinsky, um rabino com quem teve uma filha, Zoey. Sua união com Sirinsky a levou a se converter ao judaísmo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s