Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Michael O’Hare (1952-2012)

Ator da série Babylon 5, Michael O’Hare faleceu na tarde do dia 28 de setembro. Segundo informou o produtor e roteirista J. Michael Straczynski em sua página do Facebook e em seu perfil do Twitter, o ator sofreu um ataque cardíaco no dia 23 de setembro. Desde então, estava em coma. O ator tinha 60 anos. A […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h45 - Publicado em 29 set 2012, 11h17

Ator da série Babylon 5, Michael O’Hare faleceu na tarde do dia 28 de setembro. Segundo informou o produtor e roteirista J. Michael Straczynski em sua página do Facebook e em seu perfil do Twitter, o ator sofreu um ataque cardíaco no dia 23 de setembro. Desde então, estava em coma. O ator tinha 60 anos.

A notícia de sua morte foi confirmada por Bill Mumy, Patricia Tallman e por Claudia Christian, também em suas páginas do Facebook. Os atores trabalharam com Michael em Babylon 5. Michael é o quinto ator da série a falecer. Os primeiros quatro foram Tim Choate (Zathras), Richard Biggs (Franklin), Andreas Katsulas (G’Kar) e Jeff Conaway (Zack).

Robert Michael O’Hare Jr. nasceu no dia 6 de maio de 1952 em Chicago, Illinois. Formado em Literatura Inglesa, Michael estudou arte dramática na Juilliard School. Ele iniciou sua carreira de ator no teatro na década de 1970, tendo participações em peças como Man and Superman, Players, A Few Good Men e The Crucible.

Ainda nos anos de 1970, o ator começou a trabalhar na TV, fazendo participações em telefilmes. Na década seguinte, ele começou a ser visto em episódios de séries como Carro Comando, Hospital/Trapper John, Kate & Allie, The Equalizer, Tales of the Darkside, Nos Bastidores da Lei, The Cosby Mysteries e Lei & Ordem.

Em 1993 ele foi escolhido para interpretar o Comandante Jeffrey Sinclair no telefilme Babylon 5, escrito por J. Michael Straczynski. A produção serviu de piloto para a série, que foi encomendada pelo antigo canal da Warner Brothers.

Claudia Christian, Michael O’Hare e Jerry Doyle em ‘Babylon 5’

Continua após a publicidade

A série retratava a vida na estação espacial Babylon 5. Situada no ano de 2258, dez anos após o final da guerra entre humanos e os Minbaris, foi criada a estação para servir como posto de visitantes de outros planetas, empresários, diplomatas, refugiados e outros que pudessem passar por lá.

A missão do comandante da estação era a de manter a paz entre humanos e alienígenas. Mas, apesar de todos seus esforços, o local serviu de palco para diversas manifestações políticas, intrigas e tensões de toda espécie.

Michael estrelou apenas a primeira temporada. Segundo Straczynski, ele foi liberado de seu contrato como resultado de uma decisão mútua, mas existem aqueles que acreditam que a saída do ator teria sido uma imposição do canal para renovar a série. Com o objetivo de atrair mais audiência, o canal teria exigido alguém mais conhecido para liderar o elenco.

Seja como for, Michael foi substituído por Bruce Boxleitner, que interpretou o Capitão John Sheridan. O ator ainda faria participações especiais em episódios da segunda e da terceira temporada para finalizar a história de seu personagem.

Até o momento, existem poucas informações sobre a vida de Michael após sua saída da série. Sabe-se apenas que em 1998 ele se casou com Ruth O’Hare, com quem, parece, ainda estava casado.

Caso novas informações surjam, a postagem será atualizada.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade