Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Men of a Certain Age é Cancelada

Estou de luto! Como previsto, o canal TNT anunciou o cancelamento da série “Men of a Certain Age” não renovando a produção para sua terceira temporada. Rumores sobre seu cancelamento vinham circulando há alguns dias, tendo em vista a baixa audiência registrada pela série. Acreditava-se que o canal estava apenas esperando o anúncio dos indicados […]

Estou de luto! Como previsto, o canal TNT anunciou o cancelamento da série “Men of a Certain Age” não renovando a produção para sua terceira temporada.

Rumores sobre seu cancelamento vinham circulando há alguns dias, tendo em vista a baixa audiência registrada pela série. Acreditava-se que o canal estava apenas esperando o anúncio dos indicados ao prêmio Emmy para tomar sua decisão. Visto que a produção não conseguiu ser indicada na categoria Melhor Série Dramática, o anúncio de seu cancelamento é feito no dia seguinte. “Men of a Certain Age” recebeu apenas uma indicação para Melhor Ator Coadjuvante (Andre Braugher).

Segundo a imprensa, a TNT planejava cancelar uma de suas séries para abrir espaço em sua programação para a nova versão de “Dallas“.

Nos EUA, cada canal tem um perfil de programação. A TNT mantém um perfil que é uma mescla de CBS com USA, ou seja, séries policiais leves. As vezes o canal se arrisca a exibir produções que fogem de seu perfil. “Men of a Certain Age” era uma delas. Mas, por fugir completamente da proposta do canal, a série não conseguiu conquistar uma audiência. Esta é uma produção que caberia em canais como AMC, HBO ou mesmo FX.

A dramédia girava em torno de três amigos de longa data que passam pela crise da meia idade. Reavaliando suas vidas e as decisões que tomaram ao longo do caminho, eles tentam reescrever seus respectivos futuros.

Estrelada por Ray Romano, Scott Bakula e Andre Braugher, entre outros, a série foi criada por Romano e Mike Royce. “Men of a Certain Age” estreou em 2009 registrando 5.9 milhões de telespectadores, audiência média do canal. Mas, ao longo da exibição de sua primeira temporada, composta de 10 episódios, a série foi perdendo público, encerrando com cerca de 2.6 milhões. A segunda temporada estreou em dezembro de 2010, registrando cerca de 2.4 milhões. Com 12 episódios produzidos, encerrou sua exibição com cerca de 1.7 milhões de telespectadores ao vivo.

No Brasil, a série é exibida pelo canal a cabo Warner, que estreou a segunda temporada no dia 6 de julho.

Com o cancelamento de “Men of a Certain Age” e o fim próximo de “The Closer”, a TNT americana ficou mais vazia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    PR

    Que pena!
    Assisti a primeira temporada e achei a serie sensacional, mesmo tendo idade bem inferior ao dos protagonistas.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Giovane Jr

    Puts, também fiquei triste com essa notícia. Conheci o seriado por acaso lendo um post nesse blog, como falava muito bem resolvi dar uma chance. Incrível como apesar de ter a idade também inferior, como o PR, me identifico com um personagem e o pior, os outros dois são iguais a amigos pessoais. Fiz até ambos assistirem o seriado. A série pode não ser superrr fantástica, mas ultimamente tem surgido tanta coisa ruim que não consigo entender. Fernanda, existe algum movimento de renovação em outra emissora? Apesar de achar difícil, quem sabe..
    Resposta – Oi Giovane, obrigada pelo comentário! Os produtores da série ainda não se manifestaram. Qualquer novidade a respeito aviso aqui no blog, mas acredito que não tentarão levá-la para outro canal. Abs.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Eduardo Lott

    Péssima notícia! Um biscoito fino no meio de tanta tolice. Ficar na torcida por outra emisora.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Raffael

    Ah, vazia não, ainda tem “Southland”, que é ótima.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Rico

    Grande perda, uma das melhores séries dos últimos anos.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Daniel

    Lamentável.
    Era uma das poucas séries que me interessava ultimamente. Ótimo enredo, ótimo elenco…

    Curtir

  7. Comentado por:

    Henrique

    Realmente uma grande perda. A serie eh um ótimo passatempo, bem light e regada de situações graciosas do cotidiano. As enrascadas e as vergonhas que eles passam realmente fazem a serie parecer muito real. Talvez o ponto forte das risadas eh o episódio que Joe pega o namorado da filha mijando pelado! Rsrsrsrs Sensacional! As conquistas de cada um também deixam a mensagem de que nunca eh tarde pra recomeçar! Nos dias de hoje, em que os seriados não passam de enlatados, essa serie conseguiu se destacar!

    Curtir