Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Maxprime Exibe Hindenburg, o Último Vôo

Embora as circunstâncias sejam diferentes e o número de vítimas seja inferior, o dirigível Hindenburg está para a Alemanha assim como o transatlântico Titanic está para a Inglaterra, visto que os dois veículos representavam o orgulho de cada nação e de sua invencibilidade. Mas, tal como ocorreu com o Titanic em 1912, o dirigível Hindenburg […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h22 - Publicado em 5 jan 2012, 11h33

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NoSL4BDtfqk&w=620&h=320%5D

Embora as circunstâncias sejam diferentes e o número de vítimas seja inferior, o dirigível Hindenburg está para a Alemanha assim como o transatlântico Titanic está para a Inglaterra, visto que os dois veículos representavam o orgulho de cada nação e de sua invencibilidade. Mas, tal como ocorreu com o Titanic em 1912, o dirigível Hindenburg também teve um final trágico. No dia 6 de maio de 1937, um incêndio destruiu o orgulho nazista, matando 36 pessoas. O desastre foi registrado pela imprensa, que estava presente no momento em que o aparelho se preparava para pousar em New Jersey, EUA.

A história desse desastre é o tema da minissérie alemã “Hindenburg, o Último Vôo“, em exibição pelo canal Maxprime, da TV  a cabo. Na história, Merten Kroeger (Maximilian Simonischek), um dos engenheiros responsáveis pela construção do dirigível, faz a viagem entre Europa e EUA ao lado de Jennifer Van Zandt (Lauren Lee Smith), por quem é apaixonado. Jennifer é filha de Edward (Stacy Keach, de “Lights Out”) um congressista americano, que também está a bordo do último vôo do Hindenburg, na companhia de sua esposa, Helen (Greta Scacchi). Durante a viagem, Merten descobre uma conspiração para destruir o dirigível. Após o desastre, as investigações podem trazer à tona os fatos que levaram ao acidente.

Com roteiro de Johannes W. Betz, Philip LaZebnik Martin Pristl, a minissérie em dois episódios também traz no elenco os atores Hinnerk Schönemann, Justus von Dohnányi, Hannes Jaenicke e Christiane Paul, entre outros.

Acompanhem as estreias de séries, temporadas e minisséries pelo nosso Calendário.

Continua após a publicidade

Cliquem nas fotos para ampliar.

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade