Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Mad Dogs Reúne os Atores de Life on Mars

Esta noite o canal Sky da Inglaterra estreia a minissérie “Mad Dogs”, produção em quatro episódios que reúne os atores John Simm e Philip Glenister. Os dois ficaram conhecidos no Brasil pela série “Life on Mars”, na qual interpretaram os detetives da polícia Sam Tyler e Gene Hunt, respectivamente. A minissérie, criada por Cris Cole […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 19h05 - Publicado em 10 fev 2011, 15h16

(E-D) Max Beesley, Philip Glenister, Ben Chaplin, Marc Warren e John Simm (Foto Sky/Divulgação)

Esta noite o canal Sky da Inglaterra estreia a minissérie “Mad Dogs”, produção em quatro episódios que reúne os atores John Simm e Philip Glenister. Os dois ficaram conhecidos no Brasil pela série “Life on Mars”, na qual interpretaram os detetives da polícia Sam Tyler e Gene Hunt, respectivamente.

A minissérie, criada por Cris Cole e produzida pela Left Bank Picutres, é apresentada como um thriller psicológico. No elenco também estão Max Beesley (Survivors), Marc Warren (Hustle), Ben Chaplin (do filme “Me and Orson Wells) e a atriz argentina Maria Botto.

Na história, Alvo (Chaplin), um milionário do ramo imobiliário, decide reunir seus quatro amigos de infância para comemorar sua aposentadoria.

Woody (Beesley), Quinn (Glenister), Baxter (Simm) e Rich (Warren) são convidados a passar uma semana de férias na casa de Alvo na Ilha de Maiorca.

Continua após a publicidade

Livre das responsabilidades do dia a dia, o grupo, que está na faixa dos quarenta anos, passa a se dedicar às atividades que resgatam o sabor da juventude. Mas um crime leva os amigos a viverem conflitos pessoais, assumindo uma postura paranóica.

A minissérie surgiu da vontade de Beesley, Warren, Glenister e Simm, amigos na vida real, de trabalharem juntos. Foi então que Warren surgiu com um argumento sobre quatro amigos de infância que se reúnem quando atingem a meia idade. O projeto recebeu o título de “Two Roads”.

Apresentado ao canal Sky, o projeto foi entregue a Cris Cole, que alterou drasticamente a história, restando do argumento original apenas a ideia de reunir os quatro atores/amigos. Depois de finalizado o roteiro, cada ator escolheu que personagem gostaria de interpretar. A produção foi anunciada em maio de 2010.

Esta é a primeira produção que Glenister e Simm trabalhos juntos desde o fim de “Life on Mars”. Os dois trabalharam juntos pela primveira vez quando Simm foi ator convidado na série “Clocking Off”, em 2000, estrelada por Glenister.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Si9KYdr4_mI?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=darkv&w=425&h=344%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tUtFx7XWz64?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade